• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas dúvidas que surgiram depois do Retorno do Rei

Ele diz no livro que esqueceu mto do que ele sabia e também lembrou de muita coisa que havia aprendido então eu acho que ele voltou com quase os mesmos poderes... eles devem ter dado algum poderzinho de presente pro gandalf estar tão bem como estava! :D
 
Gandalf fala com Pippin...

Pessoal, é rapidinho:

Alguém sabe o que Gandalf fala pro Pippin no RdR, sobre vida após a morte e talz, logo antes da batalha de Minas Tirith, e o Pippin tá c medo d morrer e tal...

Se alguém aí souber ou puder me dar um caminho, uma luz, agradeço!

:mrpurple:
 
Algo assim:

Gandalf: A morte não é o fim, é só outro caminho. Um que nós devemos tomar. (para e olha para Pippin). O véu cinzento desse mundo se afasta e tudo torna-se vidro prateado... E então você vê.
Pippin: Vê o quê?
Gandalf: Praias brancas.... Uma terra verde além do mar.
Pippin: Isso não parece tão ruim.
 
Essa frase combinou muito com a cena!!!
Uma cena que faltou muito foi a do Gandalf quebrando o cajado do Saruman(Desculpe me por postar aqui)
mas eua cho que tipo ele apanhou no 1º deveria se vingar no filme(hehehehe sou mal)
 
Essa frase combinou muito com a cena!!!
Uma cena que faltou muito foi a do Gandalf quebrando o cajado do Saruman(Desculpe me por postar aqui)
mas eua cho que tipo ele apanhou no 1º deveria se vingar no filme(hehehehe sou mal)
O Gandalf poderia dizer aos outros lá em Isengard que precisava tomar contas com o Saruman e depois de alguns minutos, ele voltava descendo aquela escada trazendo o Palantír. Isto ficaria melhor do que o Pippin achar a pedra vidente na água. :roll:
 
Re: Gandalf fala com Pippin...

*.* Belamira *.* disse:
Pessoal, é rapidinho:

Alguém sabe o que Gandalf fala pro Pippin no RdR, sobre vida após a morte e talz, logo antes da batalha de Minas Tirith, e o Pippin tá c medo d morrer e tal...

Se alguém aí souber ou puder me dar um caminho, uma luz, agradeço!

:mrpurple:

PIPPIN: I didn't think it would end this way.

GANDALF: End? No, the journey doesn't end here. Death is just another path, one that we all must take. The grey rain-curtain of this world rolls back, and all turns to silver glass, and then you see it.

PIPPIN: What? Gandalf? See what?

GANDALF: White shores, and beyond, a far green country under a swift sunrise.

PIPPIN: Well, that isn't so bad.

GANDALF: No. No, it isn't.


Gandalf faz uma descrição de Aman, só que achei bem estranho ele falar isso pro Pippin... o detisno de Pippin é diferente do de Gandalf.... Pippin ao morrer tem o mesmo destino os homens, e esse destino é fora de Arda... Aman é o destino dos Elfos, naum dos Hobbits...
 
Re: Gandalf fala com Pippin...

Finarfin disse:
*.* Belamira *.* disse:
Pessoal, é rapidinho:

Alguém sabe o que Gandalf fala pro Pippin no RdR, sobre vida após a morte e talz, logo antes da batalha de Minas Tirith, e o Pippin tá c medo d morrer e tal...

Se alguém aí souber ou puder me dar um caminho, uma luz, agradeço!

:mrpurple:

PIPPIN: I didn't think it would end this way.

GANDALF: End? No, the journey doesn't end here. Death is just another path, one that we all must take. The grey rain-curtain of this world rolls back, and all turns to silver glass, and then you see it.

PIPPIN: What? Gandalf? See what?

GANDALF: White shores, and beyond, a far green country under a swift sunrise.

PIPPIN: Well, that isn't so bad.

GANDALF: No. No, it isn't.


Gandalf faz uma descrição de Aman, só que achei bem estranho ele falar isso pro Pippin... o detisno de Pippin é diferente do de Gandalf.... Pippin ao morrer tem o mesmo destino os homens, e esse destino é fora de Arda... Aman é o destino dos Elfos, naum dos Hobbits...

Gandalf fala pro Pippin q a morte é um caminho q todos tem q tomar,e aí ele faz a descrição das praias e etc.. mas ou pode ser uma figura d linguagem usada por Gandalf p/ mostrar q o além da vida mortal naum deveria ser tão assustador pro hobbit,ou pode ser realmente Aman... aí eu naum teria uma explicação e deixo em aberto pra qm tiver alguma...
 
Valeu!

Bá, brigado mesmo, pessoal!!! Especialmente Maedhros e Finarfin, que bom que tu conseguiu a versão em inglês!

É lindo mesmo, né Estrela de Eärendil? Pra mim vai ser inesquecível... :mrpurple:

Bom, era isso... e não sei se ele tava se referindo a Aman ou ao destino comum dos mortais, por isso não vou opinar nada.
Mas também, eu não sei se isso tá no livro, ou tipo, é exatamente assim?? *amnésia*
 
Re: Valeu!

*.* Belamira *.* disse:
Bom, era isso... e não sei se ele tava se referindo a Aman ou ao destino comum dos mortais, por isso não vou opinar nada.
Mas também, eu não sei se isso tá no livro, ou tipo, é exatamente assim?? *amnésia*

Eu naum lembro exatamente como era, to sem o livro e já faz tempinho que eu li, mas se naum me engano, foi essa descrição que Tolkien deu de Aman, quando Frodo chega lá.... só naum lembro se foi exatamente isso, mas acho que foi algo bem parecido....
 
Só uma coisa, daquelas duvidazinhas chatas....

É confirmado que não vai haver expurgo fo condado certo ? Digo no RdR extendido.

Pois bem, otro dia eu vi o SdA e o ADT extendidos, e como supostamente nao teria o expurgo, oq seria a caixinha q o Sam carrega com tanto zelo, q lhe foi presente da Galadriel, e ele diz pro Frodo q é Sal ???

Se não tivesse expurgo nao teria sentido isso, nao eram as sementes e coisa e tal q o sam usaria pra reflorestar o condado ? :o?: :o?:
 
Não, a caixinha de sal ele já tava carregando desde o começo. Acho que não deram explicação no filme pro presente que a Galadriel deu pro Sam.

O Expurgo do Condado não foi nem filmado, não vai aparecer nem na versão extendida. Li uma entrevista do PJ dizendo que o Expurgo daria outro filme inteiro, por isso não foi colocado. No máximo acho que eles mostram o sam plantando o mallorn e fica sendo essa a explicação pro presente...
 
Pois bem, otro dia eu vi o SdA e o ADT extendidos, e como supostamente nao teria o expurgo, oq seria a caixinha q o Sam carrega com tanto zelo, q lhe foi presente da Galadriel, e ele diz pro Frodo q é Sal ???

Se não tivesse expurgo nao teria sentido isso, nao eram as sementes e coisa e tal q o sam usaria pra reflorestar o condado ?
Vc já respondeu. Aquela é uma caixinha de sal que ele trouxe do Condado, nao a de terra que recebe de Galadriel.
 
Gandalf faz uma descrição de Aman, só que achei bem estranho ele falar isso pro Pippin... o detisno de Pippin é diferente do de Gandalf.... Pippin ao morrer tem o mesmo destino os homens, e esse destino é fora de Arda... Aman é o destino dos Elfos, naum dos Hobbits...
Mas todos os homens sao obrigados a ir para o Salao de Mandos dos homens, que é uma espécie de ante-sala para o destino final. Gandalf estava certo, pois descreveu a Pippin a primeira imagem que ele veria quando morresse. Só nao explicou que ele nao moraria lá.
 
Nandorë disse:
Não, a caixinha de sal ele já tava carregando desde o começo. Acho que não deram explicação no filme pro presente que a Galadriel deu pro Sam.
No filme ela só da a corda elfica pro Sam...

leoff disse:
Mas todos os homens sao obrigados a ir para o Salao de Mandos dos homens, que é uma espécie de ante-sala para o destino final. Gandalf estava certo, pois descreveu a Pippin a primeira imagem que ele veria quando morresse. Só nao explicou que ele nao moraria lá.
Verdade... havia me esquecido disso... valew pela correção....
 
**Aragorn** disse:
O que aconteceu com Legolas e Gimli no final do filme
foi igual ao livro que els fizeram um reino sob as montanhas!?

nao sera mostrado isto... na VE de RdR, vai mostrar eles partindo juntos para os Portos Cinzentos e encontrar seus destinos como o de Gandalf e Cia hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo