1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Outros Sistemas

Tópico em 'RPG' iniciado por legendsdobrasil, 8 Fev 2008.

1. Olá Pessoal!

Vocês curtem outros sistemas de RPG?

Podemos divulgar e escrever sobre outros sistemas...do tipo Cyberpunk, Shadowrun, Paranoia, Conan, Call of Cthulhu entre outros?

Abraços

2. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Como você é novato, vou só te avisar: esse fórum é vigiado atentamente pela Inquisição da nossa Santa Igreja do Dado de Vinte Lados. É bom você se converter à verdadeira fé, ou eu não poderei ser tão complacente no futuro... Você não necessita de abandonar completamente todo outro sistema (nós todos somos pecadores, irmão!), mas deve se redimir adorando o Santo Sistema Todo Poderoso, ou no mínimo um de seus Cenários. :lol::lol::lol::lol:

Agora sério, já existem tópicos por aí a respeito disso. Eu não sei se já tem tópicos específicos sobre esses sistemas, então usa a ferramenta de procurar, e se não tiver é só criar o tópico, dar uma introduçãozinha, e deixar a discussão começar...

3. Taverneiro

Taverneiro Old school

Bom, esse lance de "outros" é o pior. D&D é o sistema que eu menos jogo, no fim das contas. Sou fã dos genéricos e, apesar de nutrir antiga admiração pelo GURPS, ainda acho o OPERA muito superior: ele consegue (em um único livro) fazer oq o GURPS tentou por 20 anos: ser realmente genérico e universal. Uma pena que a Comic Store fechou as portas depois daquele rolo todo com importações, mas ainda encontramos uma comunidade organizada na net.

Shadowrun é legal, sempre jogo cyberpunk entre uma saga fantástica e outra, mas nunca fui grande fã de sistemas que voce precisa lotar a mesa de dados para fazer teste (com exceção do Lobisomem: o Apocalipse, pra mim o melhor jogo da White Wolf, que anda meio esquecido, por sinal). Pra mim uso um sistema qualquer e o Neuromancer e Blade Runner como referencia para ambientação.

Por fim, minha mais recente e feliz aquisição: Dungeoneer, Aventuras Fantásticas. Clássico na veia!

4. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

Hummm..
    Eu venero e adoro o santo sistema d20:mrgreen:

5. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

O Um Sistema já dominou a todos nós hehehe.

6. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Não fale de sistemas/cenários alternativos que me lembra de meu amado, querido, idolatrado, salve-salve Castelo Falkenstein!

:luff::luff::luff::luff::luff::luff::luff::luff:
    :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:
    :gato::gato::gato::gato::gato::gato::gato::gato:

7. px4

px4 Usuário

Estou procurando jogadores do Sistema 3D&T,em Afogados,por favor,há algum voluntário?

8. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Na Valinor, os jogadores de 3D&T são perseguidos. Se houver algum aqui, está escondido e não vai se revelar. Leia o primeiro post...

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Cara, todos os jogadores de 3D&T se sentiram envergonhados de terem uma vez experimentado esse terror e todos se mataram.

Afogados.

(ok, não resisti! :lol:)

10. Dáin-Pé-de-Ferro

Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

Eu jogo, mas não faço idéia de onde fica "Afogados"...

11. The King

The King Kingdom Nerds

Recife-PE

Eu já mestrei 3D&T algumas vezes. Acho inclusive a última versão do 3D&T (Revisado, Ampliado e Turbinado) um sistema divertido pra certos tipos de jogos.

Dos outros, joguei um pouco Shadowrun 2ª edição, GURPS 3ª, Storyteller e o meu favorito atual Storytelling. Tenho tb todos livros do Senhor dos Anéis da Decipher lançados aqui e Castelo Falkenstein. Só que esses 2 não pretendo usar tão cedo, comprei mais pra efeito de coleção.

12. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Já faz algumas semanas que eu deveria ter postado isso, mas vai lá...

Saiu num jornaleco da minha
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a notícia de um cara que tinha feito seu sistema, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

A matéria está em anexo, mas já aviso que é uma imagem grande (1049x1300); fiquei com preguiça de transcrever.

Arquivos Anexados:

Compartilhar