1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Karas do Pedro Bandeira

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Cleo, 31 Mar 2008.

  1. imported_Cleo

    imported_Cleo Usuário

    Certo, o começo da seção de Infanto-Juvenil! \o/

    Imagino que muita gente aqui tenha começado com a Coleção Vagalume. Eu também. Mas foram os livros dos Karas que me trouxeram verdadeiramente para esse vício de leitura ainda quando pequena.

    Tratam-se de cinco livros (Droga da Obediência; Pântano de Sangue; Anjo da Morte; A Droga do Amor e Droga de Americana!) do Pedro Bandeira que contam histórias das investigações e aventuras de um grupo de amigos que estuda no colégio Elite e tem um esconderijo secreto no forro do vestuário :dente:

    Os membros do grupo são Miguel, Magri, Calu, Crânio e Chumbinho, que sempre acabam se envolvendo em casos que exigem de cada um máximo de suas habilidades, tanto sozinhos quanto em grupo. Um diferencial é que também explora as relações do grupo, já que eles não são sempre certinhos e unidos. Sempre recomendo quando alguém mais novo (quem sabe até da minha idade) vem pedir um livro. Quer coisa melhor pra uma cabeça pré-adolescente? :mrpurple:


    Então, mais alguém conhece? Mais alguém chegou a aprender o Código Vermelho? A chorar no meio da história? A brincar que era um Kara com os amigos? A detestar a Magri porque ele simplesmente não escolhe um? :lol:
     
  2. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Eu li a Droga da Obediência quando tava na 2ª série :dente: e gostei bastante.
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eu só não li Pântano de Sangue e Droga de Americana...

    São livrinhos bem legais, me diverti bastante com eles ^^
     
  4. Nossa, eu também adorava!

    Li a Droga da Obediência e a Droga do Amor, mas queria ter lido os outros também...
    E poxa, eu gostava da Magri, mesmo ela nunca se decidindo por um dos Karas :rolleyes:
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Eu não li A Droga de Americana que foi o último a sair pelo que me lembro.

    Gostava muito dos conflitinhos que os cinco tinham. Era divertido demais. Se eu fosse a Record adaptaria esses livros para a TV e competiria com o Sítio do Pica-Pau Amarelo.
     
  6. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Eu li e tenho até hoje A Droga da Obediencia e a Droga do Amor... Acho que deve ter mais aqui em casa... Era leitura obrigatória para o colégio :)
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    A Droga da Obediência e A Droga do Amor. Tinha um Pântano de Sangue também ou estou locona? Enfim, momentos marcantes dos meus 12 anos: Eddie, um amigo de quem eu era afim, lendo o livro compulsivamente e não me dando atenção e eu puta da vida por causa disso, só fui ler um tempo depois, por pura birra. :dente:
     
  8. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Anica não leu o primeiro post direito (ou ta ficando louca mesmo) :hihihi:
     
  9. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Não li Droga da Americana também. Mas nossa, adorava os que li.
    Eu era muito lerda pra ler, mas estes detonava! E falava pra
    todo mundo ler, mas ninguém me ouvia..

    Pips, gostei da idéia. Uma adaptação dos livros para a TV seria bacana!
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    as vezes eu falho na minha leitura dinâmica :mrpurple:
     
  11. imported_Cleo

    imported_Cleo Usuário

    Concordo com o Pips também, se os Karas virassem uma série ou uma HQ seria bem bacana. Mas série com certeza faria mais sucesso.

    Acho que na comunidade do orkut tinha um tópico com o povo fazendo seus elencos e tal. Só dava atores de Harry Potter...

    Quem sabe, um elenco totalmente novo. Com gente jovem, desconhecida e com talento, não seria um tiro certeiro no ibope?
     
  12. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Coleção Vagalume??? Os Karas??? Comoo naooo rsrs!!!
    Pedro Bandeira é o cara, eu me lembro de ter lido "A Droga da Obediência" lahhh pelos meus 11, 12 anos...eu ficava abismado huaha:lendo:...era um universo novo q o livro nos proporcionava,
    naquela época (infância)...tdo era novo...uhhauha!
     
  13. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Não lembro de ter lido nenhum livros desses, mas tá me dando uma vontade com todas essas opiniões favoráveis!!!! Vou ver se encontro algum para dar uma averiguada, depois posto aqui minha real opinião sobre os livros (mesmo que sejam considerados infanto-juvenis)...
     
  14. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Vai fundo Marcileila!!!=DD Tenho certeza de que vc nao vai se arrepender, apesar de ser infanto-juvenil, eu os achei bem até q adultos viu, por causa da temática deles q é tdo de bom! =DD
     
  15. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Obrigada pelo incentivo, pode deixar que eu vou ler sim!
     
  16. Nekoju

    Nekoju Usuário

    Marcaram meus 12, 13 anos. Só não digo que me incentivou a leitura, porque li Harry Potter antes.
    Mas sério, eu adorava os Karas. Eu cheguei a aprender o Código Vermelho e o Código Tênis-Polar. No meio de uma aula chata na escola, eu passava uma mensagem em código para um amigo meu que também gostava e a gente ficava traduzindo. Bons tempos.
     
  17. Eu fiquei com vontade de aprender os códigos também, mas nenhuma das outras pessoas da minha turma ou meus primos/irmãos gostavam de ler que nem eu. Ai nem teve graça... :dente:
     
  18. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Bah! Droga da Obediência e Pântano de Sangue, juntamente com A Marca de uma Lágrima também do Bandeira marcaram a minha pré-adolescência. Queria muito ter lido a séria toda, talvez um dia ainda role.

    O 9º ano da escola onde eu faço estágio está lendo Droga do Amor. Os Karas ainda continuam comandando entre a garotada =P
     
  19. Anica

    Anica Usuário

    Eu nunca me acostumarei com esse negócio de 9º ano aqui no Brasil o_O
     
  20. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    A Droga da Obediência eu acho é o melhor de todos, na minha opinião claro, marcou demais...
     

Compartilhar