• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas dúvidas que surgiram depois do Retorno do Rei

Uma perguntinha, o Gandalf ganha o anel de fofgo (ñ lembro o nome dele) quando ele vai pra valinor e o Cirdan que dá pra ele, ou ele ganha o anel antes disso?Pq no Silmarillion diz que o anel tem a força de acender a esperança no corações dos homens e tudo mais, e isso o Gandalf faz, então ele já estava com o anel antes?
 
Se eu não me engano por ele ser um maia (uma raça antes dos Deuses) quando ele "morreu" o seu espirito voltou à Arda (local de seu nascimento) e nisso seu espirito e corpo ficaram "unidos" mentalmente e com isso ele pode refletir de tudo adquirindo mas experiencia e sabedoria podendo voltar a "Vida"

Então quer dizer que quando o Gandalf era Cinzento, ele continha os mesmos poderes só que não conseguia utilizar todos?

Mais ou menos...ele continua com seus poderes so que ele aduire mas poder, sabedoria, e experiencia...

Quaquer coisa estamos ai...

Ate mais... :D
 
S@brin@ disse:
Uma perguntinha, o Gandalf ganha o anel de fofgo (ñ lembro o nome dele) quando ele vai pra valinor e o Cirdan que dá pra ele, ou ele ganha o anel antes disso?Pq no Silmarillion diz que o anel tem a força de acender a esperança no corações dos homens e tudo mais, e isso o Gandalf faz, então ele já estava com o anel antes?

Gandalf ganha o anel de Círdan quando chega na Terra-média, lá na Segunda Era... quando ele volta para Valinor o anel já naum tem mais poder....
 
Finarfin disse:
S@brin@ disse:
Uma perguntinha, o Gandalf ganha o anel de fofgo (ñ lembro o nome dele) quando ele vai pra valinor e o Cirdan que dá pra ele, ou ele ganha o anel antes disso?Pq no Silmarillion diz que o anel tem a força de acender a esperança no corações dos homens e tudo mais, e isso o Gandalf faz, então ele já estava com o anel antes?

Gandalf ganha o anel de Círdan quando chega na Terra-média, lá na Segunda Era... quando ele volta para Valinor o anel já naum tem mais poder....
Valeu pelo esclarecimento
 
Sim perdem os poderes sim..
Pq ele controlava todos eles.. Dai ele foi destruido.. Entao acho q perde!
 
Todos os Anéis de Poder estavam ligados diretamente com o Um Anel, a partir do momento em que este é destruído, todos os outros perdem seus poderes...
 
E cara ai ta uma explicção mais direta mesmo!!!
mas tipo que quais eram os outros aneis elficos...
era o de fogo
o da galdriel e qual era o outro!? e com quem ficavam?
 
**Aragorn** disse:
E cara ai ta uma explicção mais direta mesmo!!!
mas tipo que quais eram os outros aneis elficos...
era o de fogo
o da galdriel e qual era o outro!? e com quem ficavam?

Narya, o Anel de Rubi, era portado por Círdan, que depois o passou para Gandalf... esse era o Anel do Fogo

Nenya, o Anel de Diamante, era portado por Galadriel... esse era o Anel da Água

Vilya, o Anel de Safira, era portado por Gil-galad, que depois o passou para Elrond... esse era o Anel do Ar
 
No valeu cara
tipo que eu tava querendo saber..eu sabia que um era o Gil galahad..mas eu confundia e achava que o Gil Galahad tinha o de rubi...
mas valeu msm!
 
A minha duvida que ficou depois do filme, é sei la, alguma imagem de Valinor alguma coisa..
Eu queria ver como seria Valinor para o PJ! ALguem sabe me dizer alguma coisa?
 
Tipo que na VE pode ate ter!!!
mas eu imagino valinor como uma terra muito bela!!!
com praias de areias brancas!!! e cidades maravilhosas!!!
florestas com arvores altas e bem verdes!!!
e muitos tipos de animais...
e com todos os Valares junto a mim!!!
junto aos Noldor e aos Elfos!!!!
 
Gotham disse:
A minha duvida que ficou depois do filme, é sei la, alguma imagem de Valinor alguma coisa..
Eu queria ver como seria Valinor para o PJ! ALguem sabe me dizer alguma coisa?

Aquela descrição que Gandalf faz da morte para Pippin é uma descrição de Valinor.... se PJ retratou Valinor na VE provavelmente ela vai se parecer com aquilo...
 
**Aragorn** disse:
Mas eu acho que valinor deve ser muito bonita!!!!
hehehe
mas sera que aparec na VE?!
Com certeza, Valinor é muito bonita.. e a descrição que Gandalf faz da morte também é muito bela....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo