• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Istari

Tem uma coisa que me deixa irritada em Tolkien... eram sempre homens, a Arwen é a donzela desprotegida, a Galadriel é a vovozinha, a Fruta fica só no seu mundinho a unica das poucas mulheres que prestam (em o senhor dos aneis) é a Eowin. Pq isso?

Veja o legendariu seguia os costumes, e no geral as lendas européias colocam as mulheres como as protetoras do lar e dos filhos, dai essa "passividade" feminina.

mas se vc olhgar por outro angulo...

1) Galadriel foi apresenatda como a mais poderosa dos eldar (ao lado do Fëanor 8-O), e mais ainda: diferente do outro ela teve mais sabedoria e no fim se redimiu. Com certeza ela foi a mais poderosa dos Noldor 9e de todos os elfos na verdade) que já existiram. Seu poder pessoal era incrivel... e ela ainda se redime dos erros passados!

2) Arwen mesmo sendo a "Bordadeira" foi o motivo principal para que um rei dos Homens forte e disposto saisse do meio do mato apara ssumir seu lugar. Além de ter se mostrado uma Rainha muto boa (ela era muita amada!)

3) Éowin é a exceção... a mulher guerreira que mostra que mesmo INCOMUM não era impossivel existrir uma geurreirA!

O "machismo" de Tolkien fica mais por conta de "história do mundo" do que algo mais interno dele... (apesar de ser BEM provável que ele nãoa chasse certo mulheres empunahndo armas por ai!)


Além disso, vocês se esqueceram de citar Luthien que com a ajuda de Huan enfrentou e subjulgou Sauron, tomando o dominio de sua Ilha, e salvando Beren e posteirormente foi com Beren até Angband, esteve cara a cara com Morgoth e foi a pessoa mais importante para a tomada da Silmaril da coroa.

e não falaram também de Melian e seu cinturão que protegia toda Doriath...
essas duas são as que vieram a minha mente por enquanto, depois se me lembrar mais voltarei aqui...

:assobio:...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo