• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Istari

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Bom gente, to postanu esse tópico pra tenta descobrir uma coisa que me intriga muitoooooooooo!!!
Bom, sabemos que eram 5 Istaris: Saruman, Gandalf, Radagast e os outros dois não me lembro o nome.
Durante a guerra do Anel, Saruman ficava em Orthanc, gandalf um andarilho que adorava a rota Gondor-Condado. E Radagast? E os outros dois magos? Aonde eles foram? Rhûn? harad? Far Harad? Valinor? Sunlands? Darklands? MORRERAM???? Afinal: qual od estino dos outros 3 Istaris, que não eram Saruman nem Gandalf, e o mais importante: qual a VERDADEIRA MISSÃO dos Istaris em Arda?

Vamos lá! Vamo ve o que eu consigo descobri aqui com a ajuda preciosa de vcs!!!
 
Allatar e Pallandos foram para leste e nada se sabe deles, Radagast tem uma morada em Rosghosbel na borda da floresta das trevas, quanto à missão era auxiliar os povos livres da TM a enfrentar Sauron creio eu.
 
Não,eles aportaram nos portos cinzentos no início da terceira era, foi nesse momento também que Círdan deu Narya à Gandalf.
 
Por falar em Narya, soube que Gandalf usou seu poder contra o Balrog de Moria para conseguir derrotá-lo, é verdade?
 
Isso eu não posso confirmar, mas acho improvável, pois o poder dos anéis élficos consistia em retardar a ação do tempo e preservar o que era belo para os elfos, todo caso espere a resposta de alguém mais experiente do que eu nesse assunto.
 
Bem vamos lá. Os Istaris antes de vir para a Arda eram Maiar, seres muito poderosos que quando entraram na arda assumiram formas humanas o que limitava seus poderes (Istar).
Se sabe somente que cinco foram para T-M. Gandalf (cinza e depois branco que possuia Narya, anel do fogo, que tinha o poder de inspirar firmeza e coragem nos homens), Sarumam (branco), Radagast (castanho. Quer era profundo conhecedor das plantas e animais e que viveu em Rhosgobel que era um ponto estratégico para fazer uma resistencia contra Sauron. O que se diz é que ele se apaixonou tanto pelas plantas e animais da T-M que acabou se esquecendo da sua missão), Alatar e Pallando (azuis, que pouco se sabe da sua missão mas dizem que foram mandado para leste para enfraquecer as hostes de Sauron mas falharam)

Isso é tudo o que sei...
Mas o povo aqui deve ter maiores informações
 
Achei isso aqui sobre o Narya na Dúvendor:

Narya é o Anel do Fogo, ele possui grande força tanto para construir como para destruir. Narya se sobressai em arrojadas transformações físicas. Com ele, Círdam ergueu uma poderosa cidade em Mithlond, e alguns dizem que a beleza e a perfeição das formas de seus barcos cisnes, pelo menos em parte, é devido a Narya. Círdan também é forte e determinado, sem medo, ansioso para seguir em frente. Talvez isto também seja influência de Narya. Além disso Gandalf possuir essas mesmas características, é difícil supor que isso é apenas uma coincidência.
- Gandalf usou o poder de seu anel, Narya, para acender os corações e espíritos dos inimigos de Sauron para que realizassem grandes feitos.

Agora, quanto ao Gandalf usar o anel contra o Balrog, eu não saberia dizer se é verdade ou não... mas creio que sim, porque ele tinha que derrotá-lo de qualquer jeito :mrgreen:
 
Alatar e Pallando (azuis, que pouco se sabe da sua missão mas dizem que foram mandado para leste para enfraquecer as hostes de Sauron mas falharam)

Isso é tudo o que sei...
Mas o povo aqui deve ter maiores informações


Alatar e Pallando eram conhecidos também como Darkness Slayer (Destruidor da Escuridão) e East-helper(Auxiliar, Salvador do leste)...foram para o leste seguindo Sauruman, apenas Sauruman voltou, nunca mais se teve notícias deles...Tolkien nunca falou muito sobre eles, então agora vai de sua imaginação, o professor disse que talvez eles tenham se corrompido ou fundaram cultos de magia que sobreviveram após a Guerra do Anel, mas é certeza que apenas Gandalf pôde voltar a Valinor, pois foi o único que cumpriu sua missão....é isso que sei sobre os Azuis....


Radagast some depois de dar notícias de Sauruman para Gandalf.....(da história), mandaram mensageiros em quanto estava se fazendo o Conselho de Elrond...mas não foi encontrado....

De Gandalf e Sauruman não preciso falar né?:lol:
 
:rofl:
Nada dá mais satisfação do que dar pito em alguém que não fez nada demais, é comprovado que dar bronca nos outros te deixa alegre sabia?:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo