• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Masei® disse:
Pra que o flood? Enfim...

Bom, enquanto li eu jamais imaginei um elfo gordo, talvez pela própria descrição do Tolkien, não havia um gordo. Aliás na minha memória fraca, eu não me recordo de quase nenhum gordo. deviam haver né, tirando os obesos dos Anões hehe.

Pra mim é isso, Elfos são magros e Balrogs tem asas.

Pela descrição também não havia nenhum magro, então poderia todos os elfos serem gordos.

Sua memória está fraca mesmo, porque a minha já é bem fraca e eu posso me lembrar neste momento de alguns:
Hobbits, quase todos, Tolkien diz que os hobbits tem tendência a serem gordos. E depois diz especificamente que Frodo no início do SdA estava balofo, e Will Pealvo(prefeito de Grã-Cava) eles dizem muitas vezes, e Bilbo no começo de O Hobbit.
Dá pra ver até pelos sobrenomes de hobbits: Roliços, Justa-correias, etc.

Quanto aos homens, todos que aparecem nos livros podem ser gordos, com a exeção dos que diz que são magros(não lembro de nenhum), mas especificamente:
Aragorn diz que Carrapicho é gordo.
Freca e um líder de guerreiros de Gondor usam o título "O Gordo", após seus nomes.

E os elfos, como não é dito que são magros, podem ser todos gordos.

Anões pelo menos você concorda.
 
Tendo em vista os fatos... Fraca seria um ultraje a minha memória... essa do Carrapicho eu até cogitei em arriscar, mas minha memória me traiu novamente...

Realmente, de gordo o livro tá cheio... Vide os hobbits como vc mesmo disse...

Agora, os elfos comendo o que comem, se é que comem... Num vão engordar nunca... É questão dos kra num comerem quase nada... Pelo menos não é dito... Mas tb não é dito que nao comem... mas se comem não comem como hobbits... Concordam?
 
Masei® disse:
Tendo em vista os fatos... Fraca seria um ultraje a minha memória... essa do Carrapicho eu até cogitei em arriscar, mas minha memória me traiu novamente...

Realmente, de gordo o livro tá cheio... Vide os hobbits como vc mesmo disse...

Agora, os elfos comendo o que comem, se é que comem... Num vão engordar nunca... É questão dos kra num comerem quase nada... Pelo menos não é dito... Mas tb não é dito que nao comem... mas se comem não comem como hobbits... Concordam?

Eu pelo menos não concordo, em humanos não se precisa necessariamente de comer para engordar, existem questões genéticas, metabólicas e também relacionado com a quantidade de exercício, etc.
E os elfos são outra espécie... Leões comem mais que javalis(se não me engano).

Sugiro que algum moderador transfira essa discussão para um tópico sobre elfos gordos, porque o assunto já esta bem desviado da alimentação élfica.
 
Adunadain escreveu:
"Fala..."

Se você concorda que existem trechos no livro que dizem que os elfos são esbeltos, isso já poupa meu trabalho de pesquisar.

es.bel.to
1 Delgado, gracioso de formas. 2 Bem proporcionado. 3 Airoso. 4 Elegante

Um elfo gordo não seria bem proporcionado, nem delgado, nem gracioso de formas.
Só pra não sobrar dúvidas, vou postar também a definição de "delgado".

del.ga.do
1 Pouco espesso, tênue. 2 Pouco encorpado. 3 Magro, fino. 4 De pouco volume.

Fëa, é claro que tem que deixar ele pensar o que quiser, mas é uma questão de desafio, né! :wink:
 
Adunadain disse:
iraneon disse:
o livro fala que eles são belos e esbeltos além de muito altos...

Fala...
Mas belos é questão de opinião, esbeltos também significa elegante, garboso (que é outra questão meio de opinião) e altos... :?


Putz, eu nunca pensei que a palavra elbelto fosse causar confusão... mas lá vai:

esbelto: [Var. de esvelto, do it. svelto.] Adj. 1. Garboso, airoso, elegante, gentil. 2. Fino de corpo, magro e elegante; esgalgado; esguio: "é teu vulto triunfa, longo, heráldico, esgalgado, / coleante como um ciste e esbelto como um galgo!" (Menotti del Picchia, As Máscaras, p. 11); A menina gordinha transformou-se numa moça esbelta. 3. Elegante; distinto: "Para os romancistas é como se perdêssemos [com a morte de Eça de Queiros] o melhor da família, o mais esbelto e o mais válido." (Machado de Assis, Outras Relíquias, p.91)

Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2a. Ed.
 
Ah... nossa, demorei tanto pra fazer o meu post que já postaram uma definição na minha frente... foi mal hehehe.

É... é questão do desafio...
 
Espere aí, não concordei que fala que os elfos são esbeltos nas obras não, mas de toda forma:
Por que de tantas definições você esconlheram logo delgado?
Por que não elegante, airoso ou garboso?
 
Bom, um cara para ser elegante, tem que ser magro.
E a palavra esbelto é mais usada nesse sentido, vide o exemplo que o Aurélio dá. E pára de apelar

Se tivesse havido ao menos um elfo gordo, ou se gordura fosse muito normal entre os elfos, Tolkien teria escrito isso nas suas descrições (que são muito detalhadas, ele não omitiria isso). Se eu tivesse lido algo assim, com certeza eu iria lembrar.

Bom, que os elfos são belos não há duvidas, há?
 
Etyel disse:
Bom, um cara para ser elegante, tem que ser magro.
E a palavra esbelto é mais usada nesse sentido, vide o exemplo que o Aurélio dá. E pára de apelar

Se tivesse havido ao menos um elfo gordo, ou se gordura fosse muito normal entre os elfos, Tolkien teria escrito isso nas suas descrições (que são muito detalhadas, ele não omitiria isso). Se eu tivesse lido algo assim, com certeza eu iria lembrar.

Bom, que os elfos são belos não há duvidas, há?

Se tivesse havido ao menos um elfo magro, Tolkien deria dito isso, etc etc etc

Os elfos são belíssimos(principalmente as elfas), claro!

O exemplo do Aurélio era em relação ao esbelto de delgado, esguio, gollum, gollum...

Quanto ao elegante, isso é sua opinião.

obs: não estou apelando
 
Silmarillion, 51:
"(...)estavam tomados(os Valar) de amor pela beleza dos elfos, e desejavam sua companhia."
Silma, 48:
"(...)embora a beleza dos quendi superasse qualquer outra que Iluvatar tenha feito surgir(...)"
Silma, 35:
"(...)os quendi serão as criaturas mais belas da Terra; e irão ter, conceber e produzir maior beleza do que todos os meus Filhos."

be.le.za
1 Qualidade do que é belo. 2 HARMONIA DE PROPORÇÕES, PERFEIÇÃO DA FORMA. 3 Mulher bela. 4 Bondade, excelência.

Ou seja, nenhuma dessas interpretações dá brecha para se acreditar que a beleza dos elfos seja uma beleza gorda.. hehehe
A não ser que você queira interpretar que quando Eru se refere à beleza, não seja à beleza física... :wink:
 
Eu não neguei de forma alguma que os elfos fossem belos(fisicamente), pelo contrário, afirmei isso (estou só esperando as citações q falam q são magros...)

Por que você acha que a "beleza gorda" não tem perfeição da forma?
 
E por que você acha que a perfeição da forma está na simetria? Eu acho o oposto.


Mini dicionário Luft:
belo: adj. Que deleita a vista ou o ouvido /formoso/bonito/bom/excelente/AVANTAJO/GRANDE/caráter, natureza do que é belo
 
Porque quando se junta os adjetivos "esbeltos e harmônicos na forma" pressupõe-se que seja uma beleza padrão, e não uma beleza exótica. O conceito de beleza harmônica dos seres humanos, subconscientemente, implica numa beleza, se não magra, ao menos não-gorda(isso se prova pelo fato de que mesmo as crianças, dificilmente acham bonito o esteriótipo obeso). Concordo que o conceito de beleza seja muito relativo, mas na grande maioria esse conceito implica em ser "magra".
Quando se escreve um livro que se narre de forma neutra, não se pode colocar os conceitos relativos representando a opinião da minoria. Por exemplo, alto e baixo são conceitos completamente relativos. Dizer que os elfos são altos não significaria absolutamente nada; certo? Não... Quando se diz alto, a imagem que se forma na cabeça das pessoas é uma altura alta, em relação aos padrões médios do que conhecemos.
 
vinialoe6 disse:
Porque quando se junta os adjetivos "esbeltos e harmônicos na forma" pressupõe-se que seja uma beleza padrão, e não uma beleza exótica. O conceito de beleza harmônica dos seres humanos, subconscientemente, implica numa beleza, se não magra, ao menos não-gorda(isso se prova pelo fato de que mesmo as crianças, dificilmente acham bonito o esteriótipo obeso). Concordo que o conceito de beleza seja muito relativo, mas na grande maioria esse conceito implica em ser "magra".
Quando se escreve um livro que se narre de forma neutra, não se pode colocar os conceitos relativos representando a opinião da minoria. Por exemplo, alto e baixo são conceitos completamente relativos. Dizer que os elfos são altos não significaria absolutamente nada; certo? Não... Quando se diz alto, a imagem que se forma na cabeça das pessoas é uma altura alta, em relação aos padrões médios do que conhecemos.

Não sei não viu... Dê uma olhada no padrão de beleza das deusas gregas. Você está utilizando o padrão ocidental sécs. XX/XXI, e em algumas áreas islâmicas a "bleza gorda" ainda é muito apreciada, além dos 10% do EUA(fora os que ficaram com medo de represálias, e não quiseram falar).
Ou seja, o padrão "modelo magérrima(o)" é uma moda, e não algo do subconciente humano.

Observando várias pinturas de Afrodite/Vênus... :think: Se ela aparecesse entre os reles mortais hoje em dia, não seria considerada nada bela.
 
Não sou eu que acha que a perfeitão da forma está na simetria. É o nosso incosciente :dance: . A gente vê algo simétrico e simplesmente é bonito.

Bom, olhei no Aurélio, e o sentido de grande que ele dá para belo é para quantidade "Tem uma bela criação: mais de dez mil cabeças".
Mas ele tb fala que essa palavra é passível de subjetividade, ou seja, cada um acha o que quer.
Então se ele acha que ser belo é ser gordo, então todos os elfos são gordos, apesar de Tolkien nunca ter dito isso (pelo menos nas coisas que eu li e se tivesse, já teriam postado). Mas mim e para a imensa maioria das pessoas, o conceito de beleza exclui gordura. Como Tolkien era uma pessoa extremamente inteligente (sabendo que muitas pessoas leriam seus livros e ao ler que os elfos são belos, formariam naturalmente em sua cabeça uma figura magra) com certeza teria escrito isso de maneira bem clara, visto que ele era muito detalhista nas descrições. :roll:
 
Etyel disse:
Não sou eu que acha que a perfeitão da forma está na simetria. É o nosso incosciente :dance: . A gente vê algo simétrico e simplesmente é bonito.

Bom, olhei no Aurélio, e o sentido de grande que ele dá para belo é para quantidade "Tem uma bela criação: mais de dez mil cabeças".
Mas ele tb fala que essa palavra é passível de subjetividade, ou seja, cada um acha o que quer.
Então se ele acha que ser belo é ser gordo, então todos os elfos são gordos, apesar de Tolkien nunca ter dito isso (pelo menos nas coisas que eu li e se tivesse, já teriam postado). Mas mim e para a imensa maioria das pessoas, o conceito de beleza exclui gordura. Como Tolkien era uma pessoa extremamente inteligente (sabendo que muitas pessoas leriam seus livros e ao ler que os elfos são belos, formariam naturalmente em sua cabeça uma figura magra) com certeza teria escrito isso de maneira bem clara, visto que ele era muito detalhista nas descrições. :roll:
Lembro-lhe de que Tolkien também nunca disse que os elfos fossem magros, sendo ele muito detalhista, caso quisessem que os elfos fossem magros, teria dito isso. Simples.

Nem todos escrevem livros para maiorias, na verdade, livros são para minorias.
 
Não estou defendendo o padrão de beleza "magérrimo", porque isso realmente é moda e não beleza.
Se você pegar o padrão de beleza grego, encontrará essas Deusas, sendo que nenhuma delas é gorda. O conceito oscila com o passar do tempo, mas não me lembro de nenhuma cultura que cultue obesidade como sendo o padrão estético belo.
Mais uma coisa, não podemos considerar o padrão Antigo, sabendo que Tolkien escreveu seus livros no século XX, para leitores do século XX, logo, com padrões do século XX.
 
Sinto muito, mas vc nao derrubou meu argumento... Tente outra vez. É, vai ser chato, vou ser chata e meia :mrgreen:
 
Tem mais uma coisa: podemos analisar o esteriótipo dos Reis Numenorianos, que tinha sangue élfico na veia. Nenhum era gordo; todos eram mais altos que humanos normais e mais esbeltos, delgados e longevos.

Tentando convencer por outro caminho: te desafio para achar no Livro algum ser que idealize beleza, e seja gordo. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo