1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Bom gente, to postanu esse tópico pra tenta descobrir uma coisa que me intriga muitoooooooooo!!!
    Bom, sabemos que eram 5 Istaris: Saruman, Gandalf, Radagast e os outros dois não me lembro o nome.
    Durante a guerra do Anel, Saruman ficava em Orthanc, gandalf um andarilho que adorava a rota Gondor-Condado. E Radagast? E os outros dois magos? Aonde eles foram? Rhûn? harad? Far Harad? Valinor? Sunlands? Darklands? MORRERAM???? Afinal: qual od estino dos outros 3 Istaris, que não eram Saruman nem Gandalf, e o mais importante: qual a VERDADEIRA MISSÃO dos Istaris em Arda?

Vamos lá! Vamo ve o que eu consigo descobri aqui com a ajuda preciosa de vcs!!!

2. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Allatar e Pallandos foram para leste e nada se sabe deles, Radagast tem uma morada em Rosghosbel na borda da floresta das trevas, quanto à missão era auxiliar os povos livres da TM a enfrentar Sauron creio eu.

3. <_Witch King_>

Mas pelo que eu me lembre, os Istari foram para a TM antes mesmo de Sauron sair das fraudas, não?

4. Calimbadil Thálion

Não,eles aportaram nos portos cinzentos no início da terceira era, foi nesse momento também que Círdan deu Narya à Gandalf.

5. <_Witch King_>

Por falar em Narya, soube que Gandalf usou seu poder contra o Balrog de Moria para conseguir derrotá-lo, é verdade?

6. Calimbadil Thálion

Isso eu não posso confirmar, mas acho improvável, pois o poder dos anéis élficos consistia em retardar a ação do tempo e preservar o que era belo para os elfos, todo caso espere a resposta de alguém mais experiente do que eu nesse assunto.

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bem vamos lá. Os Istaris antes de vir para a Arda eram Maiar, seres muito poderosos que quando entraram na arda assumiram formas humanas o que limitava seus poderes (Istar).
    Se sabe somente que cinco foram para T-M. Gandalf (cinza e depois branco que possuia Narya, anel do fogo, que tinha o poder de inspirar firmeza e coragem nos homens), Sarumam (branco), Radagast (castanho. Quer era profundo conhecedor das plantas e animais e que viveu em Rhosgobel que era um ponto estratégico para fazer uma resistencia contra Sauron. O que se diz é que ele se apaixonou tanto pelas plantas e animais da T-M que acabou se esquecendo da sua missão), Alatar e Pallando (azuis, que pouco se sabe da sua missão mas dizem que foram mandado para leste para enfraquecer as hostes de Sauron mas falharam)

Isso é tudo o que sei...
    Mas o povo aqui deve ter maiores informações

8. <_Witch King_>

Interessante a história deles... realmente interessante.

9. Edu

Edu Draper Inc.

Achei isso aqui sobre o Narya na Dúvendor:

Agora, quanto ao Gandalf usar o anel contra o Balrog, eu não saberia dizer se é verdade ou não... mas creio que sim, porque ele tinha que derrotá-lo de qualquer jeito :mrgreen:

10. Oroatan

Oroatan Usuário

Alatar e Pallando eram conhecidos também como Darkness Slayer (Destruidor da Escuridão) e East-helper(Auxiliar, Salvador do leste)...foram para o leste seguindo Sauruman, apenas Sauruman voltou, nunca mais se teve notícias deles...Tolkien nunca falou muito sobre eles, então agora vai de sua imaginação, o professor disse que talvez eles tenham se corrompido ou fundaram cultos de magia que sobreviveram após a Guerra do Anel, mas é certeza que apenas Gandalf pôde voltar a Valinor, pois foi o único que cumpriu sua missão....é isso que sei sobre os Azuis....

Radagast some depois de dar notícias de Sauruman para Gandalf.....(da história), mandaram mensageiros em quanto estava se fazendo o Conselho de Elrond...mas não foi encontrado....

De Gandalf e Sauruman não preciso falar né?:lol:

11. Calimbadil Thálion

Saruman! Não Sauruman.
    E "istari" já é plural. E sim só vim bancar o chato da gramática e da ortografia.

12. Oroatan

Oroatan Usuário

:lol:

Vivendo e aprendendo...

13. Calimbadil Thálion

:rofl:
    Nada dá mais satisfação do que dar pito em alguém que não fez nada demais, é comprovado que dar bronca nos outros te deixa alegre sabia?:mrgreen:

14. Oroatan

Oroatan Usuário

Sabia não:think:....que irado...vou começar a testar isso....:mrgreen:

15. Calimbadil Thálion

Não só dar bronca mais fazer coisas como chutar o cachorro, socar o irmão...
    Não que isso seja lá muito correto... :mrpurple:

16. Oroatan

Oroatan Usuário

Hmmmm....:think:

Vou testar essa "teoria" no final de semana, depois posto o que achei....

PS:Sendo totalmente influenciado...:mrgreen:

17. Calimbadil Thálion

Ops é melhor eu parar de coagir outros usuários antes que a PF baixe aqui em casa.:rofl::rofl:

18. Oroatan

Oroatan Usuário

:lol:

Quem não deve, não teme....

Se você está temendo.....(não preciso continuar a frase né?):joy:

19. Calimbadil Thálion

Tsc, to nem aí, é só mandar apagar.:soevil:

20. Oroatan

Oroatan Usuário

droga...hmpf

Compartilhar