• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pistas em Clube da Luta e afins

mais um do cracked >> http://www.cracked.com/article_20622_5-mind-blowing-movie-easter-eggs-that-give-away-ending_p2.html?utm_source=facebook&utm_medium=fanpage&utm_campaign=new article&wa_ibsrc=fanpage acho que no sentido de "pistas" deixadas no filme vale mais o que eles dizem sobre cisne negro e sobre memento.

A do Cisne Negro é legal mesmo.

Lembro que eu vi essa cena de Cisne Negro frame-a-frame quando fui tirar screenshots para usar para os vencedores do IX Valinor Film Awards:

10902-1335917295-5e2e02c8705228fc511dbebd63f897a3.jpg


Eu não queria uma daquelas imagens promocionais da Natalie Portman e estava procurando coisas mais inusitadas. Essa sequência ofereceu um prato cheio. XD
 
Última edição:
A pista do Memento eu já tinha visto no filme (só não lembro se foi da primeira vez que vi, mas acho que não). A do Cisne Negro é legal mesmo.

Já a do Psicose chega a ser boba. Tipo, acho que todo mundo que conhece o filme já viu aquela imagem mesclada do rosto do Norman.

o problema da pista de memento é que eu lembro lá do fim uma imagem do leonard com a esposa, ele já todo tatuado e escrito no peito dele "I'VE DONE IT" (onde ele dizia que ia tatuar quando matasse quem estuprou e matou a mulher dele).

Memento+8.jpg


MementoBestShot.jpg


então não sei como isso casaria com a ideia de ele ser o cara que aplicava as injeções na esposa como o texto dá a entender. eu acho que realmente existia um sammy, e que a história do sammy servia para ele reforçar a ideia de que não se pode contar com a memória, mas com fatos - e um dos problemas de contar com a memória é que ele começa a mesclar o caso do sammy ao dele, talvez pela identificação. nesse caso eu acho que houve o estupro de fato mas sem assassinato, ele bateu a cabeça, começou a ter "a condition", conseguiu se vingar mas por causa do problema de memória não lembrava mais, só lembrava da esposa com dificuldade de respirar (última imagem antes de bater a cabeça?), e o teddy aproveitou para usá-lo para matar pessoas, até a hora que ele se dá mal.
 
Última edição:
então não sei como isso casaria com a ideia de ele ser o cara que aplicava as injeções na esposa como o texto dá a entender. eu acho que realmente existia um sammy, e que a história do sammy servia para ele reforçar a ideia de que não se pode contar com a memória, mas com fatos - e um dos problemas de contar com a memória é que ele começa a mesclar o caso do sammy ao dele, talvez pela identificação. nesse caso eu acho que houve o estupro de fato mas sem assassinato, ele bateu a cabeça, começou a ter "a condition", conseguiu se vingar mas por causa do problema de memória não lembrava mais, só lembrava da esposa com dificuldade de respirar (última imagem antes de bater a cabeça?), e o teddy aproveitou para usá-lo para matar pessoas, até a hora que ele se dá mal.

Então, essa é uma das teorias (das váárias, hehe). Outra hipótese, bastante semelhante, é de que a esposa do Leonard, sobrevive ao ataque dos marginais, e posteriormente o Leonard se vinga, matando-os. Aí ele tatua o "I've done it". Depois disso, ele acaba realmente matando a esposa com overdose de insulina (daí todo lance do Sammy), e numa tentativa de dar algum sentido à própria vida, apaga a tatuagem pra esquecer o que fez (acho que tem uma cena onde ele passa a mão na região da tatuagem, mas sem ela estar ali. Como se ele sentisse a tatuagem removida) e cria o Sammy. Assim ele pode continuar buscando indefinidamente o assassino que nunca existiu.

Eu já li até uma teoria que diz que o Leonard apenas simula tudo, sem ter realmente perda de memória. O problema dessa teoria é que existem várias cenas com o Leonard sozinho apresentando o problema. Talvez ele seja capaz de formar novas memórias, mas apenas em grau limitado (através de condicionamento - daí o Sammy, que teria sido criado após o Leonard desenvolver o problema).

Enfim, o bacana mesmo é que não há uma teoria definitiva sobre isso. =]
 
essa teoria de tirar a tatuagem parece meio forçada, não? não fica uma cicatrizinha na pele depois de tirar? o peito dele aparece liso onde não tem a tatuagem :eh:
 
essa teoria de tirar a tatuagem parece meio forçada, não? não fica uma cicatrizinha na pele depois de tirar? o peito dele aparece liso onde não tem a tatuagem :eh:

Não sei. Mas aí também pode ser falha do filme :dente:

A tatuagem também pode ser uma clarividência: ele mata o Teddy e está querendo fazer uma nova tatuagem com o "I've done it", e aí ele se imagina com a tatuagem ao lado da esposa. Mas aí já tem um problema, dado que naquele ponto ele já teria esquecido que matou o Teddy. E bem, a esposa dele estar viva nesse ponto parece não fazer muito sentido. Por outro lado, pode ser apenas uma fantasia do Leonard. Mas isso também tem sua parte estranha, já que as memórias falsas/inventadas dele costumam aparecer em preto e branco.
 
Voltando, com uma conexão justamente entre Memento e Fight Club:

De acordo com esse site, o número de telefone do Teddy (Memento), 555-0134, é o mesmo da Marla Singer (Fight Club).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo