Eu de certa forma to sim um tanto receoso com o novo PTA por causa dessa popularidade nao esperada dele. E um mal sinal (vide que eu fiquei todo feliz com o del toro todo indicado e quando eu fui ver o filme me decepcionei. Parece que a academia só acata os diretores mais inventivos quando eles se saem mais pop, mais tentando agradar todo mundo, e pra mim essa popularização toda acaba transformando a experiência toda muito tediosa - já esbocei uma vez no fb pq acho que filmes com apelo principalmente popular me dao tedio, e basicamente é pela falta de precisão narrativa, pela oportunidade que eles garantem só público de sairem pra ir ao banheiro ou comprar uma pipoca e não terem perdido nada do filme) mas é por isso que to pensando ja em ver duas vezes no mesmo dia
em parte pra poupar viagem. Mas olha, eu nutro com razao esperancas de que ele nao tenha se vendido, pq ele sempre foi de falar que adora os filmes do Adam Sandler e outros lixos populares, mas o estilo dele sempre se manteve íntegro. E pelo que vi do trailer parece ter continuado assim... Mas veremos...
Darkest hour eu entendo vc e muita gente não ter gostado mas me atraiu muito a estética dele, toda inventiva o tempo todo, achei bem dinâmica, como naquela cena com uns três pares de homens andando por uma mesma sala falando sobre o Churchill e primeiro aparecem uns falando na esquerda, e quando esses somem uns dois no meio comecam a falar e depois outros dois surgem virando a esquina. Ou a câmera dando uns super closes nas letras da maquina de escrever e alternando o discurso dele com ele treinando o discurso e com a secretaria lendo o discurso. E muitas outras cenas assim.
Call me eu tbm entendo um certo cansaço de alguns com ele, mas eu adorei esse ar europeizado dele (fora o PTA, que ainda não vi, esse é o filme mais "artístico" do oscar categoria principal), e eu achei que a ideia dele ser um filme bem propositadamente relaxado assim foi atingir meio que aquela mesma aura solta dos filmes do Altman por ex. Ele nao esta preocupado em atingir a precisão em cada cena, mas criar uma certa atmosfera. Nesse caso aqui recriando um verão preguiçoso mais cada vez mais marcado por uma tensão sexual, e depois a tensão da partida eminente...
Lady bird e talvez o filme a que eu mais devo uma revisão (assim como antes o dos anuncios) ambos eu vi antes em um screener, e o dos anúncios eu adorei agora, quando antes eu tinha só gostado mt por nao ter conseguido (nem poderia) ver os méritos estéticos do filme. Mas já digo que tinha achado o filme adoravel, como qualquer coisa que a Greta ponha o dedo, mas nao curti mt a edição, apressada demais, se não fosse o bom roteiro e as boas atuações eu não teria conseguido me conectar com aqueles personagens, queria que em algumas cenas o tempo delas fosse maior, respirasse mais...
E tbm preciso rever get out pq antes não curti mt como lá pro final os gêneros se misturam muito, com aquela cena engraçada do amigo do cara quebrando pra mim a tensão um pouco...
E é isso por enquanto. Vc me fez querer ver o Spielberg agora