• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2013

Saiu os indicados pro Annie Awards:

Melhor longa de animação:
Valente – Pixar Animation Studios
Frankenweenie – The Walt Disney Studios
Hotel Transilvania – Sony Pictures Animation
ParaNorman – Focus Features
A Origem dos Guardiões – DreamWorks Animation
Piratas Pirados! – Aardman Animations
O Gato do Rabino – GKIDS
Detona Ralph – Walt Disney Animation Studios

Melhor curta-metragem de animação:
Brad and Gary – Illumination Entertainment
Bydlo – National Film Board of Canada
Eyes on the Stars – StoryCorps
Goodnight Mr. Foot – Sony Pictures Animation
Kali the Little Vampire – National Film Board of Canada
Maggie Simpson in ‘The Longest Daycare’ – Gracie Films in Association with 20th Century Fox TV
Paperman – Walt Disney Animation Studios
The Simpsons – ‘Bill Plympton Couch Gag’ – Gracie Films in Association with 20th Century Fox TV

Efeitos especiais em animações:
Andrew Nawrot, Joe Gorski, Grant Laker por ParaNorman – Focus Features
Andrew Schneider por A Era do Gelo 4– Blue Sky Studios
Andy Hayes, Carl Hooper, David Lipton por A Origem dos Guardiões – DreamWorks Animation
Bill Watral, Chris Chapman, Dave Hale, Keith Klohn, Michael K. O’Brien por Valente – Pixar Animation Studios
Brett Albert por Detona Ralph – Walt Disney Animation Studios
Jihyun Yoon por Madagascar 3: Os Procurados – DreamWorks Animation
Joel Aron por Star Wars: The Clone Wars – Lucasfilm Animation Ltd.

Melhor efeito de animação em filme Live Action:
Jerome Platteaux, John Sigurdson, Ryan Hopkins, Raul Essig, Mark Chataway por Os Vingadores - The Avengers – Industrial Light & Magic
Stephen Marshall, Joseph Pepper, Dustin Wicke por O Espetacular Homem-Aranha – Columbia Pictures/Sony Pictures Animation
Sue Rowe, Simon Stanley-Clamp, Artemis Oikonomopoulou, Holger Voss, Nikki Makar, Catherine Elvidge por John Carter – Entre Dois Mundos – Cinesite
Willi Geiger, Rick Hankins, Florent Andorra, Florian Witzel, Aron Bonar por Battleship – Industrial Light & Magic

Animação de personagens em longa de animação:
Valente
ParaNorman
Piratas Pirados!
A Origem dos Guardiões

Animação de personagens em longa Live Action:
O Espetacular Homem-Aranha
Os Vingadores - The Avengers
As Aventuras de Pi

Design de personagem em animação:
Hotel Transilvania
O Lorax
Madagascar 3
ParaNorman
Detona Ralph

Melhor diretor de animação:
Genndy Tartakovsky, por Hotel Transilvania
Sam Fell, Chris Butler, por ParaNorman
Johan Sfar, Antoine Delesvaux, por O Gato do Rabino
Rick Moore, por Detona Ralph
Remi Bezancon, Jean-Christophe Lie, por Zarafa

Melhor música em animação:
"Adventures in Zambezia" (Bruce Retief)
"Valente" (Patrick Doyle, Mark Andrews, Alex Mandel)
"Hotel Transilvania" (Mark Mothersbaugh)
"A Era do Gelo 4" (John Powell, Adam Schlesinger, Ester Dean)
"O Lorax" (John Powell, Cinco Paul)
"A Origem dos Guardiões" (Alexandre Desplat)
"Secret of the Wings" (Joel McNeely, Brendan Milburn, Valerie Vigoda)
"Detona Ralph" (Henry Jackman)

Design in de produção em animação:
Valente
Frankenweenie
Hotel Transilvania
A Era do Gelo 4
Madagascar 3
ParaNorman
Piratas Pirados!

Melhor Storyboard:
Madagascar 3
ParaNorman
A Origem dos Guardiões
Detona Ralph

Melhor dublagem em animação:
Jim Cummings, por Adventures in Zambezia
Kelly MacDonald, por Valente
Catherine O'Hara, por Frankenweenie
Adam Sandler, por Hotel Transilvania
Atticus Shaffer, por Frankenweenie
Imelda Staunton, por Piratas Pirados!
Alan Tudyk, por Detona Ralph

Roteiro de animação:
Valente
Frankenweenie
From Up on Poppy Hill
ParaNorman
Piratas Pirados!
Detona Ralph
 
Mais premiações. Parece que o filme da Bigelow está na onda por enquanto.


Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor Diretora: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator: Bradley Cooper, por O Lado Bom da Vida
Melhor Atriz: Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator Coadjuvante: Leonardo DiCaprio, por Django Livre
Melhor Atriz Coadjuvante: Ann Dowd, por Compliance
Melhor Roteiro Original: Rian Johnson, por Looper – Assassinos do Futuro
Melhor Roteiro Adaptado: David O. Russell, por O Lado Bom da Vida
Melhor Animação: Detona Ralph
Prêmio Especial para Cineasta: Ben Affleck, por Argo
Melhor Ator Revelação: Tom Holland, por O Impossível
Melhor Atriz Revelação: Quvenzhané Wallis, por Indomável Sonhadora
Melhor Diretor Revelação: Benh Zeitlin, por Indomável Sonhadora
Melhor Filme Estrangeiro: Amour, de Michael Haneke
Melhor Documentário: Searching For Sugarman
Prêmio William K. Everson Film History: 50 anos dos filmes de James Bond
Melhor Elenco: Os Miseráveis
Ator destaque: John Goodman, por Argo, O Voo, Paranorman, Curvas da Vida
Prêmios NBR Freedom of Expression: Central Park Five e Promised Land

Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor diretor: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor roteiro: Tony Kushner, por Lincoln
Melhor atriz: Rachel Weisz, por The Deep Blue Sea
Melhor ator: Daniel Day-Lewis, por Lincoln
Melhor atriz coadjuvante: Sally Field, por Lincoln
Melhor ator coadjuvante: Matthew McConaughey, por Magic Mike e Bernie
Melhor diretor de fotografia: Greig Fraser, por A Hora Mais Escura
Melhor documentário: Central Park Five, de Ken Burns, Sarah Burns de David McMahon
Melhor filme estrangeiro: Amour, de Michael Haneke (Áustria)
Melhor animação: Frankenweenie, de Tim Burton
Melhor estreia de um diretor: How To Survive a Plague, de David France
 
O mais foda de todo o Oscar é ter que vê-lo pela metade por causa da GLOBOSTA e seu BBB.

Acho que este ano vou à casa da minha mãe ver na tevê a cabo e SEM AQUELA MERDA de tradução simultânea, pls.
 
Mais premiações. Parece que o filme da Bigelow está na onda por enquanto.


Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor Diretora: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator: Bradley Cooper, por O Lado Bom da Vida
Melhor Atriz: Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator Coadjuvante: Leonardo DiCaprio, por Django Livre
Melhor Atriz Coadjuvante: Ann Dowd, por Compliance
Melhor Roteiro Original: Rian Johnson, por Looper – Assassinos do Futuro
Melhor Roteiro Adaptado: David O. Russell, por O Lado Bom da Vida
Melhor Animação: Detona Ralph
Prêmio Especial para Cineasta: Ben Affleck, por Argo
Melhor Ator Revelação: Tom Holland, por O Impossível
Melhor Atriz Revelação: Quvenzhané Wallis, por Indomável Sonhadora
Melhor Diretor Revelação: Benh Zeitlin, por Indomável Sonhadora
Melhor Filme Estrangeiro: Amour, de Michael Haneke
Melhor Documentário: Searching For Sugarman
Prêmio William K. Everson Film History: 50 anos dos filmes de James Bond
Melhor Elenco: Os Miseráveis
Ator destaque: John Goodman, por Argo, O Voo, Paranorman, Curvas da Vida
Prêmios NBR Freedom of Expression: Central Park Five e Promised Land

Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor diretor: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor roteiro: Tony Kushner, por Lincoln
Melhor atriz: Rachel Weisz, por The Deep Blue Sea
Melhor ator: Daniel Day-Lewis, por Lincoln
Melhor atriz coadjuvante: Sally Field, por Lincoln
Melhor ator coadjuvante: Matthew McConaughey, por Magic Mike e Bernie
Melhor diretor de fotografia: Greig Fraser, por A Hora Mais Escura
Melhor documentário: Central Park Five, de Ken Burns, Sarah Burns de David McMahon
Melhor filme estrangeiro: Amour, de Michael Haneke (Áustria)
Melhor animação: Frankenweenie, de Tim Burton
Melhor estreia de um diretor: How To Survive a Plague, de David France

Daniel Day-Lewis ganhando mais um? :D Acho improvável, é claro, mas seria um grande marco e ele nunca decepciona. Nunca.

E Haneke, será o ano dele?
 
Dos filmes estrangeiros que assisti, eu vejo o filme dele um pouco abaixo do filme do Mungiu. Mas é igualmente maravilhoso. Haneke ainda é dos diretores que eu nunca me decepcionei (estou tentando assistir os filmes mais antigos dele pra ver como ele era).
 
De filme brasileiro gostei muito de 2 Coelhos, mas não acho injusta a escolha de O Palhaço. 2 Coelhos é um blockbuster, é simples, inteligente e bom de assistir mas não é filme para estatueta. Assisti O Palhaço e achei bom, mas me parece bem impossível qualquer filme bater Intocáveis em filme estrangeiro. E minha fé nessa categoria sempre vai ser abalada, já que nem mandando um Central do Brasil conseguimos ganhar.

O mais foda de todo o Oscar é ter que vê-lo pela metade por causa da GLOBOSTA e seu BBB.

Acho que este ano vou à casa da minha mãe ver na tevê a cabo e SEM AQUELA MERDA de tradução simultânea, pls.

Um sonho: ficar rica pra ter tv por assinatura e poder ver o Oscar sem o José Wilker viajando
 
75 canções habilitadas para o Oscar 2013:

"For You" from "Act of Valor"
"Metaphorical Blanket" from "Any Day Now"
"Let It Rain" from "Being Flynn"
"Learn Me Right" from "Brave"
"Touch the Sky" from "Brave"
"Airport" from "Brooklyn Brothers Beat the Best"
"Come on Girl" from "Brooklyn Brothers Beat the Best"
"Someday" from "Brooklyn Brothers Beat the Best"
"Protect the King" from "Brooklyn Castle"
"California Solo" from "California Solo"
"Casa De Mi Padre" from "Casa De Mi Padre"
"Del Cielo" from "Casa De Mi Padre"
"Yo No Se" from "Casa De Mi Padre"
"No Other Plans" from "Celeste and Jesse Forever"
"Before My Time" from "Chasing Ice"
"By the Light of the Moon" from "Crossroad"
"The Sambola! International Dance Craze" from "Damsels in Distress"
"When You Comin' Home" from "Darling Companion"
"Death by China" from "Death by China"
"Delhi Safari" from "Delhi Safari"
"Ancora Qui" from "Django Unchained"
"Freedom" from "Django Unchained"
"100 Black Coffins" from "Django Unchained"
"Who Did That to You?" from "Django Unchained"
"How Bad Can I Be?" from "Dr. Seuss' The Lorax"
"Let It Grow" from "Dr. Seuss' The Lorax"
"Thneedville" from "Dr. Seuss' The Lorax"
"Ain't No Train" from "Downtown Express"
"You Don't Have to Be a Star" from "Fame High"
"Jose's Martyrdom" from "For Greater Glory: The True Story of Cristiada"
"Strange Love" from "Frankenweenie"
"Voodoo" from "Halloween Party"
"Luna Nascosta" from "Hidden Moon"
"Song of the Lonely Mountain" from "The Hobbit: An Unexpected Journey"
"Abraham's Daughter" from "The Hunger Games"
"Master of the Seas" from "Ice Age Continental Drift"
"We Are" from "Ice Age Continental Drift"
"Looking for a Sign" from "Jeff, Who Lives at Home"
"From Here to the Moon and Back" from "Joyful Noise"
"He's Everything" from "Joyful Noise"
"I'm Yours" from "Joyful Noise"
"Wide Awake" from "Katy Perry: Part of Me"
"Cosmonaut" from "Lawless"
"Beaten Up and Broken Down" from "Least among Saints"
"Suddenly" from "Les Misérables"
"Pi's Lullaby" from "Life of Pi"
"When I Grow Up" from "Losing Control"
"Love Always Comes as a Surprise" from "Madagascar 3: Europe's Most Wanted"
"Ladies of Tampa" from "Magic Mike"
"The Baddest Man Alive" from "The Man with the Iron Fists"
"This Gift" from "The Odd Life of Timothy Green"
"Still Alive" from "Paul Williams Still Alive"
"Dotted Line" from "People Like Us"
"Snake Eyes" from "Promised Land"
"Razors.Out" from "The Raid: Redemption"
"I'm Not Leaving" from "Re:Generation"
"Still Dream" from "Rise of the Guardians"
"Undercover Love" from "Rock of Ages"
"Big Machine" from "Safety Not Guaranteed"
"I Be Here" from "Saint Dracula"
"I Have Secrets" from "Saint Dracula"
"Skyfall" from "Skyfall"
"Breath of Life" from "Snow White and the Huntsman"
"Gone" from "Snow White and the Huntsman"
"One Wing" from "Sparkle"
"Not Running Anymore" from "Stand Up Guys"
"Feel Love" from "Struck by Lightning"
"Everybody Needs a Best Friend" from "Ted"
"Never Had" from "10 Years"
"Dull Tool" from "This Is 40"
"She Won't Let Go" from "Until They Are Home"
"Kiss Me Goodbye" from "Virginia"
"Anything Made of Paper" from "West of Memphis"
"Hashishet Albi" from "Where Do We Go Now?"
"When Can I See You Again?" from "Wreck-It Ralph"
 
Foi divulgada a lista com os nove filmes pré-finalistas para a categoria do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira:

Amor, de Michael Haneke – Áustria
Além das Montanhas, de Cristian Mungiu – Romênia
The Deep, de Baltasar Kormákur – Islândia
Intocáveis, de Olivier Nakache e Eric Toledano – França
Kon-Tiki, de Joachim Rønning e Espen Sandberg – Noruega
No, de Pablo Larraín – Chile
O Amante da Rainha, de Nikolaj Arcel – Dinamarca
Minha Irmã, de Ursula Meier – Suíça
Rebelle, de Kim Nguyen – Canadá



Será que o Haneke leva o Oscar desta vez? O maior concorrente, por enquanto, parece ser Intocáveis.

Quem vocês acham que serão os indicados? Eu arriscaria: Amor, Intocáveis, Além das Montanhas, No e Rebelle.
 
Por perfil, Intocáveis é o tipo de filme que não ofende ninguém e tem grande chances em sistemas de votações.
Falta assistir Rebelle e The Deep pra eu fazer um top5 favoritos meus, mas pro Oscar também apostaria em Amour, Dupa Dealuri, Intouchables e No. Por ser de época, acho que En Kongelig Affaere também tem chances, apesar de eu não ter curtido.
Me entristece um pouco Cesare Deve Morire, Después de Lucia e A Perdre la Raison não terem chegado nessa triagem final. Entrariam no meu top6 dentre os indicados.
 
Kon-Tiki não foi dos meus filmes favoritos.
Mas merece uma menção honrosa em efeitos especiais, a cena dos tubarões é tão impressionante quanto o tigre de Life of Pi.

Tem um videozinho destrinchando a cena em questão.
Só que eu recomendaria ver só depois de ter assistido o filme, pois é definitivamente a cena mais impressionante dele e talvez perca um pouco da força.

 
post da ana maria bahiana:

momento, enquanto escrevo, os 6 mil votantes do Oscar tem apenas 52 horas para decidir quem serão os indicados deste ano. E muitos deles estão completamente perdidos, ou em suas escolhas, ou no modo de votar. O resultado dessa correria e confusão pode ser uma seleção de indicados esquisita, desequilibrada e, sinceramente, injusta.

Duas novidades da votação 2012-2013 tem provocado verdadeiros surtos nervosos nos votantes. A primeira foi a antecipação de todos os prazos: com os Oscars sendo entregues dia 24 de fevereiro, as indicações deste ano serão anunciadas agora no dia 10. Morro de rir quando penso no por que da mudança: depois de anos e anos mantendo a postura de que os Globos de Ouro não tinham a menor importância, a Academia colocou o anúncio dos indicados exatamente três dias antes da entrega dos Globos, este ano. O motivo oficial foi “dar mais tempo aos votantes para ver os filmes indicados” mas quase ninguém por aqui acreditou: a impressão que ficou é que, ao contrário do que anuncia, está preocupadíssima com os Globos. (A coisa vai ficar pior ano que vem… continuem lendo.)

Até porque o efeito, no final das contas, foi o oposto: para anunciar dia 10, o prazo para votar nos indicados teve obrigatoriamente que cair logo depois do Ano Novo, um período complicado para muita gente. E particularmente nocivo para quem lançou filmes/deslanchou campanhas nos últimos dias de 2012 – entre eles, Django Livre, Os Miseráveis, O Impossível e Promised Land (de Gus Van Sant). Num corpo votante que já não tem o hábito de correr atrás dos filmes para ver, o novo prazo pode ser um fator de desequilíbrio. (Em tese, deveria favorecer filmes que estrearam em meados do segundo semestre, como O Mestre….)

Para tornar as coisas mais complexas, a Academia resolveu inaugurar este ano um sistema de votação online. Quando a mesma ideia circulou com relação aos Globos, optamos por instituir a opção online lentamente, em etapas, para familiarizar votantes mais idosos com a tecnologia. Hoje pode-se fazer o rascunho dos votos dos Globos online, mas eles ainda tem que ser impressos e enviados por correio tradicional. E mesmo assim tem gente que se confunde. Sem falar na complexidade de manter a segurança e usabilidade do site durante o período.

A Academia não queimou etapas, e o resultado tem sido uma dor de cabeça de proporções cósmicas. O sistema de votação já caiu várias vezes. Senhas não são reconhecidas. Votantes que ainda estão na era do fax estão absolutamente perdidos. Para lidar com o caos o prazo de votação foi estendido até sexta dia 4 as 17h, e as boas e velhas cédulas de papel estão sendo distribuídas às pressas.

E em 2014? Teremos Olimpíadas de Inverno em fevereiro, e a temporada de futebol americano começando dia 19 de janeiro. São grandes eventos que ocupam as emissoras e os calendários da publicidade. Os Globos estão confortavelmente instalados em Janeiro – tradicionalmente, no segundo domingo, que seria 12 de janeiro em 2014. O que os Oscars vão fazer?
 
O Óscar nunca foi um medidor de qualidade mesmo, Chaplin nunca recebeu, só 1 pelo conjunto da obra. O Globo de Ouro e os prêmios de festivais esses sim são bons medidores.
 
O Globo de Ouro e os prêmios de festivais esses sim são bons medidores.

Globo de Ouro? Um prêmio que indica O Turista em qualquer categoria não pode ser levado a sério (isso sem falar nas várias indicações que parecem mirar a audiência, como Robert Downey, Jr. por Sherlock Holmes ou Johnny Depp por Alice no País das Maravilhas).

O Óscar nunca foi um medidor de qualidade mesmo, Chaplin nunca recebeu, só 1 pelo conjunto da obra.

Existe algum grande prêmio que seja medidor de qualidade? Nem mesmo as premiações de festivais, com júris pequenos, estão livres de injustiças ou erros.
 
Considerando um insulto premiar obras de arte como melhor e pior, realmente não existe um medidor.

Vamos ser sinceros, as únicas pessoas que acham Globo de Ouro medidor são os votantes (incluindo a Ana Maria) e o Tisf.

E cada premiação pega um nicho: Toronto independentes e indies, Cannes mais filmes de "arte" (termo bem pejorativo), Gramado tem chocolate gostoso,etc.
 
Globo de Ouro? Um prêmio que indica O Turista em qualquer categoria não pode ser levado a sério (isso sem falar nas várias indicações que parecem mirar a audiência, como Robert Downey, Jr. por Sherlock Holmes ou Johnny Depp por Alice no País das Maravilhas).
Ainda mais com os rumores escandalosos que esses tipos de filmes entram muito em função de favores que os estudios dão pra alguns criticos durante o período de votação.



E cada premiação pega um nicho: Toronto independentes e indies, Cannes mais filmes de "arte" (termo bem pejorativo), Gramado tem chocolate gostoso,etc.
Além de que festivais são restritos ao que passa lá.
Se houvesse só um grande festival no mundo, até poderia vir a ser mais medidor. Mas os grandes filmes se espalham por outros festivais pelo mundo.

Eu tenho curtido o Festival do Rio e da Mostra de SP justamente porque tentam trazer os filmes que tiveram melhores respostas nesses festivais pelo ano. Dos vencedores dos principais este ano acho que só faltou Amour na programação conjunta de ambos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo