• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Como nós somos humanos(não posso falar por todos), que tal usarmos padrões humanos? (E quais são estes padrões, também relativos, não?)
 
vinialoe6 disse:
Se você não considera que os elfos são magros, também não pode considerar que os anões são gordos. E mais, mesmo se acharmos a citação dizendo que elfos são magros ou anões são gordos, você ainda pode argumentar que não sabemos se são gordos ou magros em relação à que, ou seja, é impossível comprovar por A+B que elfos são magros ou anões gordos, pois tudo é relativo e depende do seu conceito e interpretação.
você é que disse que os anões são gordos, se não me engano.
 
São relativos... Mesmo que nós cheguemos à um acordo de que usaremos os padrões humanos médios, não temos como provar que esse foi o padrão usado por Tolkien ao escrever os livros.(Isso pressupondo que achemos uma citação dizendo "elfos são magros" ou "anões são gordos".). Pronto, se era uma prova sofista definitiva de que é impossível sabermos como eram os elfos, esta está aqui, supracitada.
Agora eu preciso ir... Pensando que os elfos são belos, esbeltos e magros.. heheheh
Boa noite e boa sorte pra vcs e seus elfos magros ou gordos...
 
Mas os anões não se encaixam nos padrões humanos de forma alguma. Bom, de qualquer forma, vc nao entendeu meu raciocínio :P
 
vinialoe6 disse:
São relativos... Mesmo que nós cheguemos à um acordo de que usaremos os padrões humanos médios, não temos como provar que esse foi o padrão usado por Tolkien ao escrever os livros.(Isso pressupondo que achemos uma citação dizendo "elfos são magros" ou "anões são gordos".). Pronto, se era uma prova sofista definitiva de que é impossível sabermos como eram os elfos, esta está aqui, supracitada.
Agora eu preciso ir... Pensando que os elfos são belos, esbeltos e magros.. heheheh
Boa noite e boa sorte pra vcs e seus elfos magros ou gordos...

Os elfos acharam Bilbo bonito... boa noite

Você que disse que os anões são gordos, eu não tenho prova alguma além de Bombur.
 
Não, não fui eu. Foi você que falou de Gimli, fazendo referência à caminhada atrás de Merry e Pippin, deixando subentendido que Gimli era gordo. Etyel no post seguinte falou explicitamente sobre Gimli ser gordo.
 
A única coclusão possível aqui foi realmente a de que existe a mesma chance de todos os elfos serem magros, que a de todos serem gordos.
 
Não, não fui eu. Foi você que falou de Gimli, fazendo referência à caminhada atrás de Merry e Pippin, deixando subentendido que Gimli era gordo. Etyel no post seguinte falou explicitamente sobre Gimli ser gordo. (ainda assim credito que Gimli era, sim, gordo)
 
A única coclusão possível aqui foi realmente a de que existe a mesma chance de todos os elfos serem magros, que a de todos serem gordos.
 
Não, não fui eu. Foi você que falou de Gimli, fazendo referência à caminhada atrás de Merry e Pippin, deixando subentendido que Gimli era gordo. Etyel no post seguinte falou explicitamente sobre Gimli ser gordo. (ainda assim credito que Gimli era, sim, gordo)
 
vinialoe6 disse:
Não, não fui eu. Foi você que falou de Gimli, fazendo referência à caminhada atrás de Merry e Pippin, deixando subentendido que Gimli era gordo. Etyel no post seguinte falou explicitamente sobre Gimli ser gordo. (ainda assim credito que Gimli era, sim, gordo)
Tudo bem, os anões não eram gordos.

Mas os elfos, sim, pelo menos na minha imaginação, e baseando na não existência de argumentos que comprovem que eles fossem magros.

Vou dar uma olhada na mitologia nórdica pra ver se existe algum indício(não hoje).
 
Bom, uma amiga minha me disse muito sabiamente que contra pessoas assim, que sempre "vencem" uma discussão, é preciso apelar para o humor. E é verdade, NINGUÉM MERECE esses argumentos falaciosos.
Então agora é assim...

Vou mudar o enfoque da discussão.
Sou Etyel agora, uma elfa ...

Então... depois de tantas eras vagando pela Terra-Média nunca vi nenhum de minha raça que fosse gordo...
 
Citação:
"A única coclusão possível aqui foi realmente a de que existe a mesma chance de todos os elfos serem magros, que a de todos serem gordos."

Não... a única conclusão que podemos tirar daqui é que os elfos eram gordos se, e somente se, o padrão ideal de beleza que Tolkien expressa em seus livros seja de seres obesos. Sendo essa hipótese improvável, a chance dos elfos serem gordos se torna infinitamente menor do que dos elfos serem magros...
Sem mais...
Abraços...
 
Etyel disse:
Bom, uma amiga minha me disse muito sabiamente que contra pessoas assim, que sempre "vencem" uma discussão, é preciso apelar para o humor. E é verdade, NINGUÉM MERECE esses argumentos falaciosos.
Então agora é assim...

Vou mudar o enfoque da discussão.
Sou Etyel agora, uma elfa ...

Então... depois de tantas eras vagando pela Terra-Média nunca vi nenhum de minha raça que fosse gordo...

É claro que você não achou nem um elfo gordo, todos os elfos foram nos navios para Aman no final da Terceira Era e no início da Quarta, e você ficou sozinha aqui na Terra média pelo jeito... Por isso não achou nenhum elfo.

EDITADO:
Acho que você não está seguindo as regras do fórum, que dizem que os usuários devem se tratar cordialmente ao me xingar de "chato", e "sofista" além de "burro"(na mp).
Por falar nisso, favor não mandar mais mensagens privadas com insultos...
 
O cara quer acreditar em elfos gordos? Então deixa ele acreditar. Eu já desisti de tentar convencer ele do contrário. Acho que se nós acharmos uma passagem dizendo que os elfos são magros ele vai acabar dizendo que magreza é relativo.

Agora Adunadain , se alguem te chamou de alguma coisa em um mp não pega nada bem ficar postando aqui pra todo mundo ver. Mesmo porque chato e sofista é algo muito relativo , senão os considerados chatos por alguns não teriam amigos , concorda?
 
Felipe Took disse:
O cara quer acreditar em elfos gordos? Então deixa ele acreditar. Eu já desisti de tentar convencer ele do contrário. Acho que se nós acharmos uma passagem dizendo que os elfos são magros ele vai acabar dizendo que magreza é relativo.

Agora Adunadain , se alguem te chamou de alguma coisa em um mp não pega nada bem ficar postando aqui pra todo mundo ver. Mesmo porque chato e sofista é algo muito relativo , senão os considerados chatos por alguns não teriam amigos , concorda?

Se vocês acharem uma passagem que diga que os elfos são magros podem postar que será aceito.

Quanto a isso, não foi só na mp, mas foi aqui mesmo, e eu respondi por aqui porque não tenho nada a tratar com ela em particular, e nem quero isso, então eu avisei por aqui mesmo para ver se não recebo mais mps com insultos.
Bom, eu pelo menos não considero nada cordial alguém que fala"chato sofista, etc".
 
Eu resolvi mandar uma mp pra ele pelo fato de que eu acho de que ninguem merece ficar lendo esse monte de baboseiras nessa discussão idiota e totalmente infrutífera.
E como eu já disse, chato pode ser uma questão de opinião, mas sofista, vc é, não há como vc mesmo negar. Se quiser parar de ser chamado de sofista, pára de vomitar falácias.
 
burro: diz-se daquele que é ignorante, estúpido, tolo, aquele que é teimoso, aquele em que falta informação.
sofista: aquele que utiliza a habilidade retórica no intuito de defender argumentos logicamente inconsistentes

Já que outro dia você citou o que era altivo, deveria ter procurado antes no dicionário o que significam as palavras que te disse, assim não faria tanto drama. É, drama.

Mais uma coisinha que eu tenho a dizer... a gente apresentou vários argumentos bem estruturados durante essa discussão, enquanto ele só usou de falácias, pediu citações e fez suas conclusões de sofista. Ainda bem que estudei filosofia, meu Eru, ainda bem... :lol:
 
Etyel disse:
burro: diz-se daquele que é ignorante, estúpido, tolo, aquele que é teimoso, aquele em que falta informação.
sofista: aquele que utiliza a habilidade retórica no intuito de defender argumentos logicamente inconsistentes

Já que outro dia você citou o que era altivo, deveria ter procurado antes no dicionário o que significam as palavras que te disse, assim não faria tanto drama. É, drama.

Mais uma coisinha que eu tenho a dizer... a gente apresentou vários argumentos bem estruturados durante essa discussão, enquanto ele só usou de falácias, pediu citações e fez suas conclusões de sofista. Ainda bem que estudei filosofia, meu Eru, ainda bem... :lol:

Assino embaixo. Eu acho que discussão sempre leva ao crescimento , pois na exposição de diferentes pontos de vista sempre acabamos aprendendo algo diferente. Mas enquanto nós apresentávamos argumentos consistentes , o Adunadain só soube refutar sem dar uma argumentação , somente dizendo que não aceitava o argumento apresentado. Então acho que não tem muito o que discutir mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo