• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ainda Estou Aqui (2024)

  • Criador do tópico Criador do tópico Clara
  • Data de Criação Data de Criação
E a Karlinha-desquerida já sacou as cartas: "nada contra (insira aqui a minoria) tenho até amigos que são", "tiraram do contexto" e a inevitável "quem me conhece sabe".
Só faltou o vídeo sem maquiagem e usando camiseta do mickey. :pipoca:

Bluesky.webp
 

como eu comentei no bsky quando li o artigo: no texto só ficou claro que o cara queria que all imagine as light fosse indicado. :lol:

sobre as questões levantadas acho que a principal é fechar uma regra sobre quem decide qual órgão/entidade/whatever indicará o representante, especialmente se mover para especialistas em audiovisual independentes do governo, nos protege de coisas tipo o ano em que não mandaram bacurau como representante por questões políticas, por exemplo.

(e bacurau tinha chances naquele ano. a recepção fora tinha sido tão boa quanto a de ainda estou aqui. podia não ter café no bule para as categorias de atuação, mas estrangeiro tinha lugar com toda certeza)
 
O que o Pedro Ribeiro escreveu já é uma resposta para os críticos. Mas só para acrescentar minha opinião à discussão sobre a elaboração de um roteiro, essas críticas por esse motivo (de a história ser contada sob a ótica de família burguesa) não fazem nenhum sentido, pois o roteiro mostra a prisão de Rubens como contexto para explicar a luta da Eunice Paiva. Mostrar mais do que isso (como a ditadura tratava cada tipo de família) poderia até representar melhor a realidade, mas não contribuiria em nada para a construção do filme.

Isso muito bem poderia ser outro filme, caso já não exista.

E, falando da minha opinião sobre o filme, achei muito emocionante, tanto que, se houver algum defeito, minha percepção leiga não foi capaz de enxergar. É um filme muito importante para os tempos que estamos vivendo.
 
pessoal se perde completamente na crítica social foda e não percebe o básico: ainda estou aqui é um filme sobre a eunice. é sobre como a violência da ditadura destruiu uma paz de comercial de margarina e que ao invés de se dobrar, de se render, ela foi lá e dobrou a aposta: estudou, se formou e foi lutar por justiça e pelos direitos dos indígenas. quando a gente puxa o debate para "deveriam falar sobre os periféricos" ou coisas assim, a gente apaga a importância de figuras como a eunice.

(e como bem lembrado, só em termos de oscarizáveis o brasil já fez o cidade de deus, que se passa todinho na favela carioca durante os anos de regime militar. o recorte da história é justamente década de 60 e de 80.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back
Topo