• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3, Wii ou Xbox 360?

Eu quero...

  • Ps3

    Votos: 21 40,4%
  • Wii

    Votos: 22 42,3%
  • Xbox 360

    Votos: 4 7,7%
  • Vou apelar para outra coisa...

    Votos: 5 9,6%

  • Total de votantes
    52
Status
Fechado para novas mensagens.

Dmetal

Usuário
De um lado está o vencedor nos últimos quatorze anos, o Playstation 3. Do outro, o recente Xbox 360, sucessor do Xbox(que já foi pros quinto dos inferno). E no meio de tudo, o Wii, com seus sensores de movimentos e microfone embutido no controle.
A guerra já comessou, agora eu quero a opnião de vocês todos, pra quem não manja muito bem nesse assunto, o Playstation está em primeiro desde 1994, data de lançamento do primeiro console da série da Sony. Com o diferencial do preço, gráficos evoluidos(pra época) e controle com opção de análogico e vibração embutidos, ele está vencendo por um tempo bem prolongado. Mas o novo Play, foi considerado até plagen, e com razão, seu sensor muito ruim, imitação do sensor evoluído da Nintendo, tirou a vibração e tirou boa parte da graça do controle, seu formato "boomerangue" não é tão bom assim pra jogabilidade. O Xbox foi lançado pela conhecida Microsoft, foi seu primeiro console e foi um desastre, deu até prejuizo pra empresa. Mas agora com o Xbox 360, com gráficos muito bons(ainda estão por vir) e jogabilidade boa. O melhor do 360 é seu serviço online, o Xbox Live, que permite fazer o download de conteúdos para o console, e jogar online também(é claro). O Wii, apesar deste ridículo nome, promete muito mais do que o controle revolucionário. Seus gráficos não são muito evoluídos, mas imagine você, desferindo golpes de espada, como bem desejar muito além das poucas opções oferecidas pelos botões.
Bom, cabe a vocês meus amigos Tolkienianos, votar no console que acham que vai dominar a nova geração, estas não são todas as informações que posso oferecer, é apenas um resumo de tudo, mas se tiverem dúvidas, pergunte que terei o prazer de responder.
 
Só umas correçõezinhas que o Playstation não dominou o mercado logo de cara.
Por um certo tempo ele brigou pau-a-pau com o N64 (que até terminou a guerra vendendo um bom numero de consoles).
O game considerado o marco para o console da Sony disparar de vez na frente do da Nintendo foi o aclamado FF VII.

E tanto o analógico qto o rumble foram implementações da Nintendo que a Sony acabou por copiar.



De qlq forma, acredito que a Sony deve se manter no topo. Provavelmente não com essa margem de vantagem toda que ela teve na ultima geração.
A não ser que façam muita besteira (e não estão longe disso com o alto preço, o "all in" com o Blu-Ray, etc) ou que a idéia da Nintendo seja muito melhor do que todos estão imaginando.
Para o X360 ainda falta um diferencial. Tem e terá excelentes jogos, mas falta o appeal.



Sei lá. Tem muito tempo ainda pra acontecer tudo quanto é tipo de situações diferentes.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Para o X360 ainda falta um diferencial. Tem e terá excelentes jogos, mas falta o appeal.

Isso. É só pegar vários jogos de 360 e comparar, tem uns com gráficos maravilhosos, mas é tudo igual, é aquele mesmo estilo for serial killers only. Não é moralismo não, é falta de carisma e estilo dos jogos (alguém viu o que eles fizeram com Bomberman?).

Mas eu nem chuto quem vai levar essa geração, ela tá muito bizarra.
 
Eu acredito que se for comprar um, vou investir no Wii... e daqui há uns 3, 4 anos, dependendo de como tiver minha vida e minha saúde financeira, posso pensar em comprar um PS3, embora eu já tenha jogado no 360 e o console tenha me surpreendido.
 
Se é que a minha opnião conta nisso, meu voto seria pro 360.
Eu amei o controle do Wii, mas não tem o tipo de jogo que eu
gosto, o PS3 vai demora uns 4 anos pro preço chega num
patamar acessível pra mim. E o 360, além do Bill Gates ter
comentado sobre o lançamento do console no brasil durante a
E3, os games que estão vindo são ótimos, e eu discordo do
cara ali em cima que disse que jogo de 360 é tudo igual.
Eu vo fazer de tudo pra compra o 360 e pelo menos ter o Gears
of War.
 
Wii com certeza, e dependendo do preço pego ainda esse ano.
Não tive nem um PS2 por causa do preço.
Xbox não me chama a atenção.
 
Eu quero o Wii. Tem jogos que me agradam. Eu gosto de Zelda e Mario, tanto que tenho gameboy advanced só por causa deles (não tenho grana para o DS).
Alias, essa falta de vontade de gastar dinheiro em videogame me fez não comprar o PS2 (todo mundo tem, jah joguei 63473 de vezes e ateh perdeu a graça) e não pensar em comprar o PS3. Eu acredito que o Wii venha mais barato para o Brasil.
E fala sério.. eu estou morrendo de curiosidade de usar aquele controle.
 
Poxa, eu tava até pensando em fazer um tópico desses a muuuiiitttooo tempo, mas tava comuma preguiça...
Em todo caso, eu prefiro o Wii, tanto por causa do preço, quanto por causa do controle, quanto porcausa dos jogos (também adooro Zelda e Mario, sem contar com jogaços como Disaster Day of Crisis, Sonic Wildfire [que dizem ser muuuuuiiiiittttooo melhor do que o pra PS3 e XBOX 360], e tantos outros). Como segunda opção, tenho o XBOX 360, mas isso seria tããããoooo improvável por causa do preço... Na verdade, até o Wii não é tão provável...
 
Só uma observação:
Tá quaaase certo que o 360 vai ser lançado oficialmente no brasil ainda esse ano, o preço vai pela metade, so que o Wii já ta mais barato, e se for lançado oficialmente aki, vai custa uns mil, mil e quinhentos reais, já o PS3...
 
Prefiro o Wii, só ver pelos jogos, não tem Final Fantasy nem Metal Gear que até agora foram os unicos grandes jogos mostrados pro ps3, mas em compensação tem mario, zelda, metroid, DQ, que são jogos muito bons, sem contar o preço que deve ser menos da metade do preço de um ps3 e uma jogabilidade diferenciada.
 
Dmetal disse:
Só uma observação:
Tá quaaase certo que o 360 vai ser lançado oficialmente no brasil ainda esse ano, o preço vai pela metade, so que o Wii já ta mais barato, e se for lançado oficialmente aki, vai custa uns mil, mil e quinhentos reais, já o PS3...

O preço vai pela metade? Não, não vai rolar... por mais que a Microsoft tenha representação aqui, ela não vai querer perder ainda mais no preço de venda do console, já que, pelo menos com o mercado atual, a venda de jogos não é suficiente pra compensar essa diferença entre preço de fabricação e de venda do console.
 
Nenhum dos 3, vão ser todos chatos...



haha zoeira, acho que quero o Wii (apenas pelo controle). espero que ele funcione.

comprei o ps2 assim que saiu aqui, maior empolgação, e roubaram. comprei outro(dessa vez veio dos EUA, bem mais barato) e se usei 5 vezes é muito hahaha mas é um bom segundo aparelho de DVD.
 
Setzer disse:
Prefiro o Wii, só ver pelos jogos, não tem Final Fantasy nem Metal Gear que até agora foram os unicos grandes jogos mostrados pro ps3, mas em compensação tem mario, zelda, metroid, DQ, que são jogos muito bons, sem contar o preço que deve ser menos da metade do preço de um ps3 e uma jogabilidade diferenciada.

Vai ter no mínimo FF: Cristal Chronicles pro Wii. Com o controle, espero muito desse jogo.
 
Argolas disse:
Nenhum dos 3, vão ser todos chatos...



haha zoeira, acho que quero o Wii (apenas pelo controle). espero que ele funcione.

comprei o ps2 assim que saiu aqui, maior empolgação, e roubaram. comprei outro(dessa vez veio dos EUA, bem mais barato) e se usei 5 vezes é muito hahaha mas é um bom segundo aparelho de DVD.

Pow, dá esse ps2 pra mim então, o meu já tá moh velho e usado :roll:
 
Nunis disse:
Vai ter no mínimo FF: Cristal Chronicles pro Wii. Com o controle, espero muito desse jogo.

Final Fansasy pra mim é um jogo com sistema de turnos e tudo mais, ou até mesmo tatico, mas FFCC pra mim tá mais pra um zelda ou Gauntlet Legends que se usa do nome da série e da marca square-enix. De FF não vi nada no jogo do Game Cube pelo menos.
 
Como vai demorar pra eu comprar, não decidi ainda. Xbox no way, mas to curioso pra ver o Wii. Devo dizer que esse controle me interessou.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo