• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Orcs São Imortais?

quote:
E sobre os orcs, como eles foram uma deturpação dos elfos é de se esperar que fossem imortais, assim como os primogênitos de Eru eram.


Os orcs não eram apenas uma deturpação dos Elfos... tinha mais raças por ali. É possível quel alguns Orcs, a primeira leva, fosse imortal... mas os pé-rapadas fuleiros de mais tarde com certeza não eram.

Vero texto Orcs!!! (http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=03007), diretamente do HoME 10
 
quote:
Tem certesa deriel q os Troll não tinham vontade propria? Então oq aqueles q bilbo e os anões encontraram estavam fazendo? Naquela epoca Sauron nem estava em mordor!


O Hobbit é um livro atípico e não-concordante em vários e vários aspectos....
 
quote:
O Hobbit é um livro atípico e não-concordante em vários e vários aspectos....


O SDA foi encomendado como continuação do hobbit, e as histórias se encaixam perfeitamente. Não concordante são aquelas versões da obra de Tolkien de mil novecentos e antigamente onde depois tudo foi mudado.
Como os balrogs que eram cavaleiros e depois viraram demônios....

Glaurung, o urulóki
 
Ô! O Hobbit e o SdA se encaixam perfeitamente, claro... carteira Endiabrada, Trolls inteligentes, gigantes nas montanha, goblins, Elfos loiros em Mirkwood... só pra citar alguns... tudo se encaixa perfeitamente com a mitologia tolkieniana. Não fala bobeira, Glaurung :P
 
Deriel e sua típica ironia tolkieniana...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Ô! O Hobbit e o SdA se encaixam perfeitamente, claro... carteira Endiabrada, Trolls inteligentes, gigantes nas montanha, goblins, Elfos loiros em Mirkwood... só pra citar alguns... tudo se encaixa perfeitamente com a mitologia tolkieniana. Não fala bobeira, Glaurung :P

Teimoso como sempre né Ingwe! Esse é o Deriel que eu conheci.
Qual o problema da carteira endiabrada? A espada do Turin também não falava?
QUEM DISSE QUE OS TROLLS DO HOBBIT SÃO INTELIGENTES? AONDE VOCÊ VIU ISSO?
Os elfos loiros estavam passeando na floresta? Qual o problema, é o tipo de coisa élfica que eles gostam de fazer!

Só mais um adendo: quando eu me referi a que se encaixam me referi a história como um todo: a viajem de bilbo, o achado do anel, a conveniente morte de Smaug como um plano premeditado por Gandalf, o necromante ser Sauron....e por aí vai....Tudo bem que era uma obra infantil, mas era um livro de Tolkien e o que Tolkien escreveu tá valendo!

Glaurung, o urulóki



Edited by - Glaurung on 22 November 2001 12:48:56
 
Não sei se os orcs eram imortais, mas do jeito q eram odiados por todos, acho q nenhum sobreviveria por muito tempo...
 
E o engraçado eh que nem os orcs gostavam deles mesmos ne??pq eles brigavam muito...pelo menos foi o que eu vi no pouco que se falou deles no SdA nakela parte depois do boromir morrer.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
Ou então quando o Frodo é capturado por Orcs... Eles praticamente guerream entre eles mesmos, e só sobram dois orcs vivos...
 
realmente naum deve ter havido um orc que morreu de velhice pq eles eram sempre usados como bucha de canhão nos exercitos maus esse exercito perderam. e depois da queda de sauron os orcs devem ter perdido a capacidade de se reproduzir e seu número provavelmente foi diminuindo até sumirem.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
E no final, q a região toda fica cercada por reinos inimigos dos orcs... Se eles fossem imortais como os elfos, acho q não adiantaria muito...
 


Então o Hobbit e o SDA são discordantes?
No SDA não é dito que Sauron havia se estabelecido em Dol Guldur antes do retorno a Mordor?
E Trols não são inteligentes? Se no Hobbit eles estão falando e pensando, logo são inteligentes.
Goblins pelo que eu sei foi um erro da tradução... Deveria ser orc mesmo.
Elfos Loiros em Mirkwood, porque não? Se diz no Hobbit, então HÁ elfos loiros na Floresta das Trevas ( e está demorando pra vc implicar com o Legolas do filme...)
Me parece que os dois livros se encaixam bem...

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Não sei aonde, mas já houvi falar q os Orcs naum eram imortais, e q quando morriam iam p/ Mandos... isso eu ouvi falar a muito tempo...
 
Então, Gandalf, eu acho que foi usado Goblin porque em inglês Orc é o que n´s conhecemos como "Baleia" orca...
Agora me lembrei dos Livros-jogo Aventuras Fantásticas (conhecem?) que volta e meia aparecia um "orca" no meio do labirinto!

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Com certeza goblins e orcs sao a mesma coisa, vejam:

"This, Thorin, the runes name ORCrist, the goblin-cleaver"
ou, em portugues (nao do livro, ao pe da letra):
"Esta, Thorin, as runas chamam de Orcrist, fende-goblin"

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Só posso dizer uma coisa, Largo Cavafundo: bela explicação, e argumento mais convincente é impossível...
 
Não vi na obra de Tolkien, mas soube que Goblin é um tipo "primitivo" de orc, como os 1os orcs... não sei se tá certo, mas lá vai essa.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É mesmo... para onde será que vão os seres que Melkor deturpou quando morrem?? e se os trolls só "funcionavam"quando morgoth dirigia seus pensamentos a eles, porque eles continuaram depois de morgoth ser expulso de Arda?
 
Pior q eu achei num livro dos HoME q tem diferenca... mas ainda nao li... qdo eu ler eu coloco aqui...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo