Hobbit Bonzinho
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E na categoria "Melhor atuação em filme biográfico", quem está mais cotado?
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Mais premiações. Parece que o filme da Bigelow está na onda por enquanto.
Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor Diretora: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator: Bradley Cooper, por O Lado Bom da Vida
Melhor Atriz: Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura
Melhor Ator Coadjuvante: Leonardo DiCaprio, por Django Livre
Melhor Atriz Coadjuvante: Ann Dowd, por Compliance
Melhor Roteiro Original: Rian Johnson, por Looper – Assassinos do Futuro
Melhor Roteiro Adaptado: David O. Russell, por O Lado Bom da Vida
Melhor Animação: Detona Ralph
Prêmio Especial para Cineasta: Ben Affleck, por Argo
Melhor Ator Revelação: Tom Holland, por O Impossível
Melhor Atriz Revelação: Quvenzhané Wallis, por Indomável Sonhadora
Melhor Diretor Revelação: Benh Zeitlin, por Indomável Sonhadora
Melhor Filme Estrangeiro: Amour, de Michael Haneke
Melhor Documentário: Searching For Sugarman
Prêmio William K. Everson Film History: 50 anos dos filmes de James Bond
Melhor Elenco: Os Miseráveis
Ator destaque: John Goodman, por Argo, O Voo, Paranorman, Curvas da Vida
Prêmios NBR Freedom of Expression: Central Park Five e Promised Land
Melhor filme: A Hora Mais Escura
Melhor diretor: Kathryn Bigelow, por A Hora Mais Escura
Melhor roteiro: Tony Kushner, por Lincoln
Melhor atriz: Rachel Weisz, por The Deep Blue Sea
Melhor ator: Daniel Day-Lewis, por Lincoln
Melhor atriz coadjuvante: Sally Field, por Lincoln
Melhor ator coadjuvante: Matthew McConaughey, por Magic Mike e Bernie
Melhor diretor de fotografia: Greig Fraser, por A Hora Mais Escura
Melhor documentário: Central Park Five, de Ken Burns, Sarah Burns de David McMahon
Melhor filme estrangeiro: Amour, de Michael Haneke (Áustria)
Melhor animação: Frankenweenie, de Tim Burton
Melhor estreia de um diretor: How To Survive a Plague, de David France
O mais foda de todo o Oscar é ter que vê-lo pela metade por causa da GLOBOSTA e seu BBB.
Acho que este ano vou à casa da minha mãe ver na tevê a cabo e SEM AQUELA MERDA de tradução simultânea, pls.
Coisa minha mas pra mim ele decepcionou em Nine =|Daniel Day-Lewis ganhando mais um? Acho improvável, é claro, mas seria um grande marco e ele nunca decepciona. Nunca.
Coisa minha mas pra mim ele decepcionou em Nine =|
momento, enquanto escrevo, os 6 mil votantes do Oscar tem apenas 52 horas para decidir quem serão os indicados deste ano. E muitos deles estão completamente perdidos, ou em suas escolhas, ou no modo de votar. O resultado dessa correria e confusão pode ser uma seleção de indicados esquisita, desequilibrada e, sinceramente, injusta.
Duas novidades da votação 2012-2013 tem provocado verdadeiros surtos nervosos nos votantes. A primeira foi a antecipação de todos os prazos: com os Oscars sendo entregues dia 24 de fevereiro, as indicações deste ano serão anunciadas agora no dia 10. Morro de rir quando penso no por que da mudança: depois de anos e anos mantendo a postura de que os Globos de Ouro não tinham a menor importância, a Academia colocou o anúncio dos indicados exatamente três dias antes da entrega dos Globos, este ano. O motivo oficial foi “dar mais tempo aos votantes para ver os filmes indicados” mas quase ninguém por aqui acreditou: a impressão que ficou é que, ao contrário do que anuncia, está preocupadíssima com os Globos. (A coisa vai ficar pior ano que vem… continuem lendo.)
Até porque o efeito, no final das contas, foi o oposto: para anunciar dia 10, o prazo para votar nos indicados teve obrigatoriamente que cair logo depois do Ano Novo, um período complicado para muita gente. E particularmente nocivo para quem lançou filmes/deslanchou campanhas nos últimos dias de 2012 – entre eles, Django Livre, Os Miseráveis, O Impossível e Promised Land (de Gus Van Sant). Num corpo votante que já não tem o hábito de correr atrás dos filmes para ver, o novo prazo pode ser um fator de desequilíbrio. (Em tese, deveria favorecer filmes que estrearam em meados do segundo semestre, como O Mestre….)
Para tornar as coisas mais complexas, a Academia resolveu inaugurar este ano um sistema de votação online. Quando a mesma ideia circulou com relação aos Globos, optamos por instituir a opção online lentamente, em etapas, para familiarizar votantes mais idosos com a tecnologia. Hoje pode-se fazer o rascunho dos votos dos Globos online, mas eles ainda tem que ser impressos e enviados por correio tradicional. E mesmo assim tem gente que se confunde. Sem falar na complexidade de manter a segurança e usabilidade do site durante o período.
A Academia não queimou etapas, e o resultado tem sido uma dor de cabeça de proporções cósmicas. O sistema de votação já caiu várias vezes. Senhas não são reconhecidas. Votantes que ainda estão na era do fax estão absolutamente perdidos. Para lidar com o caos o prazo de votação foi estendido até sexta dia 4 as 17h, e as boas e velhas cédulas de papel estão sendo distribuídas às pressas.
E em 2014? Teremos Olimpíadas de Inverno em fevereiro, e a temporada de futebol americano começando dia 19 de janeiro. São grandes eventos que ocupam as emissoras e os calendários da publicidade. Os Globos estão confortavelmente instalados em Janeiro – tradicionalmente, no segundo domingo, que seria 12 de janeiro em 2014. O que os Oscars vão fazer?
O Globo de Ouro e os prêmios de festivais esses sim são bons medidores.
O Óscar nunca foi um medidor de qualidade mesmo, Chaplin nunca recebeu, só 1 pelo conjunto da obra.
Ainda mais com os rumores escandalosos que esses tipos de filmes entram muito em função de favores que os estudios dão pra alguns criticos durante o período de votação.Globo de Ouro? Um prêmio que indica O Turista em qualquer categoria não pode ser levado a sério (isso sem falar nas várias indicações que parecem mirar a audiência, como Robert Downey, Jr. por Sherlock Holmes ou Johnny Depp por Alice no País das Maravilhas).
Além de que festivais são restritos ao que passa lá.E cada premiação pega um nicho: Toronto independentes e indies, Cannes mais filmes de "arte" (termo bem pejorativo), Gramado tem chocolate gostoso,etc.