1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Primeiros Casos de Poirot (Agatha Christie)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Breno C., 25 Abr 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Mais um livro da Agatha que estou lendo e está servido exatamente para o que quero: um livro para entretenimento rápido enquanto estou no meio do Labirinto (da Kate Mosse).

    Os contos são bem rápidos, o que as vezes é um pouco chato, porque só temos tempo de conhecer o Poirot e mesmo as vezes nem isso. Parece que a Agatha deixou de lado um pouco do requinte dos textos e os suspenses não são tão grandes, porque na hora da resolução tudo continua um pouco nublado.

    O melhor do livro é a facilidade da leitura.
     
  2. mandah

    mandah Usuário

    Eu já li esse. Pelo que eu me lembro, na época eu gostei bastante.
    Acho que os livros de contos da Agatha são bem simples mesmo. Ela deixava a complexidade pros romances. Tanto que em alguns contos dela eu até conseguia desvendar o mistério. =D
     
  3. Anne

    Anne Visitante

    Eu não li muuuuuitos livros da A.C., mas quando li esse achei muito bom. É um que eu sempre indico para aqueles que estão ingressando no mundo mágico da leitura. :lily:
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Pois é... eu to ficando numa situação totalmente contraria, porque nos romances a Agatha da um jeito de deixar claro quem é o verdadeira "vilão" logo de cara e depois vai desconstruindo a idéia para zuar com a vida do leitor. Nos contos fica meio complicado de fazer isso, porque são poucas páginas, ai rola aquele papo meio Scooby Doo, só falta o vilão dizer: "meu plano teriado dado certo se não fosse por esse careca de bigode cheio de pomada"
     
  5. Diva

    Diva Usuário

    :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

    -------

    Enfim, faz tanto tempo que li esse livro da Agatha que nem lembro mais. :timido: Os livros de contos dela são os que esqueço mais rápido. Quanto ao que ela escreveu, eu colocaria nesta ordem:

    peças > romances > contos

    Não acho os contos dela tão legais. Em compensação, as peças são fantásticas. Testemunha de Acusação é simplesmente perfeita. A adaptação pro cinema, sem sombra de dúvida, foi a melhor de uma obra dela. Sobretudo pela perfeita atuação da Marlene Dietrich(e todo o elenco, é um filme impecável). O Visitante Inesperado é outra peça dela muito boa.
     

Compartilhar