1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peter Jackson vai dirigir O Hobbit, e em 3D

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 1 Dez 2007.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    Bomba! Bomba! Peter Jackson ser&aacute; o Diretor de &quot;O Hobbit&quot; e mais, o mesmo ser&aacute; filmado em 3D. Pelo menos &eacute; o que afima o MarketSaw, um blog focado em filmes 3D que afirma ter fontes quent&iacute;ssimass (sim, mais de uma!) sobre o assunto. Afirma tamb&eacute;m que os filmes ser&atilde;o lan&ccedil;ados em 2010 e 2011 - uhum, dois filmes leia mais sobre isso <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=7075&amp;Itemid=227" target="_self">aqui</a> - seguidos do relan&ccedil;amento da trilogia O Senhor dos An&eacute;is convertidas para 3D em 2012, 2013 e 2014. <br />
    </div>
    <br />
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Deriel

Deriel Administrador

Notícia quentíssima e estourando de nova :D Não vi em lugar nenhum do Brasil ainda (mas logo estará, mas você leu na Valinor primeiro :obiggraz:)

Estou realmente torcendo pra ser verdade e se confirmar. E mais ainda pela ótima sacada de levar de 2010 a 2014 de volta ao cinema :g: Vida longa e próspera

Última edição: 1 Dez 2007
  3. DW

DW Usuário

Caramba, também vão relançar o SdA em 3d!?

Se for verdade é uma notícia boa demais.

4. Danee

Danee Demônio angelical

Caraaaaaamba. Isso vai ser ótimo. Além do Hobbit pra reanimar todo mundo, o SDA ainda vai voltar em 3D!!! Tomara mesmo que seja tudo isso que disseram. Mas ainda vai demorar muito.. :(

5. DW

DW Usuário

Ah eu não ligo de esperar. Assim sai coisa boa.

O que importa é essas fontes do cara estarem certas. =]

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Ótima notícia mesmo! Se acontecer, dará um novo e grande fôlego ao fandom. Vamos torcer para se concretizar.

2010 tá logo aí. =]

7. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Eu estou anciosíssimo. Agora aquela história de "o tempo passa rápido demais" é uma boa afirmação... tomara que passe mesmo! Chega 2010! E se for nos Natais como o SdA... : chega Natal!

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, é uma óptima notícia que o Peter Jackson vá definitivamente dirigir o Hobbit. E nunca fui fã da ideia dos dois filmes, mas com ele ao leme temos a garantia de que pelo menos ser manterá fiel ao espírito das obras; e se a equipa de roteiristas for a mesma, bom, eles se desenvencilharam muito bem com a trilogia, então as perspectivas são boas.

A notícia de que será em 3D é quase tão boa. A tecnologia tem evoluído bastante e em 2010 estará melhor ainda. Pode ser que o Hobbit venha a ser um passo em frente para os efeitos visuais, tal como o Senhor dos Anéis foi nos primeiros anos desta década.

E claro, como o Fëa disse, vai dar um grande impulso ao fandom (e por arrasto à Valinor). :D

9. Algurus

Algurus Usuário

Ainda bem que se resolveu tudo....o problema é se o D for meia boca....estou um pouco apreensivo em relação a isso...sobre o SdA não vejo necessidade, talvez queiram fazer algo mais "infantil" não sei

10. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Espero que o boato seja verdadeiro e acabem de vez com essa novela interminável.

Muito boa a possibilidade de rever O Senhor dos Anéis no cinema (vão aproveitar que a trilogia fará aniversário de dez anos, não é mesmo?). Certamente vão lançar novos DVDs e estrear os filmes em BluRay e HDDVD (ou algum formato de alta definição). Quem sabe a Warner finalmente resolva lançar aquelas versões estendidas por aqui.

Quanto à tecnologia 3-D, não me surpreendeu a possibilidade. Jackson e Spielberg estão trabalhando numa trilogia Tin-tin em 3-D, a Weta está envolvida com Avatar, o novo mega-projeto de James Cameron em 3-D e até a New Line entrou no jogo comprando a animação Planet 51 para lançá-la em 3-D em 2009.

Parece ser a nova onda em Hollywood. Grande parte dos futuros longas de animação vão aderir ao formato (a Dreamworks até anunciou que todos os seus desenhos pós '09 serão em 3-D e a Disney caminha na mesma direção).

Infelizmente, não faço idéia das melhorias na tecnologia, já que o último filme que assisti no formato foi Captain Eo há mais de dez anos atrás.

Eis um artigo listando os futuros lançamentos nos EUA em 3-D:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Faramir o nobre guerreiro

Faramir o nobre guerreiro Desistir não é uma opção!

UAU!!! imagine ver todas aquelas batalhas em 3D.... DE MAIS!!!:D:D:D:D:D

12. DW

DW Usuário

Esses filmes em 3d vão ser do tipo que se usa oclinhos!?

Achei que estavam falando de animação em CGI.

13. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Kid, that's PJ we're talking about.

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não, são aqueles em que se usa óculos mesmo. Credo, animação não por favor.

15. DW

DW Usuário

Em filmes assim você não enxerga tudo vermelho e azul!? Ou isso mudou já!?

16. Lord Shadow

Lord Shadow Usuário

Nunca comentei aqui não...
    Mas pra essa decidi comentar

Gostei da ideia não. E se Tolkien estivesse vivo acho que também não aprovaria.

Vai virar modinha agora essa parada de filmes 3D. Por mais que a tecnologia seja excelente, por mais que fique tudo lindo. Nunca vão conseguir se equiparar a uma verdadeira paisagem, ou uma expressão de um rosto real. Por mais que digam: "ah, mas em Beowulf os olhinhos mexem mesmo, ta igualzinho..."

Mesmo assim ainda dá pra perceber que é computação, nunca vão conseguir capturar todos os movimentos.

Eu espero que seja falsa a informação.

E não gostaria de ver SDA em 3D tambem, não vejo necessidade nenhuma nisso.

Acho que sou um antiquado... me desculpem...:osigh:
    Abraços
    F.

17. Deriel

Deriel Administrador

Eu acho que tão confundindo 3D com CGI

18. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Concordo contigo shadow. Mas será algo parecido com o que fizeram com ''A lenda de Beowulf''.

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Mudou e muito. Já nem os óculos têm as lentes assim. Quando fui ver o Beowulf tinha uma espécie de "amostra" com um concerto dos U2, e estava muito bem feito. Principalmente quando mostravam a multidão, dava mesmo a sensação de que estávamos vendo uma a sério. =]

Ainda têm alguns retoque a melhorar, mas acredito que vão dar conta do recado se fizerem as coisas assim para o Hobbit.

É, confundiu com CGI. Mas são coisas diferentes. A tecnologia 3D é basicamente a imagem normal de um filme trabalhada de forma a dar a sensação de espaço, de forma à projecção ser verdadeiramente em 3 dimensões. E se ficar bem feito o resultado é muito realista.

20. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Gente, não é animação como foi Beowulf ou Shrek ou Branca de Neve não. É 3D, ou seja, imagens que saltam da tela e passam por cima das suas cabeças enquanto você está assisindo!

Eu queria escrever um palavrão aqui pra poder expressar a ansiedade e o entusiasmo!!! Cara... mba! Agora é cruzar os dedos e torcer pra ser foda!!!

Só uma questão que me lembrei agora: os direitos da New Line sobre O Hobbit não expiram ano que vem?! :ahn?:

Compartilhar