• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de morte

Você é contra ou a favor da pena de morte?


  • Total de votantes
    67
É diferente.

Na pena de morte, eu posso afirmar que, se todos os outros seres humanos maduros são possuidores de experiência consciente - o que, tente você mesmo, é impossível confirmar - condenar alguém ao fim da vida significa destruir uma consciência humana, ao menos na forma como a experimentamos entre o começo e o fim do que convencionamos a chamar como "vida", sem passar pelas implicações religiosas.

Mas a primeira condição ser verdadeira não implica que este raciocínio possa ser extendido a um feto com poucas semanas de gestação.
 
Eu não sei se um feto ou embrião é uma vida plena, (e acho que essa discussão sobre quando começa a vida não terá nunca fim) mas tenho certeza que é uma vida potencial.
 
Engraçado é ver o pessoal que é a favor do aborto contrário a pena de morte.

Quer ver ficar realmente engraçado? É seguindo nessa mesma linha de racioionio de "morte", vermos também que muitos que são contra a pena de morte humana não tem a menor dó de saborear um franguinho assado ou uma saborosa churrascada no final de semana.

Afinal de contas sob uma ótica fria um matadouro de animais é um lugar tão cruel quanto um campo de extermínio humano dos nazistas. E aos olhos da ciência: ambos são seres vivos e aos olhos da religião: ambos são criações divinas. E aí? Como é que fica?

Melhor deixar pra lá, senão o tópico que está indo muito bem vai virar totalmente do avesso, mas que é curioso, é!

E fica a deixa pro nosso criador incansável de tópicos Morfindel Werwulf criar mais um.
 
E fica a deixa pro nosso criador incansável de tópicos Morfindel Werwulf criar mais um.
Seria um bom debate, daí entrariarmos naquela velha discussão sobre a existência da alma em animais e se embriões já possuiriam alma. Melhor deixar pra lá mesmo e ficar só na pena de morte aqui.
 
Seria um bom debate, daí entrariarmos naquela velha discussão sobre a existência da alma em animais e se embriões já possuiriam alma. Melhor deixar pra lá mesmo e ficar só na pena de morte aqui.

Rende outra discussão interessante também que é a respeito do consumo de carne animal versus desmatamento. Nisso a ala vegetariana está mais do que nunca de braços dados aos ecologistas.
 
Sou a favor, mas se a medida for igual para todos. O mundo está descambando, nossa sociedade está um lixo, com o crime crescendo em todas as classes. É preciso se adotar uma nova postura frente à tanta barbaridade. Para se lidar com bárbaros nada melhor do que a correção mais bárbara que existe.

De todo jeito, é impossível de se ter um critério justo para a Pena de Morte no Brasil, afinal, acabariam por disvirtuar a lei, como a da "Ficha Limpa" e somente a classe menos favorecida e mais injustiçada seria atingida ou "beneficiada" por ela.

Brasil, meu Irmão... Somente uma guerra dentro do país para o povo dar "verdadeiramente" um valor para o que tem!
 
Afinal de contas sob uma ótica fria um matadouro de animais é um lugar tão cruel quanto um campo de extermínio humano dos nazistas. E aos olhos da ciência: ambos são seres vivos e aos olhos da religião: ambos são criações divinas. E aí? Como é que fica?

só um breve pensamento meu: eu só como carne animal porque os próprios animais tbm comem, tipo e os animais não tem maldade de matar alguém por prazer ou seja lá o que for, eles matam e comem por necessidade e, se nenhum animal fosse carnívoro, eu tbm não seria... sério...
 
Ser carnívoro não é pecado! Se não fosse pra nós seres humanos comermos carne, porque ganhamos estes caninos gigantes que temos na boca?

E vegetariano se acha o máximo por não sacrificar a vida dos animaizinhos, mas não leva em consideração que os agricultores devastam áreas enormes para suas plantações e usam pesticidadas contra diversos tipos de pragas, o que afeta a vida animal da mesma forma, matando vários bichos por isso, seja por intoxicação direta pelo veneno, seja por contaminação dos solo ou da água ou seja por fim de seu habitat natural que foi trocado por uma plantação de alface!
 
Isso em contar que plantas são vivas né.
Quer dizer "Ah, eu não vou comer algo que é vivo". E plantas são oque? Elemento de cenario?
Você não tem como viver sem tirar vidas.
 
Eu sabia que o andamento do tópico daria um nó na cabeça da galera.

Pra ficar bem claro eu adoro tanto um churrasquinho, um peixe grelhado, um frango assado quanto uma cenoura, um tomate e uma alface.

Não estou defendendo nenhum lado, mas quando o assunto é pena de morte até mesmo entre os animais é engraçado a convenção que o ser humano atribuiu já que cães e gatos formam uma espécie de elite a qual tem várias associações de proteção a ponto de grande parte dos paises terem implicado e quase comprado uma briga feia contra chineses na última olimpiada por causa do hábito deles apreciarem comer carne de cachorro.

Em compensação chega a ser paradoxal nenhuma sociedade de proteção animal ter a menor dó de lutar contra a pena de morte de frangos, porcos, bovinos e até os infelizes ratinhos de laboratório que morrem aos montes como "mártires" pra que possamos ter a esperança de nos curarmos.

Ou seja porque cães e gatos são mais sociáveis nós nos indignamos contra a morte deles e os demais não.

Como escreveu o Eomer no inicio realmente é engraçado.
 
Sou a favor, mas antes da pena de morte eu preferia que fosse implantada no Brasil a prisão perpétua, já que o pior criminoso só fica preso por 30 anos.
 
Sou contra, pois tirar a vida de uma pessoa é justiça? como seria a medida para saber se é pena de morte ou não? se matou tem que morrer? então o nosso Direito retrocederia quantos anos? por que assim voltariamos ao dente por dente , olho por olho, e isso é justiça? não há como avaliar se uma pessoa merece ou não viver.o que deve acontecer é uma reestruturação no sistema carcerario, melhorar a educação... tantas outras coisas para pensarmos além de tentar matar os criminosos, a morte deles não irá recuperar o dano causado por eles.
 
O maior bem juridico tutelado pelo Estado = A VIDA
existe um sentido para ser considerado assim

segundo a nossa constituição o Brasil admite a pena de morte apenas em caso de guerra
no entanto acho que nem no caso de guerra deveria existir pena de morte

muita gente defende a pena de morte falando que daria um problema na superlotação das cadeias brasileiras, idéia ridicula essa, o unico jeito de resolver isso é construindo mais cadeias e aumentando o espaço delas, e não simplesmente matando os presos

algumas pessoas defendem que alguns presos saem da cadeia piores do que entraram, por isso é melhor matarem eles logo, realmentea maioria sai da cadeia pior do que entrou, a prisão hoje em dia no Brasil é a graduação/faculdade do bandido, mas o jeito de resolver isso tbm não é matando os presos, o jeito de resolver isso é reformando o sistema penal para que a teoria dos "RE" funcione (resocializar, reintegrar, reeducar, etc...), ou seja, fazer com que o preso quando solto volte e se integre na sociedade como um bom cidadão, e essa é a parte mais dificil devido ao preconceito que o ex-presidiario sofre ao tentar arrumar emprego e esse tipo de coisa

não digo que a reforma penal é algo facil de ser feita, mas a pena de morte não é a resposta certa para resolver os problemas que temos hoje
 
muita gente defende a pena de morte falando que daria um problema na superlotação das cadeias brasileiras, idéia ridicula essa, o unico jeito de resolver isso é construindo mais cadeias e aumentando o espaço delas, e não simplesmente matando os presos
Único não. Construir prisões e um dos meios mais caros (no sentido custoXbenefício) e paliativos. A verdadeira solução seria combater a criminalidade em sua origem. Mas isso passa por políticas públicas de educação, de segurança e de bem estar social. Ou seja, tudo passa pelo nosso voto.
 
Engraçado é ver o pessoal que é a favor do aborto contrário a pena de morte.

A pena de morte difere em muitos pontos do aborto. O principal deles é que na pena de morte quem irá decidir é o estado, uma lei que deve ser cega e punir certos casos previstos na lei. O aborto, que não é uma punição, deve ser algo subjetivo, de decisão dos responsáveis. Além do fato de que o punido pela pena já ser um ser formado, ao passo que no útero só podemos falar de possibilidades.
 
Última edição:
Ao meu ver pena de morte não resolve as causas, nem enibe de todo(até porque pena de morte só seria aplicada a penas maximas de casos extremos, acredito eu) o crime. Se fosse assim não existiriam assasinatos nos EUA.

Isto, pra acabar envolvendo a questão ética.

O caso dos estados unidos... tudo bem, quem mata lá(ou em qualquer lugar na verdade) deve ter problemas pisicologicos graves, mas até q pontos estes problemas lá são produzidos por uma sociedade onde os valores e a interação pessoal estão totalmente deterioradas, onde o culto a violencia é estimulado, em contrapartida a um imenso moralismo e estigma sexual? Onde particamente a unica orientação buscada esta voltada para se criar uma massa de consumo, onde vc deve atingir um perfil para ser aceito, para alcançar o status necessario a suprir a industria? onde vc é criado pela televisão, não pelos seus pais? Onde a cultura é praticamente superfula(e não, não to falando de NY, to falando do c* do mundo interior do EUA)?

O quanto da violencia digna de pena capital é um sintoma de uma sociedade doente?

Resposta comoda: Pena de morte.

Resolve o problema: Não.

O que funciona nos EUA não é a pena de morte, isto não atenua em lhufas o crime lá, o que funciona neste país é o sistema carcerario decente e uma policia desde a municipal ate a federeal preparada tanto para coibir quanto para investigar e prender.

E cumpre bem somente sua função, punir o crime praticado. O crime não deixa de existir por conta disto. Isto é função, desconsiderando os desvios de conduta praticados por desvio de personalidade, de uma socidade saudavel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo