• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3, Wii ou Xbox 360?

Eu quero...

  • Ps3

    Votos: 21 40,4%
  • Wii

    Votos: 22 42,3%
  • Xbox 360

    Votos: 4 7,7%
  • Vou apelar para outra coisa...

    Votos: 5 9,6%

  • Total de votantes
    52
Status
Fechado para novas mensagens.
Discordo porque a Gradiente era intermediária e o preço dos jogos era altíssimo, aqui é a Microsfot apoiando diretamente e com bom preço de originais.
Os preços eram mais altos pq cartucho é mais caro que qlq midia óptica que apareceu por aí.



Embora o X-box não me atraia eu to torcendo pra dar certo aqui, é nossa Última Esperança. Se bem que quando o Wii baixar pra 200 dólares se a Nintendo não lançar aqui vai ser por lerdeza.
Torcer eu tb torço.
Mas eu não acredito que, caso isso ocorra, seja realmente pq nosso mercado está pronto. Pra mim seria mais pq a MS está em busca mais por números absolutos de vendas oficiais de seus consoles (e mimar países de 3º mundo com essa atenção toda é uma bela propaganda nesses países) já que ela tem muito mais condições do que outra empresa para arcar com prejuizos e problemas desse tipo como pirataria.



É só ver uma coisa que eu sempre falo.
Jogos contrabandeados tão aí. Com preços todos da melhor forma possível (apenas a conversão de moedas). Ficam em torno de uns 150 reais.
Mas todo mundo continua comprando só piratas (claro, são só 10/15 reais) usando como desculpa que os impostos são altos. :doido:
 
Vi muita gente reclamando do preço dos consoles mas vamos nos atentar ao preço dos cartuchos ou cds/dvds. Como a pirataria é algo muito forte no Brasil, existe uma vantagem grande para os consoles da Sony, é uma realidade. Independente do preço dele em si, você praticamente não gasta muito depois de adquirir...seja baixando jogos na net ou adquirindo DVDs em baciada. Bem, não é correto, mas é a realidade. Alguns podem dizer que alugar os jogos é uma boa opção, mas alguns jogos permitem que você jogue por muito tempo, como jogos de esporte em geral, GTA da vida, etc, e não rola ficar alugando toda hora.
 
Como a pirataria é algo muito forte no Brasil, existe uma vantagem grande para os consoles da Sony, é uma realidade. Independente do preço dele em si, você praticamente não gasta muito depois de adquirir...seja baixando jogos na net ou adquirindo DVDs em baciada. Bem, não é correto, mas é a realidade. Alguns podem dizer que alugar os jogos é uma boa opção, mas alguns jogos permitem que você jogue por muito tempo, como jogos de esporte em geral, GTA da vida, etc, e não rola ficar alugando toda hora.

Mas é cultural também. Não a pirataria em si, não to chamando brasileiro de ladrão, mas aqui é muito comum o cara pegar 50 jogos por ano e não chegar nem na metade de nenhum deles, lá fora a maioria compra na média uns 5 jogos por ano e aluga bastante.
 
Vi muita gente reclamando do preço dos consoles mas vamos nos atentar ao preço dos cartuchos ou cds/dvds. Como a pirataria é algo muito forte no Brasil, existe uma vantagem grande para os consoles da Sony, é uma realidade. Independente do preço dele em si, você praticamente não gasta muito depois de adquirir...seja baixando jogos na net ou adquirindo DVDs em baciada. Bem, não é correto, mas é a realidade. Alguns podem dizer que alugar os jogos é uma boa opção, mas alguns jogos permitem que você jogue por muito tempo, como jogos de esporte em geral, GTA da vida, etc, e não rola ficar alugando toda hora.
Mas o grosso de verdade nos lucros das empresas de hardware vem dos softwares tb.
Tanto que algumas chegam a subsidiar os preços iniciais de seus consoles (ou, como a MS, pelo periodo de vida quase inteiro) pq sabem que será vantajoso ter uma grande base de consoles para que haja uma enorme venda dos games.

Ou a gente aceita os preços dos games (que eu acho mais razoável, já que cada um compra o game que lhe interessar), ou peçamos para que eles caiam pra 50 reais com o contraponto de aceitar um preço alto nos consoles.
Esperar que as empresas subsidiem tudo é demais, né?



Você joga oq no pc... paciência? :lol:
Paciencia é legal.
 
Mas o grosso de verdade nos lucros das empresas de hardware vem dos softwares tb.
Tanto que algumas chegam a subsidiar os preços iniciais de seus consoles (ou, como a MS, pelo periodo de vida quase inteiro) pq sabem que será vantajoso ter uma grande base de consoles para que haja uma enorme venda dos games.

Ou a gente aceita os preços dos games (que eu acho mais razoável, já que cada um compra o game que lhe interessar), ou peçamos para que eles caiam pra 50 reais com o contraponto de aceitar um preço alto nos consoles.
Esperar que as empresas subsidiem tudo é demais, né?

Eu sei que funciona assim e não só nesse mercado, vários modelos de impressoras hoje em dia, por exemplo, ganham mesmo é em cima dos cartuchos de tinta, ela em sí sai por um preço bem baixo.

Mas essas estratégias das empresas de games são para mercados de 1º mundo, porque o subsidio aqui esta bem longe de ser justificavel. Um PS2 todo original, um console já considerado velho no mercado esta em média R$ 700,00...com um pouco mais voce compra um computador. Um PS3 nem se fala, é melhor não lançar em um mercado enquanto nao se conseguir fazer isso com um preço minimamente viável do que colocar nesse valor exorbitante. Um dvd orignal ta nos 3 dígitos ainda.

É a velha história do ovo e da ganlinha:
As empresas não se preocupam em formular estratégicas de comercialização específicas para o Brasil porque não compensa...
Ou será que não compensa justamente porque essas estratégias estão totalmente equivocadas à nossa realidade?

Acredito que o Estado também tem sua parcela de culpa ai, deveria-se criar uma categoria de produtos que são mais suscestiveis a ser pirateados e fazer uma redução de impostos drástica sobre eles, para reduzir os custos dos produtos originais. Isso inclui músicas, livros (xerox), filmes, jogos, etc. É melhor ganhar pouco de muitos, do muito de muito poucos.:cool:
 
Eu acho q o problema maior vem dos impostos e das lojas daqui que se aproveitam da ignorancia da maioria com relação a este mercado e colocam o produto com 200/300% de lucro em cima.

E de novo esse negócio de que "eu compro pirata por protesto aos impostos" comigo não cola. Protesto a impostos é comprar produto contrabandeado. Comprar pirata tá longe de ter este propósito (mas é mais conveniente já que produto contrabandeado continua na faixa dos 100 reais ou mais).
 
Eu acho q o problema maior vem dos impostos e das lojas daqui que se aproveitam da ignorancia da maioria com relação a este mercado e colocam o produto com 200/300% de lucro em cima.

E de novo esse negócio de que "eu compro pirata por protesto aos impostos" comigo não cola. Protesto a impostos é comprar produto contrabandeado. Comprar pirata tá longe de ter este propósito (mas é mais conveniente já que produto contrabandeado continua na faixa dos 100 reais ou mais).

Concordo integralmente!!!:cerva:
 
E de novo esse negócio de que "eu compro pirata por protesto aos impostos" comigo não cola. Protesto a impostos é comprar produto contrabandeado. Comprar pirata tá longe de ter este propósito (mas é mais conveniente já que produto contrabandeado continua na faixa dos 100 reais ou mais).

Como assim "de novo esse negócio"? Quem disse isso?
Eu disse que o governo tem usa culpa na medida que não trata o assunto da maneira como deve. O motivo que as pessoas tem pra comprar pirata (ou não comprar) é outro assunto, problema de cada um.
 
Então.
Aí que tá.
Concordo que o governo deveria incentivar mais e reduzir os impostos.

Mas não acho que isso vá solucionar no nosso caso.
Pq não se compra pirata pq os impostos são caros, isso é desculpa sem o menor senso lógico. Brasileiro compra pirata pq é conveniente e acham que não é pra dar dinheiro pra gringo mesmo.
Até se anulassem todo e qlq imposto, ainda assim o jogo viria com mais de 100 reais de custo e a pirataria continuaria reinando.

Pra brasileiro diminuir 1% de pirataria, só se os jogos viessem pra cá com no máximo 3 vezes o preço dos piratas. E aí é completamente inviavel pra qlq empresa que não planeje ter prejuizos.
 
Última edição:
Então.
Aí que tá.
Concordo que o governo deveria incentivar mais e reduzir os impostos.

Mas não acho que isso vá solucionar no nosso caso.
Pq não se compra pirata pq os impostos são caros, isso é desculpa sem o menor senso lógico. Brasileiro compra pirata pq é conveniente e acham que não é pra dar dinheiro pra gringo mesmo.
Até se anulassem todo e qlq imposto, ainda assim o jogo viria com mais de 100 reais de custo e a pirataria continuaria reinando.

Pra brasileiro diminuir 1% de pirataria, só se os jogos viessem pra cá com no máximo 3 vezes o preço dos piratas. E aí é completamente inviavel pra qlq empresa que não planeje ter prejuizos.

Cara, apostar em uma mudança radical de comportamento das pessoas de uma hora pra outra é utopia. Portanto, invariavelmente isso depende do governo sim, mas não necessariamente apenas na redução de impostos. Dificultar a pirataria é um outro ponto, isso só se faz com um polícia inteligente desmontando grandes quadrilhas e eficaz combatendo a pirataria no ponto de venda. Mas como te disse, o governo brasileiro não considera a pirataria um problema. Em Brasília temos uma das maiores feiras de produtos piratas do país debaixo da saia deles, já fui lá e fiquei abismado.

Polícia de fronteira é outro exemplo de combate não só a pirataria mas também ao tráfico de armas e drogas. Nossas fronteiras são terra sem lei, nego passa com caminhões de cds e dvds todo dia.
 
Eu compraria original por 100 pila... sem dúvida!!!
A qualidade vale, porém... não é isso que vemos atualmente!!!

Hoje em dia a qualidade não é tão diferente assim cara, um cd pirata roda tão bem quanto um original, esse papo que estraga é meio furado. Dizer que compra o original como uma obrigação cívica, um respeito as instituições e profissionais que estão por trás daquilo me parece mais verdadeiro.
 
Hoje em dia a qualidade não é tão diferente assim cara, um cd pirata roda tão bem quanto um original, esse papo que estraga é meio furado. Dizer que compra o original como uma obrigação cívica, um respeito as instituições e profissionais que estão por trás daquilo me parece mais verdadeiro.

Pois é!

Tem também a questão do valor do colecionador, que não existe com tanta força no Brasil. Eu não teria orgulho de chegar em casa e ver meus "cds piratas" na prateleira. Deixo na gaveta ou em uma pasta pra ninguém ver. Agora... sinto o maior orgulho das minhas aquisições originais, bem acabadas, com lindas embalagens.. alinhando-se na prateleira! Até pros amigos que chegam em casa é legal mostrar e contar a história da compra e da jogatina =)

Não tem dinheiro que pague isso. Sem contar a GARANTIA de qualidade, de troca em caso de problema, a certeza de estar dando dinheiro pra quem realmente merece etc...

Só não acho que tudo isso valha muito mais que 100 reais, como foi dito. Eu compro vários jogos de PC originais. Mas de videogame.. acho o preço sem sentido, absurdo. Os de PSP então... 250 reais? WTF?
 
Cara, apostar em uma mudança radical de comportamento das pessoas de uma hora pra outra é utopia. Portanto, invariavelmente isso depende do governo sim, mas não necessariamente apenas na redução de impostos. Dificultar a pirataria é um outro ponto, isso só se faz com um polícia inteligente desmontando grandes quadrilhas e eficaz combatendo a pirataria no ponto de venda. Mas como te disse, o governo brasileiro não considera a pirataria um problema. Em Brasília temos uma das maiores feiras de produtos piratas do país debaixo da saia deles, já fui lá e fiquei abismado.

Polícia de fronteira é outro exemplo de combate não só a pirataria mas também ao tráfico de armas e drogas. Nossas fronteiras são terra sem lei, nego passa com caminhões de cds e dvds todo dia.
Ah tah.
Isso eu concordo plenamente.

Eu costumava frequentar um forum de games e o que eu ouvia de nego justificando que comprava pirata pq era um "protesto" contra os impostos era demais. E eu fico com isso até hoje na cabeça.



Até pros amigos que chegam em casa é legal mostrar e contar a história da compra e da jogatina =)
Vixe.
Vc compra aonde seus jogos para eles terem uma história assim tão legal?
É uma loja pendurada nas cataratas do Iguaçu?
 
Concordo com vocês que a "qualidade é próxima", pois consumo também, mas vejamos...
FFVIII e FIX... BoFIII e 4... todos eu consegui comprar uma qualidade foda (para piratas) que rodaram perfeitos no canhão... PS2 idem... tirando os CD'S roxos que estragaram... como o Naruto 3!!!
Mas... o jogo da família Playstation (One, 2, PSP e 3) que eu mais gosto (sendo meu segundo favorito... perdendo apenas para Ocarina of Time do N64) é FFVII!!!
Nunca consegui ver o final, pois ele pára do nada... e olha que comprei três vezes, ou seja... gastei 45 páus, pois cada cd é cinco... como o jogo usa três e eu comprei três... dá nesse valor!!!
Ou seja... eu preferiria comprar o original por até 100 reais, para não correr o risco da frustração, pois salvei o jogo umas quatro ou cinco vezes, mas as quatro ou cinco que meu irmão salvou (sendo uma nas férias... final de Janeiro) e, em nenhumas delas... o CD rodou o final!!!
Ou seja... não tem tanta diferença... ao passo que existe uma diferença gritante!!!
Só isso... mas no resto, concordo que a quailidade é próxima e nãoe straga o canhão (caso seja o One, pois no 2 estraga e muito, mesmo a mídia dourada)!!!
 
Mas nesses casos eu não condeno TANTO quem compra pirata.
Pq achar alguns jogos antigos muitas vezes é quase impossível (como já repeti 500 vezes aqui, eu to atrás de Xenogears e Vangrant Story originais desde que me cadastrei no forum. Só que só acho os de 2ª mão ou piratas a venda. E eu já to quase me rendendo a comprar algum pirata mesmo já que eu não confio nem um pouco nesses jogos de 2ª mão que as pessoas resolvem vender do nada).

Se bem que FFVII deveria ser menos dificil pela fama que tem.
 
Eu quero o Nintendo Wii, a diversão que ele parece proporcionar é muito melhor do que jogos com belos gráficos!!! Eu tenho um Nintendo DS e ele é muito divertido, por isso me faz pensar que o Wii é o melhor dessa geração!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo