• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2013

Searching for sugar man me fez ter sentimentos conflitantes.
A construção é linda e emocionante.
Mas aí você lê um pouco sobre o assunto abordado e vê que como documentário, como informação, é cheio de mentiras, omissões e ficção.
 
Vencedores do SAG (Screen Actors Guild) Awards:

Melhor elenco
Argo

Melhor ator protagonista
Daniel Day-Lewis - Lincoln

Melhor atriz protagonista
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

Melhor ator coadjuvante
Tommy Lee Jones - Lincoln

Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor time de dublês em filme
007 - Operação Skyfall

Searching for sugar man me fez ter sentimentos conflitantes.
A construção é linda e emocionante.
Mas aí você lê um pouco sobre o assunto abordado e vê que como documentário, como informação, é cheio de mentiras, omissões e ficção.

Para mim, conquanto seja um bom filme, não importa se o documentário é, em parte, ficção (King of Kong, por exemplo). :dente: Mesmo porque não existe documentário "imparcial": o próprio ato de montagem do material já implica numa escolha de perspectiva.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Vencedores do SAG (Screen Actors Guild) Awards:

Melhor elenco
Argo

Melhor ator protagonista
Daniel Day-Lewis - Lincoln

Melhor atriz protagonista
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

Melhor ator coadjuvante
Tommy Lee Jones - Lincoln

Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor time de dublês em filme
007 - Operação Skyfall



Para mim, conquanto seja um bom filme, não importa se o documentário é, em parte, ficção (King of Kong, por exemplo). :dente: Mesmo porque não existe documentário "imparcial": o próprio ato de montagem do material já implica numa escolha de perspectiva.
Essa lista do sags praticamente sela o Daniel e a Hathaway, né? Dentre os premios mais certeiros do Oscar.
E com isso o Daniel se igualaria como recordista masculino, né? E isolado se contar só como ator principal.
Será?


Quanto ao documentário, eu concordo. Existem documentários que nem tem o objetivo de informar.
Mas existe o segmento cujo propósito é a informação/acusação/investigativo/etc, neste caso eu considerei que foi desinformativo. Quase um mockumentary disfarçado de documentário investigativo.
 
Independentemente das opiniões em relação ao filme e atuações.
Esse vídeo é simplesmente genial.

:rofl:



 
Última edição por um moderador:
Ela merece o Oscar: cantou muito, atuou muito.

O problema do filmes se concentra no elenco mais "jovem"
 
Po. Eu já achei a melhor representação a da menina que faz a eponine ou coisa assim.
Ela tem jeito de broadway total, voz limpinha.
 
Os votantes AINDA estão reclamando do sistema de voto. Embora haja a opção da cédula de papel, ela tem que ser requisitada, e tem gente achando que isso é “trabalho demais”. Ligar para o número gratuito para obter a senha para a votação online também é “trabalho demais”. Espero desastres épicos.
Shirley Bassey foi confirmada no show do dia 24. Parte da homenagem aos 50 anos da franquia James Bond. Considerando que Adele e “Skyfall” são não apenas indicados mas favoritos, tudo fica muuuuito interessante.
Os indicados estão roucos de tanto falar. Esta é a essência da campanha, a esta altura: exibições dos filmes indicados seguidos de sessão de pergunta e resposta com a plateia, obviamente salpicada de votantes.
E esse é um elemento que pode prejudicar seriamente Emmanuelle Riva. Mesmo antes da vitória nos BAFTAs seu nome vinha crescendo em zum-zum entre votantes que demoraram a descobrir Amour. Mas Riva, do alto do esplendor dos seus 85 anos, tem mais o que fazer do que aturar 16 horas num avião para vir falar com os acadêmicos…
Apresentadores confirmados até agora: Ben Affleck, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Sandra Bullock, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Mark Wahlberg, Ted , Os Vingadores – Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner e Mark Ruffalo – Jean Dujardin, Christopher Plummer, Octavia Spencer, Meryl Streep; o elenco de Chicago – Richard Gere, Queen Latifah, Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones- Joseph Gordon-Levitt, Daniel Radcliffe, Channing Tatum e Charlize Theron.
Atenção ao domingo: premios da Writers Guild serão anunciados em cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York. Em Nova York, uma homenagem especial a Nora Ephron.

http://anamariabahiana.blogosfera.u...o-de-voto-ainda-corpo-a-corpo-apresentadores/
 
Oscar 2013
--------------------

As aventuras de pi 4 estatuetas; Os miseráveis 3 estatuetas; Argo 2 estatuetas, Django livre 2 estatuetas; Argo melhor filme! SE me lembro bem, O hobbit so apareceu UMA vez :disgusti: (sera q eu tava dormindo), Lincoln com 12 indicações so ganhou 2!

Bom para mais informações do OSCAR 2013 clique aqui
 
argo ganhou 3, não 2. Best Picture, Film Editing e Writing (Adapted Screenplay).

achei a cerimônia chata pra diabo, e a distribuição de prêmios ficou ali perto do que já era esperado. só achei estranho que o filme com mais indicações ficasse só com 2 oscar. não que alguém vá lembrar de algo além da atuação do day-lewis daqui a alguns anos quando falarem do filme, mas mesmo assim, né.
 
argo ganhou 3, não 2. Best Picture, Film Editing e Writing (Adapted Screenplay).

achei a cerimônia chata pra diabo, e a distribuição de prêmios ficou ali perto do que já era esperado. só achei estranho que o filme com mais indicações ficasse só com 2 oscar. não que alguém vá lembrar de algo além da atuação do day-lewis daqui a alguns anos quando falarem do filme, mas mesmo assim, né.

Pode esperar que esse filme vai virar um clássico nas aulas de histórias dos ensino fundamental ou médio, para terror dos alunos que não tirarem uma soneca.
 
É.
Depois que Ang Lee subiu no palco ficou claro que não haveria surpresas.
Longe de ser meu favorito (minha torcida), mas era o candidato óbvio pra hollywood.

De qualquer forma, por mais que a Lawrence seja linda, doeu demais não ser a Riva a levar. Se ela fosse uma clássica americana, talvez se fosse a Lauren Bacall, certamente teria levado. Pela homenagem e pela atuação mesmo em si.



Num ano com tantos bons filmes, o oscar foi xoxo. Dava pra ter sido nível 2007.
 
8e20a48bc3997d062a0f6a7067001ec3.jpg


:grinlove:
 
Bem ou mal ao menos ele não fez discurso rancoroso como muitos ganhadores já fizeram e ele próprio em outras premiações.
E ainda foi alvo de uma das poucas piadas boas do Seth.
 
Eu achei bonitinho o discurso e não vi nada de errado em dizer que um casamento precisa ser trabalhado pra durar.
Só os casamentos da Disney é que talvez não precisem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo