• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para onde os orcs vão ao morrer?

Então orcs sobreviviam como? Por magia? Há duas hipóteses e o contra para elas:

1 - Orcs são corrupções de elfos e ponto! Mas se fossem, não passariam as corrupções para seus filhos, ou pior: desistiriam da vida. Mas pode ser que Morgoth corrompesse a cria desses elfos/orcs. E tem o fato de que Tolkien descartou essa possibilidade, como dizem.

2 - Orcs vivem por magia e ponto! Mas se assim fossem, quanto essa magia duraria? Ou pior: não haveria necessidade de procriação, já que por magia, não é necessária relação sexual para que a cria nascesse com fëa, pois não a tinham. Mas pode ser que isso perdurasse durante todo esse tempo de alguma forma.

Conclusão: não sei o que eram os orcs. :lol:
 
Os orcs não poderiam ser criados diretamente por Morgoth e sobreviver "por magia" porque ele não era capaz de dar livre arbítrio. Se ele criar um ser, terá de focar seu pensamento e seu poder nesse ser para cada movimento que quiser tirar dele. Uma vez tendo parado de controlá-lo, ele não seria capaz de se mover ou se pensar, etc.

Lembra de quando Aulë criou os anões? Então, eles são se movimentavam a partir do pensamento do Vala. Aí veio Eru, deu uma bronca nele e ele resolveu destruir suas criações. Quando levantou o martelo, os anões reagiram com medo. Isso o vez perceber que Eru havia dado vida realmente aos anões.

Se Morgoth tivesse criado os orcs, eles seriam como os anões no comecinho: diretamente controlados pela mente do Vala, o que é impossível, tendo em vista os acontecimentos históricos e a quantidade de orcs...

Ninguém sabe de onde vieram os orcs, essa é a graça. :obiggraz:
 
Talvez os orcs fossem para uma espécie de purgatório onde iriam se redimir, e logo depois iriam para o tal "desconhecido", onde os orcs e homens iriam viver juntos...:think:
Viajei um pouco. :mrgreen:
 
E se Morgoth tivesse alterado o DNA dos elfos? Quer dizer, essas corrupçoes poderiam se bem mais profundas, hereditárias, não?

A minha teoria é que eles surgram de diversas esperiências: elfos corrompidos, cruzamentos com humanos e elfos, com bestas, com Maiars, etc

Sobre o destino deles, seriam alguardar o fim em Mandos, enquanto eram purificados...
 
Última edição:
Infelizmente não temos como descrever a origem, ou mesmo dizer exatamente de qual ser os orcs foram corrompidos, como, onde, ou quando.

No entanto, ainda somos racionais. Se as hipóteses permeiam as deturpações élfico/humanas, podemos supor que seguiriam, ao fim de suas vidas, um destino comum ao de seus "ancestrais".
Por atos funestos poderiam ter de aguardar, ou algo do tipo, lembrando que a tendência cristã do autor propõe em vários momentos uma espécie de purgatório.
Mas, ao fim ao cabo, teriam eles de voltar ao rumo natural da história de Arda, e não creio que havia "paraísos" para raças diferentes, isso é ilógico.
Os humanos vão para o "desconhecido", e os eldar estão presos a Arda, assim como os demais seres "míticos". Sejam os orcs elfos, ou humanos, ou uma deturpação conjunta, hão de compartilhar o mesmo fim.

*pensando ainda na hipótese de serem Maiar, ainda teríamos a mesma conclusão.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo