• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson vai dirigir O Hobbit, e em 3D

gugaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... escreve certo, meu filho... impreSSionado, Interessado :D

E eu acho que cabe um grande artigo, agora que saiu essa notícia sobre O Hobbit 3D, sobre essa tecnologia 3D de hoje em dia, fazendo um comparativo com CGI e o 3D da década de 60 a 90
 
Rapaz, imagina a cena:

A galera reunida no pífio cinema da cidade (e dizem que é bom porque tá no "Shópi"... hum!), todo mundo chegando no mesmo busão (espero que até lá já tenhamos carro, hehehehe!!!), ansiosos, quase três horas antes da primeira sessão.

Compram a pipoca, escondem um monte de guloseimas nas cuecas e calcinhas (higiênico...) compradas no Extra pra tia do cinema não xingar, passa-se pela entrada.

Encontra um lugar agradável no meio do povão pra aquele bando de amigos sentar junto e se divertir melhor, bate papo, bate papo, de repente a luz apaga... silêncio, e a voz da Galadriel começa a contar a história que haviamos aprendido a amar nos livros do Professor...

Cara, reviver tudo isso, ouvir "numa toca no chão vivia um Hobbit", manter o "tradicional programa" de quase 10 anos atrás por mais cinco anos, magnífico!!!

Espero poder viver todas essas emoções denovo!!! :-)
 
Beowulf é CGI, não 3D

Deriel, posso estar enganado, mas Beowulf é CGI E pode ser visto em 3D SE o cinema estiver equipado para tal (e você estiver usando os óculos especiais). Pelo que eu pesquisei, existem 3 sistemas de projeção 3D em que Beowulf está sendo exibido (a maioria fora do Brasil): IMAX 3D, Real D e Dolby 3D. Encontrei até um artigo discutindo qual seria o melhor dos três sistemas para o espectador: http://www.news.com/8301-13580_3-9821709-39.html

Essas novas tecnologias 3D podem ser aplicadas na projeção dos filmes, sejam eles live-action, em CGI ou stop-motion, com a ressalva que filmes planejados e filmados objetivando a exibição 3D aproveitarão melhor a tecnologia que filmes antigos retrabalhados para tal (caso de Senhor dos Anéis e Star Wars).

De qualquer modo, gostaria de saber mais sobre essas novas tecnologias. Um artigo seria muito bom para esclarecer as coisas.
 
E eu acho que cabe um grande artigo, agora que saiu essa notícia sobre O Hobbit 3D, sobre essa tecnologia 3D de hoje em dia, fazendo um comparativo com CGI e o 3D da década de 60 a 90
Isso seria ótimo!

Aliás, eu também confundi tudo e achei que os filmes do Hobbit iam ser feitos em CGI quando comecei a ler a notícia. Já tava P da vida. :lol:
Mas esse lance de deixar tudo em 3D deve ficar animal! Mal posso esperar. :babar:
 
O que é CGI?

Bem, linda história, mas só acredito vendo. É bom demais pra ser verdade.
 
Ah, uma dúvida: E se eu não quiser assistir o filme em 3D?? Faz diferença assistir sem os óculos?! Porque com aqueles óculos verde e vermelho, fazia!
 
Ah, uma dúvida: E se eu não quiser assistir o filme em 3D?? Faz diferença assistir sem os óculos?! Porque com aqueles óculos verde e vermelho, fazia!

Bom, se for um filme especialmente preparado para 3D, numa sala própria para o efeito, faz diferença sim. Se não quiser ver em 3D tem de se informar se o filme em questão foi lançado em formato normal e em que salas essa versão é exibida.

Mas os óculos já não são com lentes verdes e vermelhas. Agora são assim:

attachment.php


Ver o Beowulf ou outro dos futuros lançamentos em 3D é a melhor forma de ficar com uma ideia. ;) E acho que vai gostar, melhorou muito (vi em Real 3D e estava muito bom).
 

Anexos

  • real_d_glasses.gif
    real_d_glasses.gif
    9,1 KB · Visualizações: 142
Eu acho que essas novas tecnologias 3D não necessitam de nenhum óculos ou artefato para a visualização das imagens. Mas é um acho... terei que pesquisar muito pra conseguir entender colé e poder fazer um artigo sobre o assunto.

Sei que o próximo filme do Cameron, chamado "Avatar" será em 3D e possivelmente a mesma tecnologia que O Hobbit utilizará.
 
Droga, agora bateu aquela ansiedade. :ahhh:
Porque você não me viu ontem, tremendo enquanto lia! :lol:

Mas a minha pergunta ficou na página de trás e acho que ninguém leu: o que acontece com os direitos que a New Line tem sobre O Hobbit?! Afinal, eles expiram ano que vem, não é?!
 
Eu só acho estranho não ter saído mais coisa sobre isso. Assim, a comunidade deveria estar histérica no momento, não? Ou já está todo mundo tão de saco cheio do monte de boato e bafafá cercando O Hobbit que a produção virou algo tipo o menino que grita lobo do cinema?
 
Espero que a notícia seja verdadeira.

E um filme desse em 3D ficaria bem legal hein. Espero que essa informação também seja verdadeira. :smile:
 
Eu fiquei imaginando ver Gandalf x Balrog em 3d deve ser algo fodástico. O que é melhor: filme em 3d normalmente tem umas cenas idiotas que são só para justificar o efeito (upa, coisas voando sobre nós, upa estilhaços de sei lá o que, etc.), mas como a trilogia já está feita, o 3d serviria para realçar algo que já é excelente.

Sério, eu ficaria muito, mas muito feliz mesmo em ter uma confirmação, algo oficial logo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo