1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pinóquio - Carlo Collodi.

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 7 Jan 2009.

1. Liv

Liv Visitante

As Aventuras de Pinóquio é título definitivo da obra de literatura infantil do escritor italiano Carlo Lorenzini, sob o pseudónimo de Carlo Collodi.

Escrita originalmente em capítulos, por numa série publicada no jornal infantil italiano de Ferdinando Martini, Gionarle per i Bambini, entre julho de 1881 e janeiro de 1883, foi publicada em livro pela Felice Paggi - Libraio Editore, com ilustrações de Enrico Mazzanti, em 1883.

Com o título de Storia di un Burattino (História de um Boneco), foram publicados os quinze primeiros capítulos, mas quando Pinóquio está moribundo, Collodi interrompe a história.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :dente:

Outro clássico dos clássicos! Quem mais aprendeu que mentir é feio através desse livro? :lily:

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu tinha esse livro, não sei onde está...
    Mas lembro que gostei bastante, uma história bem gostosinha de ler...

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O livro é bem mais interessante que o desenho e criou em mim momentos de suspense bem maiores.

Compartilhar