• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Orcs São Imortais?

Em arda tinha lagartos gigantes? Eu acho q não, então como melkor iria criar os dragões? Eram bichos inteligentes q falavam, logo deveriam ter sido criados q criaturas inteligentes e q falavam! Eu acredito q os dragões devem ter tido origem de um maior, assim como as aranhas gigantes vieram de Ungoliant q era um maiar como bombadil disse!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Os ents são mortais. Barbárvore estava aflito, como devem bem se lembrar, pelas entesposas, pois sem elas, sua raça logo sumiria. Mas a vida deles é muuuuito longa, vcs sabem.

Quanto aos dragões, ainda acho que eles "seres alterados geneticamente", provenientes inicialmente dos lagartos/répteis.
O tamanho n"ao tem a menor importância. Melkor simplesmente deu um monte de hormônio de crescimento pro "projeto de criatura", daí ele cresceu, cresceu e ficou grandão...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Quanto aos dragões, ainda acho que eles "seres alterados geneticamente", provenientes inicialmente dos lagartos/répteis.
O tamanho n"ao tem a menor importância. Melkor simplesmente deu um monte de hormônio de crescimento pro "projeto de criatura", daí ele cresceu, cresceu e ficou grandão...



hehehehhehe ta lendo muito Jurassic Park, Bombadil hehehehe!!

falando serio, naum há nada que prove que Dragões eram alguma espécie de Maiar, embora tb fosse o facil de imaginar... pra mim, foram criados por Melkor sim, em sua infinita mente grotesca... tavez seja sua maior criação...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Dragões? Foram sub-criados por Morgoth, orbigatoriamente a partir de um ser-vivo pré-existente. Melkor não podia criar.

Os poderes dos dragões provavelmente eram derivados de um pouco do poder de Morgoth (a famosa "Energia Morgothana") imbutido neles. Lembram-se que Morgoth foi ficando cada vez menos poderoso ao dispersar sua energia pela Terra-média? E que ouro era a substância que mais tem dessa energia morgothiana? Aliás, provavelmente por isso que os dragões acumulam tesouros, pois precisariam dessa energia morgothiana pra "manter" seus poderes especiais, sem os quais seriam apenas lagartões.

Claro que isso tudo foi um resumo muito superficial do assunto (poderia me estender por páginas e páginas). Aconselho os interessados a lerem/estudarem os três textos citados abaixo, pois vai dar uma visão muito mais AMPLA de toda o processo.

Todos os Dragões se Foram?
http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01011

Mágica, por Melkor. Não Aceitam-se Devoluções
http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01015

Compreendendo a Mágica na Terra-média de J.R.R. Tolkien
http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01018
 
puxa, eh mesmo...eu me esqueço que esta regra se obriga a todos seres vivos que se movem... mas uma duvida que tenho Deriel.. Aulë naum criou os anões? sei que depois ele teve a permissão de Eru, mas criou... Melkor naum poderia fazer algo do tipo ? ou Iluvatar naum deixaria?




Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
No caso de Aulë, vc já disse: Eru permitiu a eles terem a Chama e vontade própria. Isso faz toda a diferença.

Melko fez algo parecido: os Trolls. Eles não eram deturpações dos Ents. Melkor não pegou nenhum Ent e transformou em Troll, ele pegou pedra e moldou... mas os Ents não tinham capacidade própria, d efazer nadinha. Só agiam enquanto manipulados por uma vontade superior - Melkor e mais tarde Sauron.
 
Valeu Deriel.. entendi agora.. soh resta saber de qual ser Melkor deformou pra surgir os Dragões e que essa eh a fonte dessa discussão...quem sabe eh de algum animal que naum existe na nossa época? ou ainda aguias, soh que dragões na minha concepção estam mais pra lagartos que aves e eh bem dificil imaginar isso...

há, Deriel, no seu texto colocou Ents onde era troll

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 21 November 2001 12:19:19
 
Não foram as Aguias nao, deve ter sido algum lagarto mesmo... ou quem sabe eram uns dinossauros, como as montarias dos nazgul.
 
Mas naum se esqueçam q num passado muito distante as aves e os repteis tem a mesma origem. Os Dragoes podem ter vindo sim das Aguias. Naum estou dizendo q vieram mas q eh uma hipotese plausivel.
Acho q li isso numa daquelas enciclopedias Conhecer.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Não, os dragões NÂO vieram das Águias, isso é certeza :) O fato de reptéis e aves terem ancestrais comuns não pode ser usado para provar que Dragões vieram das águias... eles não tem nada a ver :)

Tanto que o primeiro dragão nem asas tinha (Glaurung) e alguns nem baforada de fogo(Scatha) tinham. Dragões alados só com Ancalagon, no finzinho da Primeira Era.
 
quote:
Não, os dragões NÂO vieram das Águias, isso é certeza :) O fato de reptéis e aves terem ancestrais comuns não pode ser usado para provar que Dragões vieram das águias... eles não tem nada a ver :)

Tanto que o primeiro dragão nem asas tinha (Glaurung) e alguns nem baforada de fogo(Scatha) tinham. Dragões alados só com Ancalagon, no finzinho da Primeira Era.





Entaum de onde vieram? Esse papo de "devem ter vindo de algum reptil" naum cola...
Naum defendo q tenham vindo das aguias mas, ninguem apresentou algum argumento pra refutar ou outra hipotese melhor.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
"Dragões seriam, dessa forma, essencialmente artefatos vivos. Especula-se como Morgoth poderia criar dragões. Isto é, que criaturas ele teria unido em um programa controlado de procriação para produzir dragões? Eu não acho que era isso que Tolkien intencionava, tampouco. Particularmente pode ser que ele anteviu Morgoth iniciando com poucas criaturas, digamos lagartos ou cobras, exercendo sua vontade sobre seus corpos. Seu objetivo poderia ter sido produzir uma prole que seriam os dragões. Glaurung era, então, um experimento, um protótipo, e Ancalagon era o modelo de produção final. Cada ninhada de dragões então produzidos teria sido imbuída com parte do poder de Morgoth. Eles tinham "vontades", mas não necessariamente vontades independentes. Eles eram mais do que fantoches mas menos do que criaturas verdadeiramente sencientes. "


Dragões claramente eram répteis (vide o primeiro, Glaurung).
 
Blz, agora melhorou. Esse eh o Deriel q conhecemos!
Era como uma evolução da especie dos repteis, produzida por Morgoth? Tipo uma seleção natural provocada ate se chegar num especime perfeito q seria Ancalagon?
Valeu, Deriel!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Não... sem seleção natural... provavelmente colocando um pouquinho mais de poder dele na criatura. Sub-criavam verificava, tentava, aperfeiçoava. Mais como uma fábrica mesmo.
 
Foi exatamente o q entendi. Uma evolução provocada pelo poder de Morgoth colocado nas criaturas.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Blz, agora melhorou. Esse eh o Deriel q conhecemos!
Era como uma evolução da especie dos repteis, produzida por Morgoth? Tipo uma seleção natural provocada ate se chegar num especime perfeito q seria Ancalagon?
Valeu, Deriel!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me


MODELO PERFEITO? BAH!
A única vantagem de Ancalagon sobre Glaurung eram as asas, e ainda assim aquela ameba em coma foi tão inútil que na primeira batalha foi abatido.
Já Glaurung participou de muitas batalhas antes de morrer.

E Glaurung tinha "os olhos de Morgoth"...eheheheh

Glaurung, o urulóki
 
quote:

Dragões claramente eram répteis (vide o primeiro, Glaurung).


Principalmente se você for ver aquele desenho horrível que Tolkien fez de Glaurung.
hehehehe.....claramente uma lagartixa amarela.

Acho que um argumento definitivo pode ser usado para esclarecer a origem reptiliana:
E Tolkien escreveu que "as terras do norte ficaram em paz das grandes lagartos após isto".

Ass
Lagartixa amarela

Glaurung, o urulóki



Edited by - Glaurung on 21 November 2001 17:25:29
 
Legal esse tópico. Só tenho duas coisas a acrescentar.

Os Ents eram sim, acho eu, imortais. Digo isso porque pelo que vejo, o fim da vida dos ents eram se tornar criaturas arvorescas, como huorns, Barbárvore mesmo disse que os ents não morriam, somente ficavam arvorescos. E sobre os orcs, como eles foram uma deturpação dos elfos é de se esperar que fossem imortais, assim como os primogênitos de Eru eram.

Bom... eh isso.... por enquanto 100+

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Tb acho q os entes eram imortais! Barbarvore era a criatura mais antiga q andava sobre a terra-media, mas antiga q os elfos, se ele não era imortal isso não fez diferença já q ele viveu mais do q muitos imortais!

Tem certesa deriel q os Troll não tinham vontade propria? Então oq aqueles q bilbo e os anões encontraram estavam fazendo? Naquela epoca Sauron nem estava em mordor!

Eu vou começar a ler o Silmarillion agora e vou ficar atento a tudoq fala dos Dragões!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:

Tem certesa deriel q os Troll não tinham vontade propria? Então oq aqueles q bilbo e os anões encontraram estavam fazendo? Naquela epoca Sauron nem estava em mordor!

Eu vou começar a ler o Silmarillion agora e vou ficar atento a tudoq fala dos Dragões!


Calminha ae!
Na época da aventura de Bilbo, Sauron já havia voltado sim, só que ele estava na floresta e era chamado de necromante.


Glaurung, o urulóki
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo