• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

vinialoe6 disse:
Não estou defendendo o padrão de beleza "magérrimo", porque isso realmente é moda e não beleza.
Se você pegar o padrão de beleza grego, encontrará essas Deusas, sendo que nenhuma delas é gorda. O conceito oscila com o passar do tempo, mas não me lembro de nenhuma cultura que cultue obesidade como sendo o padrão estético belo.
Mais uma coisa, não podemos considerar o padrão Antigo, sabendo que Tolkien escreveu seus livros no século XX, para leitores do século XX, logo, com padrões do século XX.

Tolkien não escreveu livros modernos, ele detestava isso, ele gosta do jeito antigo/medieval, e se baseou completamente neles.
Bom, eu pelo menos considero como gordas as deusas gregas, e todas as pessoas que eu conheço concordam.
Quanto a achar a "obesidade mórbida" bela, seria muito difícil, pois na Antiguidade era muito difícil alguém ter mais 200 kg. Mas nos períodos pré-históricos, onde o ideal dos humanos era o ganho de peso para manter a sobrevivência(argumento usado na teoria de que engordar traz felicidade, etc), além de demonstrar fartura, a obesidade era bem apreciada como padrão de beleza.
Bom, hoje em dia tem os 10% nos EUA (eu creio que sejam mais do que isso, por motivos já citados). Continua sendo minoria, mas se eu tivesse que concordar com a maioria, jamais teria Tolkie, não teria internet, e concerteza não estaria aqui.

Então, afinal, maioria é vantagem?
 
vinialoe6 disse:
Tem mais uma coisa: podemos analisar o esteriótipo dos Reis Numenorianos, que tinha sangue élfico na veia. Nenhum era gordo; todos eram mais altos que humanos normais e mais esbeltos, delgados e longevos.

Tentando convencer por outro caminho: te desafio para achar no Livro algum ser que idealize beleza, e seja gordo. :wink:
De onde você tirou que os numenorianos eram magros? não poderia ser gordos e altos?


Hmmm... agora acho que achei um bom argumento, os elfos acharam Bilbo muito bonito(se não me engano..) vestido em mithrill, e ele era gordo.
 
A obesidade nunca foi padrão de beleza. Nunca. O que foi padrão de beleza foram mulhees cheinhas, com barriguinhas e formas arredondadas (o que NÃO é ser obeso).
Mas até onde eu sei, Tolkien não se baseou na cultura grega qdo idealizou os elfos, e sim noacelta.
 
Não, maioria não é vantagem.
Já que você entrou em dados, li há mais ou menos 1 mês uma reportagem da revista Science(se não me engano) que tratava sobre o conceito da beleza, no subconsciente. Os fatores levados em conta de beleza masculino e feminino são diferentes e oscilantes; pouco oscilantes. A mulher analisa o vigor físico do homem; sua altura, força, destreza; indiretamente, um parceiro que transmita boa herança e seja capaz de defender sua cria. O homem por sua vez procura mulheres NÃO-MAGÉRRIMAS e NÃO-GORDAS, para a surpresa dos cientistas, pois ele visa, instintivamente, uma parceira que tenha saúde para sobreviver ao parto e seja capaz de proteger a cria na sua ausência. Esses foram os principais fatores inatos que foram catalogados. Joga sobre isso uma influência cultural, temporal, social, ou que você quiser; na essência nós visamos a média, e não os(as) gordos(as) ou magérrimos(as).

PS: Saimos completamente do tema, mas para dizer que beleza é um conceito relativo, sim. Mas não tão relativo assim.
 
Não, maioria não é vantagem.
Já que você entrou em dados, li há mais ou menos 1 mês uma reportagem da revista Science(se não me engano) que tratava sobre o conceito da beleza, no subconsciente. Os fatores levados em conta de beleza masculino e feminino são diferentes e oscilantes; pouco oscilantes. A mulher analisa o vigor físico do homem; sua altura, força, destreza; indiretamente, um parceiro que transmita boa herança e seja capaz de defender sua cria. O homem por sua vez procura mulheres NÃO-MAGÉRRIMAS e NÃO-GORDAS, para a surpresa dos cientistas, pois ele visa, instintivamente, uma parceira que tenha saúde para sobreviver ao parto e seja capaz de proteger a cria na sua ausência. Esses foram os principais fatores inatos que foram catalogados. Joga sobre isso uma influência cultural, temporal, social, ou que você quiser; na essência nós visamos a média, e não os(as) gordos(as) ou magérrimos(as).

PS: Saimos completamente do tema, mas para dizer que beleza é um conceito relativo, sim. Mas não tão relativo assim.
 
Etyel disse:
A obesidade nunca foi padrão de beleza. Nunca. O que foi padrão de beleza foram mulhees cheinhas, com barriguinhas e formas arredondadas (o que NÃO é ser obeso).
Mas até onde eu sei, Tolkien não se baseou na cultura grega qdo idealizou os elfos, e sim noacelta.

Essas mulheres cheinhas podem não ser obesas, mas concerteza são gordas.
Pelo que sei, a obesidade(de verdade, tirando as gregas) foi padrão de beleza na pré-história, e ainda é em algumas culturas muçulmanas.
Realmente os elfos não foram baseados na mitologia grega e sim na nórdica(que também não fala que os elfos fossem magros).
 
Ele menospreza Tolkien ao pensar que ele não se daria conta que teria que deixar claro uma coisa dessas...
 
Não, não eram. Te desafio a achar um Rei numenoriano que fosse gordo.
A população não pode ser parâmetro pois era "muito humana".

As mulheres gregas não eram nem sequer gordas. Elas apenas não tinha o padrão de beleza magérrimo que estamos acostumados hoje em dia.
 
vinialoe6 disse:
Não, maioria não é vantagem.
Já que você entrou em dados, li há mais ou menos 1 mês uma reportagem da revista Science(se não me engano) que tratava sobre o conceito da beleza, no subconsciente. Os fatores levados em conta de beleza masculino e feminino são diferentes e oscilantes; pouco oscilantes. A mulher analisa o vigor físico do homem; sua altura, força, destreza; indiretamente, um parceiro que transmita boa herança e seja capaz de defender sua cria. O homem por sua vez procura mulheres NÃO-MAGÉRRIMAS e NÃO-GORDAS, para a surpresa dos cientistas, pois ele visa, instintivamente, uma parceira que tenha saúde para sobreviver ao parto e seja capaz de proteger a cria na sua ausência. Esses foram os principais fatores inatos que foram catalogados. Joga sobre isso uma influência cultural, temporal, social, ou que você quiser; na essência nós visamos a média, e não os(as) gordos(as) ou magérrimos(as).

PS: Saimos completamente do tema, mas para dizer que beleza é um conceito relativo, sim. Mas não tão relativo assim.

Então a beleza não está associada a elfas magras?
 
vinialoe6 disse:
Não, não eram. Te desafio a achar um Rei numenoriano que fosse gordo.
A população não pode ser parâmetro pois era "muito humana".

As mulheres gregas não eram nem sequer gordas. Elas apenas não tinha o padrão de beleza magérrimo que estamos acostumados hoje em dia.

te desafio a achar um rei numenoriano que fosse magro
 
vinialoe6 disse:
Está associada à elfas magras, não magérrimas.

E aquilo dos filhos saudáveis? A mulher magra poderia passar fome, e como o alimento do bebê está associado às reservas da mãe, ele não seria nada saudável.
 
Ow Adunedain... Vc devia criar um grupo, sabia?
O clube dos sofistas. Vc eh mto bom nisso, mas ainda bem que eu ja estou vacinada contra isso.
 
Por isso não é megérrimo o padrão estético e sim o que chamamos de magro. Magro não é esquelético.

Hahaha CDS: Clube dos Sofistas...
 
O que é ser magro pra vc?
Pra mim ser magro é não ser gordo. Qdo eu digo magra, não estou falando das modelos de hoje em dia.
E outra, mulher gorda é saudável desde quando? Se fosse saudável ser gordo não havaria tantos problemas de saúde decorrentes da gordura.
E esse negócio de reserva de energia eu já discuti, e creio que com argumentos muito bons. Volte algumas páginas e vc vai ver.
 
Etyel disse:
Ow Adunedain... Vc devia criar um grupo, sabia?
O clube dos sofistas. Vc eh mto bom nisso, mas ainda bem que eu ja estou vacinada contra isso.
Pra que tanta violência? Chega de insultos, você já me chamou de chato e sofista, é melhor continuar uma discussão mais saudável e pacífica.
 
Num vem querer me falar que Aragorn era gordo: impossível um gordo caminhar com tamanha facilidade, cavalgar com leveza, batalhar, etc etc...

PS: Sorry o flood de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo