• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perca um Livro

Sei lá... eu ainda não consegui evoluir o suficiente pra ser uma garota asism tão desprendida com a maioria dos meus livros. Sempre fico pensando "e quando eu quiser ler ele de novo" :dente:
Mas vou escolher uns que eu não gostei muito (XD) e perder por aí, quem sabe alguém aprecia =)

Anica e Ronzi, eu não acho que a coisa esteja tão ruim assim... claro que tem gente que vai pegar, nem vai ler e vai guardar o livro. Mas, por exemplo, se você está deixando o livro na Reitoria da faculdade, poxa, as chances dele ser achado por alguém que vá passar o livro adiante são bem grandes. Devem ter perdas no meio do caminho, ou gente que enrola pra ler, mas a iniciativa é legal, com um pouquinho de força essas coisas acabam pegando...

... eu espero Oo
 
Pepper disse:
Sei lá... eu ainda não consegui evoluir o suficiente pra ser uma garota asism tão desprendida com a maioria dos meus livros. Sempre fico pensando "e quando eu quiser ler ele de novo" :dente:
Mas vou escolher uns que eu não gostei muito (XD) e perder por aí, quem sabe alguém aprecia =)

Anica e Ronzi, eu não acho que a coisa esteja tão ruim assim... claro que tem gente que vai pegar, nem vai ler e vai guardar o livro. Mas, por exemplo, se você está deixando o livro na Reitoria da faculdade, poxa, as chances dele ser achado por alguém que vá passar o livro adiante são bem grandes. Devem ter perdas no meio do caminho, ou gente que enrola pra ler, mas a iniciativa é legal, com um pouquinho de força essas coisas acabam pegando...

... eu espero Oo

Eu bem que tentei, mas vendo o histórico da maioria dos livros no site, é percepitível que a grande maioria dos livros não são devolvidos e recadastrados, as pessoas simplesmente se apossam. Entre no site e dê uma busca por cidade e você verá Pepper.

Infelizmente, aquela idéia que se faz que o brasileiro é um povo mal educado, inculto e malandro é a mais pura verdade.
 
Agora que você comentou que dava pra buscar por cidades, o que me deixou realmente triste não foi nem perceber que alguns livros não continuam a serempassados adiante, e sim ver que só 9 livros foram "perdidos" aqui no Rio. Esse número baixo é só aqui mesmo, ou nas outras cidades também tem poucas pessoa?
 
Adorei a idéia!

E vi que já tem 6 livros perdidos por Campinas.
Talvez eu perca um na próxima vez que for ao shopping xD
 
E eu que prometi perder e quando chegou a hora deu uma dor no coração... (Ainda mais que na biblioteca que vou, não tem o livro que vou/ou não perder).
Pensei em doar para a biblioteca, em perder e acabei trazendo pra casa de novo...
O duro é que já tá cadastrado...
 
Anica disse:
Eu estava pensando aqui nas edições duplas que eu tenho, talvez largue um Crime e Castigo por aí \o/

Tá afim de perder ele por aqui? :mrpurple:
 
Eu li sobre isso ontem e fiquei abismada! Uma menina veio me contar no orkut que tinha achado uma obra e que era muito legal...

O que é interessante também é fazer corrente de livros... tipo aquelas de cartas que a gente fazia quando era criança, sabe? só que a pessoa tem que doar um livro para a primeira pessoa da lista... Numa dessas, a gente pode tentar, não?
 
Nunca imaginei que essas coisas dariam certo por aqui. Encontrei um na sexta, num banco do shopping. É uma versão adaptada de "O Conde de Monte Cristo", da série Reencontro. Provável que alguma escola tenha passado, a pessoa leu (ou não) e resolveu perder o livro. Foi engraçado, vi o livro perdido e logo pensei "será que é do perca um livro?" e ao abrir a primeira página vi que era! Achei interessante, vou ler e continuar perdendo por aí (:

Agora estou no trabalho, mas quando estiver em casa tiro fotos e coloco aqui. O mais engraçado é a frase na primeira página: "Boa leitura e seja vegetariano".. mais tarde coloco aqui.
 
Eu participo de uma iniciativa assim.
Nós fizemos uma comunidade no orkut e tínhamos esse propósito, eu já perdi e até já encontrei livros. É muito satisfatório e funciona. O chato é quando você deixa e uma pessoa corre e te entrega o livro...rs!:hahano:

O nome que demos a esse ato digníssimo foi: Livro Errante.
Hoje fazemos também grupos que trocam livros entre si, "Livro Bumerangue", apenas empréstimos, circulamos nossos livros pelo mundo e depois ele retorna pra casa cheio de bilhetinhos e novas experiências.

É nobre o ato da leitura e compartilhar, mais nobre ainda.


:pipoca:
 
Eu não tive sorte de encontrar nenhum. rs
Tenho uns livros repetidos aqui, estou pensando em fazer eles circularem... Mas nem sei se a iniciativa daria certo na aqui na minha cidade.
 
Lethaargic disse:
Nunca imaginei que essas coisas dariam certo por aqui. Encontrei um na sexta, num banco do shopping. É uma versão adaptada de "O Conde de Monte Cristo", da série Reencontro. Provável que alguma escola tenha passado, a pessoa leu (ou não) e resolveu perder o livro. Foi engraçado, vi o livro perdido e logo pensei "será que é do perca um livro?" e ao abrir a primeira página vi que era! Achei interessante, vou ler e continuar perdendo por aí (:

Agora estou no trabalho, mas quando estiver em casa tiro fotos e coloco aqui. O mais engraçado é a frase na primeira página: "Boa leitura e seja vegetariano".. mais tarde coloco aqui.

Legal! Queremos ver fotos mesmo, até para incentivar a deixar meus livros por ai com pequenas mensagens.

Barbie disse:
Eu participo de uma iniciativa assim.
Nós fizemos uma comunidade no orkut e tínhamos esse propósito, eu já perdi e até já encontrei livros. É muito satisfatório e funciona. O chato é quando você deixa e uma pessoa corre e te entrega o livro...rs!:hahano:

Eu tinha pensado nisso.
Se você deixa alguma coisa que não tem muito "valor" por ai, as pessoas entregam de volta. Mas ai, nesse caso, é legal explicar para a pessoa como funciona o perca um livro.
 
Amélie disse:
Eu li sobre isso ontem e fiquei abismada! Uma menina veio me contar no orkut que tinha achado uma obra e que era muito legal...

O que é interessante também é fazer corrente de livros... tipo aquelas de cartas que a gente fazia quando era criança, sabe? só que a pessoa tem que doar um livro para a primeira pessoa da lista... Numa dessas, a gente pode tentar, não?

Ainda não perdí, nem achei livro nenhum...mas tua idéia Amélie é muito legal!! Já fizemos isso na Viciados em Livros, no Orkut e, tirando 3 espíritos de porco (que os porcos me perdoem!) foi muito, muito bacana! Podíamos tentar aqui...
 
Seguindo uma linha similar, aqui tem uma nova campanha... LIBERTE UM LIVRO!!

A campanha Liberte um Livro é uma iniciativa da Feira do Livro de Mossoró, que visa difundir o hábito da ler e de compartilhar leituras. A proposta é que as pessoas peguem seus livros e libertem-nos em algum lugar onde eles possam ser encontrados por outras pessoas. A campanha convida as pessoas a dividirem as emoções que seus livros lhe trouxeram, presenteando outros com essa experiência.

Liberte um Livro é inspirada no movimento bookcrossing. Nascido nos Estados Unidos, o bookcrossing.com é uma comunidade virtual que convida-nos a libertar os livros das nossas estantes. A proposta é que “esqueçamos” nossos livros em lugares públicos para que outras pessoas possam usufruir dessa leitura. Para nós e para eles, livro na estante é livro preso.

LIBERTE UM LIVRO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo