• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Karas do Pedro Bandeira

Certo, o começo da seção de Infanto-Juvenil! \o/

Imagino que muita gente aqui tenha começado com a Coleção Vagalume. Eu também. Mas foram os livros dos Karas que me trouxeram verdadeiramente para esse vício de leitura ainda quando pequena.

Tratam-se de cinco livros (Droga da Obediência; Pântano de Sangue; Anjo da Morte; A Droga do Amor e Droga de Americana!) do Pedro Bandeira que contam histórias das investigações e aventuras de um grupo de amigos que estuda no colégio Elite e tem um esconderijo secreto no forro do vestuário :dente:

Os membros do grupo são Miguel, Magri, Calu, Crânio e Chumbinho, que sempre acabam se envolvendo em casos que exigem de cada um máximo de suas habilidades, tanto sozinhos quanto em grupo. Um diferencial é que também explora as relações do grupo, já que eles não são sempre certinhos e unidos. Sempre recomendo quando alguém mais novo (quem sabe até da minha idade) vem pedir um livro. Quer coisa melhor pra uma cabeça pré-adolescente? :mrpurple:


Então, mais alguém conhece? Mais alguém chegou a aprender o Código Vermelho? A chorar no meio da história? A brincar que era um Kara com os amigos? A detestar a Magri porque ele simplesmente não escolhe um? :lol:
 
Eu li a Droga da Obediência quando tava na 2ª série :dente: e gostei bastante.
 
Eu só não li Pântano de Sangue e Droga de Americana...

São livrinhos bem legais, me diverti bastante com eles ^^
 
Nossa, eu também adorava!

Li a Droga da Obediência e a Droga do Amor, mas queria ter lido os outros também...
E poxa, eu gostava da Magri, mesmo ela nunca se decidindo por um dos Karas :rolleyes:
 
Eu não li A Droga de Americana que foi o último a sair pelo que me lembro.

Gostava muito dos conflitinhos que os cinco tinham. Era divertido demais. Se eu fosse a Record adaptaria esses livros para a TV e competiria com o Sítio do Pica-Pau Amarelo.
 
Eu li e tenho até hoje A Droga da Obediencia e a Droga do Amor... Acho que deve ter mais aqui em casa... Era leitura obrigatória para o colégio :)
 
A Droga da Obediência e A Droga do Amor. Tinha um Pântano de Sangue também ou estou locona? Enfim, momentos marcantes dos meus 12 anos: Eddie, um amigo de quem eu era afim, lendo o livro compulsivamente e não me dando atenção e eu puta da vida por causa disso, só fui ler um tempo depois, por pura birra. :dente:
 
Não li Droga da Americana também. Mas nossa, adorava os que li.
Eu era muito lerda pra ler, mas estes detonava! E falava pra
todo mundo ler, mas ninguém me ouvia..

Pips, gostei da idéia. Uma adaptação dos livros para a TV seria bacana!
 
Concordo com o Pips também, se os Karas virassem uma série ou uma HQ seria bem bacana. Mas série com certeza faria mais sucesso.

Acho que na comunidade do orkut tinha um tópico com o povo fazendo seus elencos e tal. Só dava atores de Harry Potter...

Quem sabe, um elenco totalmente novo. Com gente jovem, desconhecida e com talento, não seria um tiro certeiro no ibope?
 
Coleção Vagalume??? Os Karas??? Comoo naooo rsrs!!!
Pedro Bandeira é o cara, eu me lembro de ter lido "A Droga da Obediência" lahhh pelos meus 11, 12 anos...eu ficava abismado huaha:lendo:...era um universo novo q o livro nos proporcionava,
naquela época (infância)...tdo era novo...uhhauha!
 
Não lembro de ter lido nenhum livros desses, mas tá me dando uma vontade com todas essas opiniões favoráveis!!!! Vou ver se encontro algum para dar uma averiguada, depois posto aqui minha real opinião sobre os livros (mesmo que sejam considerados infanto-juvenis)...
 
Marcileia disse:
Não lembro de ter lido nenhum livros desses, mas tá me dando uma vontade com todas essas opiniões favoráveis!!!! Vou ver se encontro algum para dar uma averiguada, depois posto aqui minha real opinião sobre os livros (mesmo que sejam considerados infanto-juvenis)...

Vai fundo Marcileila!!!=DD Tenho certeza de que vc nao vai se arrepender, apesar de ser infanto-juvenil, eu os achei bem até q adultos viu, por causa da temática deles q é tdo de bom! =DD
 
Fernando Giacon disse:
Vai fundo Marcileila!!!=DD Tenho certeza de que vc nao vai se arrepender, apesar de ser infanto-juvenil, eu os achei bem até q adultos viu, por causa da temática deles q é tdo de bom! =DD

Obrigada pelo incentivo, pode deixar que eu vou ler sim!
 
Marcaram meus 12, 13 anos. Só não digo que me incentivou a leitura, porque li Harry Potter antes.
Mas sério, eu adorava os Karas. Eu cheguei a aprender o Código Vermelho e o Código Tênis-Polar. No meio de uma aula chata na escola, eu passava uma mensagem em código para um amigo meu que também gostava e a gente ficava traduzindo. Bons tempos.
 
Eu fiquei com vontade de aprender os códigos também, mas nenhuma das outras pessoas da minha turma ou meus primos/irmãos gostavam de ler que nem eu. Ai nem teve graça... :dente:
 
Bah! Droga da Obediência e Pântano de Sangue, juntamente com A Marca de uma Lágrima também do Bandeira marcaram a minha pré-adolescência. Queria muito ter lido a séria toda, talvez um dia ainda role.

O 9º ano da escola onde eu faço estágio está lendo Droga do Amor. Os Karas ainda continuam comandando entre a garotada =P
 
Mohanah disse:
Bah! Droga da Obediência e Pântano de Sangue, juntamente com A Marca de uma Lágrima também do Bandeira marcaram a minha pré-adolescência.
A Droga da Obediência eu acho é o melhor de todos, na minha opinião claro, marcou demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo