1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“O Hobbit”: Omelete entrevista Peter Jackson!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Fefe_Helena, 31 Out 2012.

  1. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Parabéns Peter Jackson

    31 de Outubro e o nosso querido e amado realizador de sonhos Peter Jackson faz aniversário ^^
    Para comemorar o aniversário de tal figura o site da UOL publicou uma entrevista inédita feita no set de gravação do filme O Hobbit onde Peter até declarou que tinha medo de fazer o filme devido a quantidade de anões.

    Apesar de O Hobbit ser uma produção gigantesca, orçada em centenas de milhões de dólares, uma das coisas que mais me surpreendeu quando visitei o set de O Hobbit Uma Jornada Inesperada na Nova Zelândia foi a sensação de intimidade que tudo ali transmitia. Já estive em sets nos quais via mais de 50 pessoas paradas, esperando para começar a desenvolver seu trabalho. Comparado a isso, O Hobbit mais parecia uma produção independente. Nenhuma locação tinha mais do que uma dúzia de pessoas trabalhando atrás das câmera. Não havia drama nos bastidores. Era como se um pequeno grupo de pessoas estivesse fazendo algo pessoal. Imagino que esse é o modo como Peter Jackson gosta de trabalhar.

    Durante o intervalo de uma das filmagens, já no fim do dia, Jackson veio até nós (eu estava com um grupo de jornalistas online) para responder algumas perguntas. Falamos sobre as comparações de O Hobbit com O Senhor dos Anéis, quais as mudanças que o filme terá com relação ao livro, como a trama de Gandalf foi ampliada, sua hesitação inicial para dirigir o projeto, qual é o papel da tecnologia (3D, câmera de movimento simultâneo, 48 quadros por segundo) e muito mais. Confira:

    UOL-Em que dia de filmagem estamos no cronograma?

    Não sei, eu não acompanho o cronograma. Sei que estávamos no dia 225 há alguns dias, então devemos estar por volta do dia 230. Nossa agenda é planejada para 240, 245 dias de filmagem. Ainda estamos mantendo o cronograma. Terminaremos no dia que previmos há um ano e meio, então isso é bom.

    UOL-É importante pra você que este filme seja parecido com O Senhor dos Anéis ou você quer que eles sejam coisas completamente diferentes?

    Nenhum dos dois, na verdade, É claro que eles não devem parecer tão distantes, mas ao mesmo tempo temos os personagens... Quando decidi me envolver em O Hobbit como diretor, me prometi que retomaria a história exatamente da mesma forma como fiz O Senhor dos Anéis - como se estivesse retornando à Terra-média. É como se aquele fosse um lugar real, estou ali para contar uma história diferente, mas os personagens dentro daquele universo, por serem anões, dão uma entonação diferente aos lugares que já vimos anteriormente. O Senhor dos Anéis era incrivelmente bom e mau, preto e branco. O mundo estava em perigo por causa de Sauron, era tudo muito básico e a tensão indicava o caminho que a trama tomaria. Já O Hobbit tem uma qualidade mais como um conto de fadas, matando dragões e saindo em busca do ouro da montanha. Os elementos da história dão espaço para que exista uma alteração na entonação da história, mas quanto ao visual e ao estilo de direção, eu queria manter tudo parecido.

    Entrevista completa e Fonte :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 31 Out 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Re: Parabéns Peter Jackson

    Parabéééns, Pedro Jaquisson! Que vc continue com a Terra Média na sua cabeça, e que o Hobbit não seja a última das suas contribuições cinematográficas magníficas!
     
  3. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Re: Parabéns Peter Jackson

    Tem o silmarillion pra ele fazer.......
    Isso qnd o Christopher parar de frescura e liberar os direitos...
     
  4. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Re: Parabéns Peter Jackson

    Cada trecho do Silma e dos Contos Inacabados que eu leio, minha imaginação é totalmente influenciada pelo jeito Peter Jackson de filmar. Sério, como eu queria que fossem feitos filmes e séries sobre essas obras...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    No aniversário de 51 anos de Peter Jackson, o Omelete publica em primeira mão no Brasil, a entrevista que o diretor concedeu a seu correspondente, Steve Weintraub, na ocasião de sua visita aos sets do filme, no meio deste ano. Confira os trechos mais significativos. ____________________________ É importante pra você que este filme seja parecido [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Parabéns mega, super, ultra atrasado para ele. Apesar das modificações nos filmes, sou grande fã seu.
     

Compartilhar