• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Istari

Hmmmm....:think:


Vou testar essa "teoria" no final de semana, depois posto o que achei....


PS:Sendo totalmente influenciado...:mrgreen:

Não só dar bronca mais fazer coisas como chutar o cachorro, socar o irmão...
Não que isso seja lá muito correto... :mrpurple:

Sabia não:think:....que irado...vou começar a testar isso....:mrgreen:

Tsc, to nem aí, é só mandar apagar.:soevil:

Onde, onde estão os Istari??

Gente, que tal voltarmos ao assunto do tópico??? ;)

Como por exemplo... Oroatan, de onde vc tirou sa informações abaixo? Das Home??

Alatar e Pallando eram conhecidos também como Darkness Slayer (Destruidor da Escuridão) e East-helper(Auxiliar, Salvador do leste)...foram para o leste seguindo Sauruman, apenas Sauruman voltou, nunca mais se teve notícias deles...
 
Onde, onde estão os Istari??

Gente, que tal voltarmos ao assunto do tópico??? ;)

Como por exemplo... Oroatan, de onde vc tirou sa informações abaixo? Das Home??
Queria saber também.. onde vc tirou???

E vamos voltar mesmo pro tópico... isso aqui tá parecendo um MSN... :lol:

Olha... quanto aos citados eu tenho essas informações:

Como a maioria dos nomes nos trabalhos de Tolkien, os nomes dos Magos Azuis são relevantes. O nome Rómestámo significa Ajudante – do – Leste, vindo do Quenya romen, que significa motim, nascer – do – sol, leste. Aqui, Rómestámo incorpora não só a relação com o Leste da Terra-média, mas também sua missão lá: encorajar motins e rebeliões contra Sauron. Do mesmo modo, ‘’Pallando’’ pode derivar do Quenya palan, que significa “longe” e “largo”.
 
Bão, já que a prosa foi interrompida...
Tem dois tópicos aqui no fórum que falam um pouco de Radagast (o esquecido), e sobre os Istari.
Nome original de Radagast. (Esse daqui começa falando do nome do Radagast, mas depois direciona aos nomes de todos Istari).
Radagast.

Espero ter ajudado. =]
 
Última edição:
Mais uma vez de um texto da Dúvendor :roll::

Segundo dentre os Istari é Radagast o Castanho, que vivia em Rhosgobel nos Vales do Anduin. Radagast teve uma parte no Conselho Branco que foi criado para resistir contra Sauron, mas parecia que sua maior preocupação era com os Kelvar e os Olvar da Terra-média, e pouco é dito dele nas crônicas daquele tempo. Ele era mais sábio do que qualquer Homem no que diz respeito a plantas e animais. É dito que ele sabia falar muitas línguas dos pássaros e até mesmo os Beornings, e os Homens da Floresta de Mirkwood, e os poderosos Ents, guardiões da Floresta de Fangorn falavam com reverência da sabedoria de Radagast o Castanho, pois no conhecimento da floresta ele não tinha quem se igualasse. Ele se apaixonou pelas florestas e animais que nelas viviam, e esqueceu qual era seu verdadeiro propósito na Terra-média. Com isso se tornou um figura querida por muitos, mas em sua inatividade permitiu o aumento da sombra de Mordor.
Depois disso não se sabe exatamente o que ouve com os outros Istari. Gandalf passou algum tempo na Terra-média, passou mesmo alguns dias em companhia de Tom Bombadil e depois retornou para as Terras Imortais, Radagast não tem nenhum destino conhecido, mas supõe-se que tenha ficado na Terra-média. Acredita-se que Alatar e Pallando tenham sido assassinados por Saruman, mas não se tem com certeza.

Espero que ajude...
 
Mas agora uma dúvida: Por que o Narya foi entregue por aquele elfo (não me recordo o nome dele) para o Gandalf?
 
Simplesmente isso?
Achei que havia um laço antigo de amizade entre o Gandalf na forma Maiar em Valinor e Círdan... tõa simples?
Realmente, eu tenho mania de complicar as coisas O.O
 
:lol:

Que eu me lembre, é só isso sim. Mas não confie em mim. Faz uns 3 anos que eu li sobre isso, então esqueci muita coisa (principalmente detalhes).
 
Hmmmm... espero que o Deriel poste algo aqui esclarecendo essa dúvido, afinal, ele sabe tudo!

Serve eu? :mrgreen:

Bom o Cirdan é apontado como um dos elfos de maior "poder de previsão" dos que estavam na TM; assim que botou os olhos no Velho Cinzento ele "viu" que o melhor a fazer era dar o Anel. Elfos viviam tendo dessas premonições...
 
Completando a fala de Ramalokion, Círdan e Gandalf não se conheciam em Valinor. Círdan é um dos teleri que não foram para Valinor na grande marcha.
 
Galera, valeu ai!
Tava com essa dúvida me tiranu o sono :D
Agora a dúvida, hammm.... PASSO!
;D :D :D :D

A também cheguei a outra conclusão: o Ramalokion sabe tanto quanto o Deriel, poruq e eu nunca vi coisa igual, basta pairar uma dúvida qualquer aqui na Valinor que chega um dos dois e acaba com essa dúvida! O Erulasto também!
Quero ser igual vocês quando eu crescer!
 
Tem uma coisa que me deixa irritada em Tolkien... eram sempre homens, a Arwen é a donzela desprotegida, a Galadriel é a vovozinha, a Fruta fica só no seu mundinho a unica das poucas mulheres que prestam (em o senhor dos aneis) é a Eowin. Pq isso?
 
Tem uma coisa que me deixa irritada em Tolkien... eram sempre homens, a Arwen é a donzela desprotegida, a Galadriel é a vovozinha, a Fruta fica só no seu mundinho a unica das poucas mulheres que prestam (em o senhor dos aneis) é a Eowin. Pq isso?

Acho que não concordo com vc..... Veja a Galadriel ( vovozinha ), o poder dela é imenso, e é usado para defender lothorien.... Tolkien não fala dessas lutas, mas com certeza existiu e foi dificil. Arwen ficou com o papel de musa inspiradora de Aragorn... é, nesse caso concordo com vc.,... rsrsrssrrsrs
 
Tem uma coisa que me deixa irritada em Tolkien... eram sempre homens, a Arwen é a donzela desprotegida, a Galadriel é a vovozinha, a Fruta fica só no seu mundinho a unica das poucas mulheres que prestam (em o senhor dos aneis) é a Eowin. Pq isso?

Veja o legendariu seguia os costumes, e no geral as lendas européias colocam as mulheres como as protetoras do lar e dos filhos, dai essa "passividade" feminina.

mas se vc olhgar por outro angulo...

1) Galadriel foi apresenatda como a mais poderosa dos eldar (ao lado do Fëanor 8-O), e mais ainda: diferente do outro ela teve mais sabedoria e no fim se redimiu. Com certeza ela foi a mais poderosa dos Noldor 9e de todos os elfos na verdade) que já existiram. Seu poder pessoal era incrivel... e ela ainda se redime dos erros passados!

2) Arwen mesmo sendo a "Bordadeira" foi o motivo principal para que um rei dos Homens forte e disposto saisse do meio do mato apara ssumir seu lugar. Além de ter se mostrado uma Rainha muto boa (ela era muita amada!)

3) Éowin é a exceção... a mulher guerreira que mostra que mesmo INCOMUM não era impossivel existrir uma geurreirA!

O "machismo" de Tolkien fica mais por conta de "história do mundo" do que algo mais interno dele... (apesar de ser BEM provável que ele nãoa chasse certo mulheres empunahndo armas por ai!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo