• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Parreira: sai ou fica?

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bom, depois de passar 4 anos dizendo que ia sair depois da Copa o Parreira já tá cogitando ficar. O Ricardo Teixeira já disse que se o Parreira quiser ele fica, independente do resultado.

Oq vcs acham?

Pra mim seria perfeito, a não ser q ele faça uma burrice tremenda e a gente perca a Copa por causa disso.

O Parreira ficou muito conhecido pelo futebol feio e de resultados de 94 mas convenhamos, ele fez oq era preciso pra ganhar um time que tinha só o Zinho em má fase como meio campo criativo(e não tinha outras opções na época).

O Parreira é o menos arrogante dentre os técnicos de ponta brasileiro e por isso eu acho que ele devia continuar. Luxemburgo, Leão e Scolari se acham os mais importantes da seleção e por isso não houvem ninguém. Com eles é a política do "my way or the highway". Quem aceita tá dentro senão some! Acho que num clube isso pode funcionar mas não é fácil se privar de um ou outro enorme craque por causa da vaidade do treinador.

Por isso o Parreira acaba ouvindo um pouco da vontade do povo, com limites é claro. Apenas Rogério Ceni e Alex do PSV tem o apoio popular para serem chamados e mesmo assim não é nada tão grande. O Rogério é q tem mais, do povo de são paulo apenas. O resto do país até concorda com a convocação dele mas não com a mesma euforia e fanatísmo dos paulistas.

Além disso, de posse de um time mais equilibrado e talentoso ele armou o time pra frente. Joga apenas com 1 cabeça de área e por mais que eu goste do Juninho Pernambucano e escalaria ele como titular o Zé Roberto tem feito um papel importante no time.

O meu único problema com o Parreira é o seu conservadorismo nas substituições e isso me irria. Ele nunca muda no intervalo e sempre faz as mesmas substituições, sempre tarde demais.

Pra mim, o técnico da seleção seria o Oswaldo de Oliveira. Eu acompanhei ele no Vasco em 2000 quando ele transformou um bando de bons jogadores que perdeu tudo no 1o semestre num time que ganhou tudo no 2o e no Fluminense onde ele levou um time limitado ao 3o lugar do Brasileiro. Acho ele estremamente inteligente, não tem medo de arriscar e normalmente quando arrisca o faz de maneira correta. Infelizmente não creio que o Oswaldo seja uma opção hoje pq é considerado um nome fraco pela maioria. Por isso, até que ele seja, eu ficaria com o Parreira mesmo.

E no final, é sempre engraçado ver o Velho Lobo lá na seleção não é?
 
Todo técnico tem suas teimosias.....
O próprio Parreira precisou de um golpe do destino machucando e suspendendo atacantes para ele poder finalmente convocar o Romário......
Senão não sei se o Parreira não faria igual ao Felipão e o deixaria de fora.....
E mesmo se levasse, duvido q colocaria como titular.....

Mas essa atitude mais passiva do Parreira agrada em MTO a CBF......
Afinal, é o unico técnico "bom" q eles tem q aceita na boa todos os amistosos caça-niqueis sem soltar um pio sequer e ainda conseguindo elogiar.....
Se bem q o Luxa tb tem um poco dessa característica, desde q ele tb esteja saindo no lucro.....


Mas eu ainda quero dar uma nova chance ao Luxa.....Mas sem os esquemas de valorização de jogadores medianos......
Ele é arrogante, mas dos q vc citou ele é o menos conservador.....Ele muda o esquema do time dependendo do adversário qdo ele acha q é necessário, ele lança jogadores e, qdo tem material humano, forma timaços ofensivos.....
E, qdo não tem material humano, tem uma capacidade tão boa qto a do Parreira de formar times retrancados e ultra-defensivos.....

E o Leão tb é bem menos conservador do q o Parreira.....E eu acho q, apesar de tudo, ele é o treinador com o melhor olho para jovens de todos os q temos.....Foi do trabalho dele q surgiu toda aquela geração do Santos, foi ele quem viu primeiro q o Adriano poderia vir a ser jogador de seleção, foi ele quem viu q o Mineiro poderia ser um excelente volante (apesar de ter verificado q não serve para seleção), etc......
Problema dele é o temperamento e o estrelismo.....Aí fode tudo pq uma das coisas q uma seleção deve ter durante o mundial é um bom ambiente.....E o Leão só consegue manter um ambiente razoável por 5 ou 6 meses, depois se revela......Para um trabalho de 4 anos eu acho q naum daria mto certo a não ser q ele mude de atitude.....

O Felipão já é tão conservador qto o Parreira.....E consegue ser mais defensivo e retranqueiro.....
Mas é copeiro.....Sabe mecher com os brios do jogador mto mais q o Parreira.....
Mas esse num tem jeito.....Vai ficar perambulando pela Europa por um BOM tempo ainda.....

Oswaldo de Oliveira eu tb acho um bom técnico.....Mas ainda é meio inexperiente e ficou bastante tempo fora dos olhos do publico geral (onde é q ele tava falando nisso?)......
Ele tem q refazer temporadas de sucesso como conseguiu com o Corinthians, o Vasco e Fluminense pra voltar a pensar em seleção.....Pq as ultimas lembranças q temos dele são de péssimas passagens em times de são paulo.....



Assim, se fosse ter q escolher:
1- Luxa
2- Leão (torcendo pra que fique mais humilde)
3- Felipão (mas este é utópico)
4- Parreira
5- Oswaldo
 
Última edição:
E eu acho q, apesar de tudo, ele é o treinador com o melhor olho para jovens de todos os q temos.....Foi do trabalho dele q surgiu toda aquela geração do Santos

Na verdade essa geração surgiu porque o Leão não tinha escolha. O Santos não tinha elenco, não tinha dinheiro, foi quase rebaixado no Rio-São Paulo de 2002 e Robinho/Diego/Elano/etc só começaram a jogar porque ou era eles ou era ninguem.
Se o Santos tivesse um pouquinho de grana ele mandaria contratar aqueles pernas de pau de sempre e talvez hoje ninguem soubesse quem é Robinho.
 
Gostaria que o Parreira saísse.

Tem o Autuóri também, com certeza alguém vai dizer o nome dele por causa da libertadores. O mesmo pode acontecer com o Muricy se ganhar algo esse ano (o que acho muito difícil).

Não gosto do Luxemburgo na seleção, mas se o Brasil ganhar o hexa não me importo em quem vai assumir depois.
 
Pra mim é

Oswaldo
Parreira
Scolari - Podendo tormar a posição do Parreira se este cagar na Copa
Luxemburgo

Leão nem pensar... Tb acho q o Autuori não faria um bom trabalho não, mas é minimamente aceitável.
 
? disse:
Na verdade essa geração surgiu porque o Leão não tinha escolha. O Santos não tinha elenco, não tinha dinheiro, foi quase rebaixado no Rio-São Paulo de 2002 e Robinho/Diego/Elano/etc só começaram a jogar porque ou era eles ou era ninguem.
Se o Santos tivesse um pouquinho de grana ele mandaria contratar aqueles pernas de pau de sempre e talvez hoje ninguem soubesse quem é Robinho.
Num sei.....
Pode até ser q ele não soltasse os garotos todos do jeito q foi, mas tb é desmerecer o trabalho dele achar q foi o destino....Q não teve dedo nenhum dele nisso.....
Foi ele quem fez o Robinho dar a sua maior evoluída como jogador.....O Luxa pegou ele mto mais pronto.....
Se naum me engano, foi ele quem trouxe o Elano tb q não era das categorias de base.....

Mesmo q naum pudesse contar com jogadores mais medalhões, ele tem os méritos de saber escolher os jogadores certos.....De ver os q tinham futuro.....
Qtas vezes não ouvimos histórias de q "Zico era reserva de outro jovem no inicio de sua carreira", etc.....


Talvez se um técnico com esse olho tivesse passado pelo Mengão no inicio dos anos 90, o Flamengo teria um belissimo time por um bom tempo.....
Não teríamos dispensado Djalminha e Marcelinho com a facilidade q foi, por exemplo....
 
Parreira de novo não. Não existe clima pro técnico ficar 2 copas seguidas, se tiver ganho a primeira é preciso um clima de renovação, gente nova pra motivar senão corre o risco de entrar num marasmo e se lascar na outra. Se tiver perdido a primeira é ainda pior, não existe motivo pra continuar e insistir mais 4 anos. Eu ainda gostaria de ver o Luxemburgo ter a oportunidade de trabalhar com tranquilidade na seleção, pra mim dos provaveis nomes da seleção é o técnico com a melhor visão tática, e que monta times mais ofensivos. O Leão é muito porra loca pra dirigir a seleção, aliás, eu nunca vi uma seleção mais patética do que a que ele montou quanto assumiu, levando jogares toscos do Sport, clube que dirigia. Se não for o Luxa, que volte o Felipão.
 
Eu gostaria da volta do Felipão embora ele esteja muito incisivo em permanecer na Europa por um bom tempo.

Depois dele o Luxa ou o Autuori que até faz por merecer uma oportunidade.
 
Odeio o Luxa como pessoa, mas é impossível negar sua eficiência como técnico. Considerado o melhor deste país - embora eu ainda prefira o Felipão.

Parreira é excelente; o "futebol feio, mas de resultados," tem o o seu valor. Mas seria tedioso vê-lo outra vez no comando da Seleção. Mesmo com a conquista do hexacampeonato.

E o Zico? Por que ninguém se lembra do Zico?
 
Ka Bral o Negro disse:
E o Zico? Por que ninguém se lembra do Zico?
O Zico eu acho q dificilmente viria para a seleção enqto esse pessoal continuar na CBF.....
Se nem no Flamengo q, teoricamente, é a entidade q ele deve ter o maior carinho ele vem tentar dar algum jeito devido à podridão q são os dirigentes vigentes.....
Na CBF a coisa não fica nem um pouquinho atrás....E diria q é até pior.....

E ele disse que quer tentar alavancar uma carreira pela Europa.....O q eu acho ser bem saudável.....
Mas vai depender MTO de o q ele vai conseguir fazer com o Japão na Copa.....Se for mal (e mal seria apenas não se classificar pra próxima fase), é bem provável q ele não consiga chamar a atenção de ninguem por lá.....
Aí já naum dá pra saber o q ele faria.....
 
Não por isso. O Zico tem que provar como técnico ainda. Ter treinado o Kashima e a seleção do Japão não é suficiente. Senão teremos outro fracasso como foi o Falcão após a queda do Lazaroni.

Daqui uns 5 anos, se ele tiver uma carreira de sucesso a gente pode pensar em por a seleção na mão dele.
 
Pra mim sai. Mas realmente não sei quem entra. Leão não. Luxemburgo ia ficar insuportável. Felipão é meio impossível...

Bom, do jeito que o Mengão tá voando, acho que o Waldemar seria uma boa hein...
 
Parreira vai sair depois da Copa. Podem ter certeza disso.

Luxemburgo tem GRANDES chances de ser o próximo técnico do Brasil, com Autuori como segunda opção.

Leão está praticamente descartado pela CBF e Felipão descartou a CBF.

Oswaldo de Oliveira é PÉSSIMO!
 
eu tb achoq sai, como o kadu falou la em cima, pra renovar o time tb, tem q ter...
agora quanto as opçoes, acho q o luxa e o melhor tecnicamene mesmo...

tb gosto do oswaldo, acho ele um bom tecnico, mas acho q naum teira grandes chances, so se o flu for campeao brasileiro e da sulamericana...

a copa vai acabar em julho, o primeiro jogo do brasil depois da copa deve ser so la pra fins de setembro e tal, e normalmente um amistoso, em q chamam alguem pra ser homenageado como tecnico e tal (talvez o prorpio parreira no caso de uma vitoria na copa, tipo um jogo de despedida)

agora o leao naum, nossa, eu odeio ele...prefiro o renato gaucho hauhauhauhauhauha
 
Fingolfin disse:
Não por isso. O Zico tem que provar como técnico ainda. Ter treinado o Kashima e a seleção do Japão não é suficiente. Senão teremos outro fracasso como foi o Falcão após a queda do Lazaroni.

Daqui uns 5 anos, se ele tiver uma carreira de sucesso a gente pode pensar em por a seleção na mão dele.
Se ele obtiver grande êxito na Copa do Mundo este ano, acho que ele poderia ser uma boa pedida sim (apesar d'eu duvidar que ele consiga).

Claro. Grande êxito que estou dizendo é se classificar pras oitavas, derrotar a Itália e outro adversário forte, encantar o mundo com o futebol japonês e chegar às semi-finais, quem sabe. Enfim ... fazer uma Copa do Mundo atípica para o Japão. Mostrar a todos que pode comandar uma seleção em uma competição suprema.

Sim, pois as melhores opções, pra mim, seriam o Felipão e o próprio Parreira. Mas é inviável que eles retornem à seleção. Oswaldo, Leão, Vanderley e talvez o próprio Autuori são bons técnicos de clubes, onde a preparação e o treinamento se dá de forma bem diferente.
 
Eu gostei dele no Corinthians, sinceramente, se bem que ele pegou um time bem montado pelo Luxemburgo. Agora, falar em Oswaldo na seleção é outra história, nem no sonho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo