• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas dúvidas que surgiram depois do Retorno do Rei

Olha, eu deixei esse tópico pra tirarem pequenas dúvidas que surgiram durante o filme tudo bem? :D


Por que assim não ficaria um tópico pra cada dúvida que fosse surgindo, esse daria conta do recado!

E eu vi a versão estendida que o Saruman diz sobre esse anel mas esqueci qual o nome dele :mrgreen:

Anyway o post foi pra avisar que aqui ficam as dúvidas :mrgreen:
 
Isso é explicado nas Duas Torres versão estendida. PJ colocou aquele anel, pra ficar como simbolo do que ele é, da sua descendencia melhor dizendo. No anel tem um simbolo que mostra que ele é o herdeiro de Isildur, ou algo assim, agora não lembro bem. Sei que Saruman fica sabendo quem é na verdade Passo-largo, pesquisando sobre o anel.

...é mais ou menos isso.
 
Tisf disse:
Olha, eu deixei esse tópico pra tirarem pequenas dúvidas que surgiram durante o filme tudo bem? :D


Por que assim não ficaria um tópico pra cada dúvida que fosse surgindo, esse daria conta do recado!

E eu vi a versão estendida que o Saruman diz sobre esse anel mas esqueci qual o nome dele :mrgreen:

Anyway o post foi pra avisar que aqui ficam as dúvidas :mrgreen:

Na versão estendida mostra saruman consultando em livros sobre a origem daquele anel. Não lembro o nome de quem ele fala, que era o dono do anel antigamente. Mas poelo que lembro ele custa a acreditar que esse anel estivesse com algum descendente do antigo dono, reafirmando que a linhagem da familia de quem portava aquele anel havia sido interrrompida a muito tempo atras.
 
Elrond passa o tal do anel de Barahir para Aragorn junto com os fragmentos da Narsil no dia que revelou para Aragorn seu verdadeiro nome. Isso, é claro, é contado no livro. No filme é o que já falaram aqui: Gríma comenta com Saruman de um homem que usava um anel (e o descreve), e Saruman lê o que está escrito em um livro sobre o anel.
 
Na versão estendida mostra saruman consultando em livros sobre a origem daquele anel. Não lembro o nome de quem ele fala, que era o dono do anel antigamente. Mas poelo que lembro ele custa a acreditar que esse anel estivesse com algum descendente do antigo dono, reafirmando que a linhagem da familia de quem portava aquele anel havia sido interrrompida a muito tempo atras.


O nome do anel é Barahir. Elrond passa para Aragorn junto com os fragmentos da Narsil no dia que revelou para Aragorn seu verdadeiro nome.


Então é o mesmo anel que Finrod deu a Barahir como sinal de amizade, pois Barahir tinha salvo Finrod quando este estava isolado no Pântano de Serech?
 
Aquele é o anel de Barahir. Beren ganhou este anel de seu pai Barahir(dã!!!) que ganhou ele de Firond por sua ajuda ao Rei élfico.
Este anel assim com a cetro de Annuminas eram uma herança dos Reis de Númenor e era um simbolo do par5entesco entre Aragorn e Elrond.

Espero que não tenha errado nada :obiggraz:
 
É isso mesmo, Lorelin :wink:

Só para ilustrar, uma imagem do tal do anel:

NC_Barahir.jpg
 
No Silmarillion o anel anel é descrito da seguinte forma:
"É que esse anel era como serpentes gêmeas, cujos olhos eram esmeraldas, e suas cabeças se encontravam sob uma coroa de flores douradas, que uma serpente sustentava e a outra devorava. Esse era o emblema de Finarfin e de sua Casa."
 
Tauraherion disse:
Pessoal:

Áquele anel na mao do Aragorn...o que seria? qual seria este Anel?

ate mais...
o anel eh o anel do rei, chamado de Anel de Barahir (nome do pai de Beren) que era passado de rei para rei de Numenor desde Elros (1° rei e irmão de Eärendil).
Esse artefato sobreviveu apenas pq Tar-Palantir deu o mesmo a sua filha Silmarien e preservou ele no templo dos fieis (do qual Elendil chefiava)
 
Que bom ter encontrado este tópico, tenho uma dúvida sobre o Anel de Barahir.

J.R.R. Tolkien no Conto dos Anos disse:
2980 - Aragorn entra em Lórien e lá encontra outra vez Arwen Undómiel. Aragorn lhe dá o Anel de Barahir e eles se comprometem sobre a colina de Cerin Amroth.

Então...não devia o Anel estar com Arwen? :?
Quer dizer, óbvio que isso poderia ser mudado no filme, mas é que nunca vi nenhuma discussão sobre isso. E nem assisti as Versões Estendidas, portanto, qualquer explicação sobre o Anel dada no filme eu perdi.
 
Depois que o Sarman vê a representação do Anel de Barahir no livro, ele diz: " Então Gandalf acha que encontrou o herdeiro de Isildur, o último Rei de Gondor. É um tolo!"

Saruman também temia Aragorn?
 
*Th* escreveu:
Saruman também temia Aragorn?

E como! Aragorn era herdeiro de Isildur, Saruman melhor que ninguém sabia da ameaça que isso representava para os planos de Sauron.
Temia o que Aragorn poderia se tornar: rei supremo dos homens.
 
O Gandalf Ressucitou????

Eu tenho uma grande dúvida. Eu andei lendo algumas mensagens e falam como se o Gandalf tivesse morrido e ressucitado!!! Mas eu sempre achei que ele apenas venceu o Balrog e pronto...Não que ele tivesse morrido e voltado a vida. Porque nem no livro nem no filme eles dizem isso!
 
nO LIVRO e no filme Ele diz isso...

Gandalf no filme diz:

"A vida me tomou... mas fui mandado de volta até terminar minha terra"

Ou seja, ele morreu, mas os deuses o enviaram de volta como um ente mais poderoso, Gandalf o Branco.

Ou seja: Ele morreu e rescussitou!
 
ele morre e ressucita num fana, uma materializacao divina, um corpo mais leve, como gwair(a aguia), diz pra ele no livro:
agora vc tem o peso de uma pluma.
e q permite maior utilizacao dos poderes.
 
Então quer dizer que quando o Gandalf era Cinzento, ele continha os mesmos poderes só que não conseguia utilizar todos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo