• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Livros da Magia - Carla Jablonski

Estou abrindo esse tópico para falar dos Livros da Magia, versão em livro dos HQ de Neil Gaiman. Eu comprei o 1º (Convite) e o 2º (Encantos), porém são 6 livros e a Editora Conrad não tem previsão de lançamento dos próximos e nem respondem mais meus e-mails.

Um dia, pesquisando na internet, encontrei os outros - em português - publicados pela editora Europa-America, porem eles vendem em euros :( e tem de pagar frete de importado, ou seja, uma facada, punhalada, paulada, assalto... Mas alguém daqui já comprou por essa editora? Como funciona?

cj-magia1.jpg
cj-magia2.jpg


cj-magia3.jpg
LM4.jpg


cj-magia5.jpg
LM6.jpg
 
Lelolelélêlegal disse:
Oi, Rafaela,

Nunca comprei nada por essa editora, mas adoro Livros da Magia.
Antes, quando eu falava das semelhanças “grandes demais” entre HP e Timmy Hunter muitos amigos falavam que não tinha nada a ver, hoje já admitem e concordam.
Mas se a gente observar bem, HP é uma mistura de Livros da Magia, Caverna do Dragão (o desenho) e Os Mundos de Crestomanci (espero que os fãs de HP não me linchem por dizer isso).

Voltando ao “Livros da Magia”, todas as histórias são ótimas, principalmente as presepadas que Titânia apronta e a viagem que Timmy faz ao inferno onde encontra o desgraçado do Ninguém.
Espero que a Conrad publique logo todas as edições.

Bem, quanto as semelhanças entre o Timmy e o Harry, isso deu muito o que falar, só que o Neil Gaiman defendeu a Rowling, dizendo que as histórias são diferentes, os livros dele são mais voltados a adultos (ñ sei aonde) e que HP é mais infantil, etc.

Eu ñ sou apenas fã do HP, eu o idolatro como um deus, talvez até faça um altar com os livros, dvds, bonecos... e acenda uma velinha por dia... mas concordo, HP tem uma grande mistura de temas já existentes, mas como se diz: hoje nada se cria, tudo se copia, então...
 
Já ouvi gente gritar aos quatro ventos que Harry Potter é um plágio descarado dos Livros da Magia... Como nunca tive contato com os Livros, não posso julgar até onde vão essas semelhanças. Mas sinceramente não acredito que Harry Potter seja fruto exclusivo da criatividade da Rowling... com certeza ela costurou alguns retalhos de outras histórias de fantasia.
E eu acho que a Conrad não vai mais publicar o resto dos Livros da Magia: já faz mais de quatro anos que o 2º foi lançado por aqui e até agora nada... Comprar por essa editora portuguesa pra mim é inviável. ¬¬
 
Rafaela disse:
Lelolelélêlegal disse:
Oi, Rafaela,

Nunca comprei nada por essa editora, mas adoro Livros da Magia.
Antes, quando eu falava das semelhanças “grandes demais” entre HP e Timmy Hunter muitos amigos falavam que não tinha nada a ver, hoje já admitem e concordam.
Mas se a gente observar bem, HP é uma mistura de Livros da Magia, Caverna do Dragão (o desenho) e Os Mundos de Crestomanci (espero que os fãs de HP não me linchem por dizer isso).

Voltando ao “Livros da Magia”, todas as histórias são ótimas, principalmente as presepadas que Titânia apronta e a viagem que Timmy faz ao inferno onde encontra o desgraçado do Ninguém.
Espero que a Conrad publique logo todas as edições.

Bem, quanto as semelhanças entre o Timmy e o Harry, isso deu muito o que falar, só que o Neil Gaiman defendeu a Rowling, dizendo que as histórias são diferentes, os livros dele são mais voltados a adultos (ñ sei aonde) e que HP é mais infantil, etc.

Eu ñ sou apenas fã do HP, eu o idolatro como um deus, talvez até faça um altar com os livros, dvds, bonecos... e acenda uma velinha por dia... mas concordo, HP tem uma grande mistura de temas já existentes, mas como se diz: hoje nada se cria, tudo se copia, então...


Eu tbm sou fanática por HP e tbm concordo que há semelhanças entre as histórias até porque isso já foi muito comentado quando HP foi lançado.
 
Rafaela,

Os exemplares da editora Europa-America são todos em português de Portugal, já vi todos eles na Livraria da Travessa. Eu também tenho os dois primeiros volumes e acho que infelizmente, não vão lançar os outros, já faz um bom tempo que os dois primeiros estão no mercado. Enfim...

Quanto as semelhanças com Harry Potter, elas realmente existem, assim como com outras histórias. Não acho que nesse caso específico seja algo como "plágio", todos nós somos resultado de tudo aquilo que lemos, e a escrita é muito influenciada por isso. Em todas essas histórias existe uma estrutura padrão - A jornada do herói - e só em função desse modelo ser seguido a risca, já acaba por tornar vários livros semelhantes. Passei anos a fio apenas nas prateleiras de Infanto-Juvenil, li horrores de livros absurdamente parecidos ou que pelo menos partem dos mesmos argumentos. No fim das contas, a diferença está em seguir a estrutura de forma não linear, na escrita de cada autor, na forma como ele conduz suas personagens e prende o leitor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo