• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Outros Sistemas

Olá Pessoal!

Vocês curtem outros sistemas de RPG?

Podemos divulgar e escrever sobre outros sistemas...do tipo Cyberpunk, Shadowrun, Paranoia, Conan, Call of Cthulhu entre outros?

Abraços
 
Como você é novato, vou só te avisar: esse fórum é vigiado atentamente pela Inquisição da nossa Santa Igreja do Dado de Vinte Lados. É bom você se converter à verdadeira fé, ou eu não poderei ser tão complacente no futuro... Você não necessita de abandonar completamente todo outro sistema (nós todos somos pecadores, irmão!), mas deve se redimir adorando o Santo Sistema Todo Poderoso, ou no mínimo um de seus Cenários. :lol::lol::lol::lol:

Agora sério, já existem tópicos por aí a respeito disso. Eu não sei se já tem tópicos específicos sobre esses sistemas, então usa a ferramenta de procurar, e se não tiver é só criar o tópico, dar uma introduçãozinha, e deixar a discussão começar...
 
Bom, esse lance de "outros" é o pior. D&D é o sistema que eu menos jogo, no fim das contas. Sou fã dos genéricos e, apesar de nutrir antiga admiração pelo GURPS, ainda acho o OPERA muito superior: ele consegue (em um único livro) fazer oq o GURPS tentou por 20 anos: ser realmente genérico e universal. Uma pena que a Comic Store fechou as portas depois daquele rolo todo com importações, mas ainda encontramos uma comunidade organizada na net.

Shadowrun é legal, sempre jogo cyberpunk entre uma saga fantástica e outra, mas nunca fui grande fã de sistemas que voce precisa lotar a mesa de dados para fazer teste (com exceção do Lobisomem: o Apocalipse, pra mim o melhor jogo da White Wolf, que anda meio esquecido, por sinal). Pra mim uso um sistema qualquer e o Neuromancer e Blade Runner como referencia para ambientação.

Por fim, minha mais recente e feliz aquisição: Dungeoneer, Aventuras Fantásticas. Clássico na veia!
 
Como você é novato, vou só te avisar: esse fórum é vigiado atentamente pela Inquisição da nossa Santa Igreja do Dado de Vinte Lados. É bom você se converter à verdadeira fé, ou eu não poderei ser tão complacente no futuro... Você não necessita de abandonar completamente todo outro sistema (nós todos somos pecadores, irmão!), mas deve se redimir adorando o Santo Sistema Todo Poderoso, ou no mínimo um de seus Cenários. :lol::lol::lol::lol:

Agora sério, já existem tópicos por aí a respeito disso. Eu não sei se já tem tópicos específicos sobre esses sistemas, então usa a ferramenta de procurar, e se não tiver é só criar o tópico, dar uma introduçãozinha, e deixar a discussão começar...





Hummm..
Eu venero e adoro o santo sistema d20:mrgreen:
 
Não fale de sistemas/cenários alternativos que me lembra de meu amado, querido, idolatrado, salve-salve Castelo Falkenstein!

:luff::luff::luff::luff::luff::luff::luff::luff:
:grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:
:gato::gato::gato::gato::gato::gato::gato::gato:
 
Estou procurando jogadores do Sistema 3D&T,em Afogados,por favor,há algum voluntário?
 
Na Valinor, os jogadores de 3D&T são perseguidos. Se houver algum aqui, está escondido e não vai se revelar. Leia o primeiro post...
 
Estou procurando jogadores do Sistema 3D&T,em Afogados,por favor,há algum voluntário?

Cara, todos os jogadores de 3D&T se sentiram envergonhados de terem uma vez experimentado esse terror e todos se mataram.

Afogados.

(ok, não resisti! :lol:)
 
Eu jogo, mas não faço idéia de onde fica "Afogados"...
Recife-PE

Eu já mestrei 3D&T algumas vezes. Acho inclusive a última versão do 3D&T (Revisado, Ampliado e Turbinado) um sistema divertido pra certos tipos de jogos.

Dos outros, joguei um pouco Shadowrun 2ª edição, GURPS 3ª, Storyteller e o meu favorito atual Storytelling. Tenho tb todos livros do Senhor dos Anéis da Decipher lançados aqui e Castelo Falkenstein. Só que esses 2 não pretendo usar tão cedo, comprei mais pra efeito de coleção.
 
Já faz algumas semanas que eu deveria ter postado isso, mas vai lá...

Saiu num jornaleco da minha cidade a notícia de um cara que tinha feito seu sistema, o Phantasía RPG.

http://br.geocities.com/phantasiarpg disse:
O sistema Phantasia RPG é apropriado para jogos que se passem em um período limitado, do período Minoano médio( 2.000 a.C) até o Clássico(480 a.C até 323 a.C).
O sistema não adota em suas regras uso da magia, dando maior ênfase ao uso do universo mítico com suas lendas, seres fantásticos e superstições como forma de fomento ao imaginário e conhecimento da cultura de cada civilização da época, fomentando a criação de universos ricos e variados.

A matéria está em anexo, mas já aviso que é uma imagem grande (1049x1300); fiquei com preguiça de transcrever.
attachment.php
 

Anexos

  • phantasiarpg.jpg
    phantasiarpg.jpg
    175,9 KB · Visualizações: 125

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo