• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Parreira: sai ou fica?

Segundo o site da Fifa, que já errou antes, foram 7 jogos sendo 2 vitórias pra cada lado e 3 empates. O Brasil marcou 10 gols e a França 9.

Sendo que as duas derrotas do Brasil foram na final(1a vez q o Brasil perdeu pros franceses) e na copa dos campeões na Coreia por 2 a 1 qdo frança e brasil tinham times mistos(o gol do brasil foi do Ramon de falta).
 
Existem torneios que a FIFA não considera como oficiais. Por isso não contabilizaram a derrota brasileira na final da Olimpiada de 84. Já dá pra concluir que somos fregueses deles porque nas derrotas duas foram em finais.

E as poucas vitórias do Brasil a mais importante que eu saiba foi numa decisão de 3° lugar de Copa em 38 eu acho.
 
Última edição:
Na verdade a Fifa inclui até amistosos nesse troço sim. Mas jogos de seleção olímpica não.
 
Furia, a vitória na semifinal de 58 é infinitamente mais importante que o jogo de 38.
 
Knolex disse:
Furia, a vitória na semifinal de 58 é infinitamente mais importante que o jogo de 38.

Brigado por lembrar..
Então se só há registro por parte da FIFA dessas duas vitórias brasileiras em 38 e 58, o Brasil está quase 50 anos sem ganhar da França. É muito tempo.

Pra mim sem dúvida é o adversário que mais gostaria enfrentar, pois nunca vi o Brasil ganhar deles.
 
Não há registros na Fifa da decisão de 3o lugar de 38.

A ultima vitória do brasil foi em 92 num amistoso. 2 a 0 em Paris.

Então eu fui no Planet World Cup ver isso, pq não era possível q a Fifa ia esquecer uma dessas e de fato não esqueceram. Em 38 o Brasil venceu a Suécia e não a França na decisão do terceiro lugar.

A França foi eliminada pela Itália ainda nas quartas de finais.
 
Tá certo, eu "comi bola" e troquei o adversário da decisão de 3° lugar de 38.

Aproveitei pra fazer essa consulta e agora o Brasil só tem apenas 5 vitórias de vantagem sobre o México, vantagem essa que já foi bem maior.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo