• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“OS ANÉIS DE PODER”: UMA ANÁLISE DOS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS

Qual sua nota para o PRIMEIRO episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    24
Minhanossasenhora, eu disse que fico irritada com o povo que fala de modo arrogante e o cara parece ter pensado que eu sou a She-Hulk. :rofl: Calma, cara. Sou conhecida, neste fórum, por demonstrar afeto com tapas fictícios, mas sou PURO AMOR. Nem tanto ao Norte e nem tanto ao Sul, porque é lá que os apoiadores de Morgoth ficam, e a gente não gosta disso, não é, mesmo? #Paz.​
Na verdade não foi um comentário direcionado, até achei seus comentários bem divertidos.

Nesse ponto, acho importante ressaltar que está tudo bem as outras pessoas não se divertirem com a série; não posso medir ninguém a partir da minha régua, mas isso não significa que eu vá ficar menos irritada com as pessoas por elas serem insuportavelmente irritantes.​
Isso que você falou foi muito especial, cada um tem seus gostos, enxerga a arte pelo seu próprio jeito. Não da para você moldar todo mundo a seu jeito.

Meu comentário foi sobre uma perspectiva geral que tive, uma observação para aqueles que no fundo odeiam de verdade o comportamento nerd, ou odeiam pessoas por qualquer comportamento diferente da sua régua.
 
Última edição:
Isso que você falou foi muito especial
Happy I Love You GIF by Warner Bros. Deutschland
 
Isso de que tinham pouco material pra trabalhar, não cola. Muitas obras originais tem material farto e ainda sim não conseguem entregar algo bom, Fundação é um exemplo.

No caso da série é problema de roteiro e produção. Tiveram anos pra aprimorar o enredo e o resultado final foi praticamente um episódio piloto de uma hora, daqueles que serve apenas pra mostrar um conceito inicial da obra.

Até as transições entre de cenas, de humor para algo que lembrasse suspense são bem simples e nada criativas. É quase como se tivessem filmado tudo separado e, ao invés de descartar a encheção de linguiça, deixaram tudo e amarraram do jeito que dava.

Pelamordedeus, né. A pessoa não precisa ser doutorada em artes cênicas ou cinéfila pra notar que o resultado foi meia boca.
Sim, parece que foi tudo feito na pressa. Desde daquele convidado fantasma até o vazamento do trailer BR. Parece um caos. Na verdade deu a impressão que se tratava de vários cortes de trailers juntos, como se fossem amostras, não uma sequência completa. Eu achei quando começou que eram mais trailers tamanha a estranheza na transição de cenas.
 
Já que é pra apostar, jogo cinquenta via pix que a marca deixada por Sauron no corpo do Finrod é pra torná-lo um Nazgûl. O punhal é a dica. Quem vai 😖?
 
A série não apresentou nada do que pontuou, não é uma adaptação e não é algo original que caminha firmemente com as próprias pernas.
Exato. Comentei há uns meses. Será que se afastar tanto assim da perspectiva do autor não interfere na qualidade? Veremos. Está aí. O Hobbit e essa série nova, fizeram isso, e a qualidade é tão baixa que não se sustenta de forma independente. O que os produtores devem entender é que será uma tarefa quase impossível você querer competir com um autor consagrado e se sair melhor que ele. Em praticamente todos os casos vai dar tudo errado. Se eles quisessem fazer algo anunciado como inspirado já seria ruim, porque foi. Mas chamando de adaptação e atrelando qualquer informação do material escrito, aí que beirou o desastre. O problema dessa série foi a prepotência dos produtores e a incompetência juntos. Eles se propuseram a fazer algo que até agora ninguém conseguiu: vender Tolkien sem Tolkien. E falharam.
Desculpe, mas eu acho que a partir do momento em que se escolhe intitular o produto de O Senhor dos Anéis e vendê-lo dizendo-se que é baseado em Tolkien, o problema é do produtor sim. É um mercado livre, mas não um mercado sem responsabilidade.
Completamente. O que fala exatamente do ponto que escrevi acima.

E bem-vindos ao fórum @Limlug e @Tsujiro
rose_1f339.gif
 
Última edição:
Tô vendo os comentários e eu concordo com todos os lados: quem não tá gostando porque quer mais atenção ao enredo original e, principalmente, aos personagens (meu caso) e quem tá gostando porque o objetivo é entretenimento (que tb é o meu caso porque eu consigo relevar).

Porém, tem umas pessoas que estão atacando as outras aqui no fórum só porque não concordam com seus pontos de vista. Que isso, gente? Quer briguinha boba, quer lacrar, quer aparecer, vai pro facebook, vai pro twitter mas não aqui. Esse é um dos poucos fóruns de discussão que ainda existem na internet e, a meu ver, um dos poucos oásis dessa baixaria que as redes sociais se tornaram.

Voltando ao ponto da obra em si, Peter Jackson mostrou que você pode fazer algo maravilhoso sem precisar desvirtuar a história original. Muito pelo contrário: Tolkien era um gênio e o que ele nos deixou já é puro entretenimento.
 
Tô vendo os comentários e eu concordo com todos os lados: quem não tá gostando porque quer mais atenção ao enredo original e, principalmente, aos personagens (meu caso) e quem tá gostando porque o objetivo é entretenimento (que tb é o meu caso porque eu consigo relevar).

Porém, tem umas pessoas que estão atacando as outras aqui no fórum só porque não concordam com seus pontos de vista. Que isso, gente? Quer briguinha boba, quer lacrar, quer aparecer, vai pro facebook, vai pro twitter mas não aqui. Esse é um dos poucos fóruns de discussão que ainda existem na internet e, a meu ver, um dos poucos oásis dessa baixaria que as redes sociais se tornaram.

Voltando ao ponto da obra em si, Peter Jackson mostrou que você pode fazer algo maravilhoso sem precisar desvirtuar a história original. Muito pelo contrário: Tolkien era um gênio e o que ele nos deixou já é puro entretenimento.
Bem-vindo de volta também @Supreme Jedi Master. É sempre uma alegria receber novos membros com a cabeça aberta prontos para troca de opiniões saudáveis e relaxadas. O fórum fica sempre melhor assim.
hibiscus_1f33a.gif
 
O que me moveu inicialmente até aqui foi a bugada que a minha cabeça sofreu ao passar da propaganda pré-estreia à própria estreia. Em outras palavras, dei o play com a expectativa de uma adaptação ("baseado em"), não por ter tirado isso das minhas entranhas, mas por o produto ter sido difundido assim, e depois que os créditos acabaram, a música parou e não ter achado adaptação de nada, senti a necessidade de confirmar isso com outras pessoas. Passaram-se 48 horas e considero que está confirmado.
Pois bem. Já projetando expectativas para sexta-feira, acho que mesmo como obra derivativa sem nenhum compromisso com o universo de Tolkien para além da nomenclatura, mas interessante como opção de entretenimento, os produtores vão precisar mudar o produto, porque se o resto da temporada seguir as características de forma e conteúdo do primeiro e segundo capítulos, tenho sérias dúvidas se vai segurar um público que sustente a produção.
Sem entrar na perspectiva da comparação com os filmes de P.J., a questão é que estamos falando de cultura de massa. Sempre haverá quem pague a mensalidade no fim do mês e continue a assistir por empolgação, por curiosidade, pelo que quer que seja, mas sem uma massa, garanto que no vermelho os produtores não vão operar (para não dizer "por amor à arte", que causou frisson 🤭)
 
O que me moveu inicialmente até aqui foi a bugada que a minha cabeça sofreu ao passar da propaganda pré-estreia à própria estreia. Em outras palavras, dei o play com a expectativa de uma adaptação ("baseado em"), não por ter tirado isso das minhas entranhas, mas por o produto ter sido difundido assim, e depois que os créditos acabaram, a música parou e não ter achado adaptação de nada, senti a necessidade de confirmar isso com outras pessoas. Passaram-se 48 horas e considero que está confirmado.
Pois bem. Já projetando expectativas para sexta-feira, acho que mesmo como obra derivativa sem nenhum compromisso com o universo de Tolkien para além da nomenclatura, mas interessante como opção de entretenimento, os produtores vão precisar mudar o produto, porque se o resto da temporada seguir as características de forma e conteúdo do primeiro e segundo capítulos, tenho sérias dúvidas se vai segurar um público que sustente a produção.
Sem entrar na perspectiva da comparação com os filmes de P.J., a questão é que estamos falando de cultura de massa. Sempre haverá quem pague a mensalidade no fim do mês e continue a assistir por empolgação, por curiosidade, pelo que quer que seja, mas sem uma massa, garanto que no vermelho os produtores não vão operar (para não dizer "por amor à arte", que causou frisson 🤭)
Concordo. Limlug, o que está achando da Amazon ter fechado a avaliação da série no prime video? Acha que pode ser um sinal vermelho? E chegou a ver que o pessoal comentou antes da estréia uma notícia de que "Rings of Power tinha que ser um sucesso ou a Amazon estúdio iria falir" e isso era sinal de que na reta final os produtores ficaram com medo de alguma coisa? Além disso o pessoal disse que por isso muito número seria inflado artificialmente de modo que a crítica não influenciasse muitas pessoas a desisitir de pagar/assistir a série.
 
Sobre a Galadriel da série: se a personagem fosse chamada por outro nome, será que ainda a reconheceríamos como sendo a Galadriel criada por Tolkien? Até agora, pouquíssimo do que foi mostrado revela alguma característica descrita no livro, salvo o "gênio forte", talvez? Porque uma guerreira obcecada por vingança deixa ela muito mais próxima de um Fëanor, por exemplo, do que uma senhora sábia.
 
Sobre a Galadriel da série: se a personagem fosse chamada por outro nome, será que ainda a reconheceríamos como sendo a Galadriel criada por Tolkien? Até agora, pouquíssimo do que foi mostrado revela alguma característica descrita no livro, salvo o "gênio forte", talvez? Porque uma guerreira obcecada por vingança deixa ela muito mais próxima de um Fëanor, por exemplo, do que uma senhora sábia.
Eu não reconheço ninguém ali. E Galadriel ainda está atrelada a um arco de história que não pode revelar sua personalidade como nos livros. Esse é ainda outro problema.
 
Concordo. Limlug, o que está achando da Amazon ter fechado a avaliação da série no prime video? Acha que pode ser um sinal vermelho? E chegou a ver que o pessoal comentou antes da estréia uma notícia de que "Rings of Power tinha que ser um sucesso ou a Amazon estúdio iria falir" e isso era sinal de que na reta final os produtores ficaram com medo de alguma coisa? Além disso o pessoal disse que por isso muito número seria inflado artificialmente de modo que a crítica não influenciasse muitas pessoas a desisitir de pagar/assistir a série.
Interpreto como um sinal de que não podem refazer o que já está feito e pronto para disponibilização na plataforma, ou seja, um provável sinal vermelho para o resto da temporada.
Olha, sempre com a ressalva de julgar dois capítulos, na verdade, na verdade, o que me parece é que se preocuparam tanto com o segredo da produção que contrataram gente de mediana capacidade para prestar assessoria técnica (cênica, literária, linguística etc.) e confiaram demais no que o capital pode bancar: tecnologia e elenco.
 
Olha, sempre com a ressalva de julgar dois capítulos, na verdade, na verdade, o que me parece é que se preocuparam tanto com o segredo da produção que contrataram gente de mediana capacidade para prestar assessoria técnica (cênica, literária, linguística etc.) e confiaram demais no que o capital pode bancar: tecnologia e elenco.
Hum, interessante. Não tinha pensado nisso. Muito boa perspectiva. Por que acha que eles estão fazendo tudo assim, com tanto segredo?
 
Sobre a Galadriel da série: se a personagem fosse chamada por outro nome, será que ainda a reconheceríamos como sendo a Galadriel criada por Tolkien? Até agora, pouquíssimo do que foi mostrado revela alguma característica descrita no livro, salvo o "gênio forte", talvez? Porque uma guerreira obcecada por vingança deixa ela muito mais próxima de um Fëanor, por exemplo, do que uma senhora sábia.
Mesmo assumindo não ser a Galadriel de Tolkien, caracterizar como braba e mandona é a forma mais esteriotipada de se criar uma protagonista, gente!
E estamos falando de um autor como ponto de partida que, apesar de todo o seu gênio, não era propriamente exímio em protagonistas femininas. Mas esse autor, nascido no século XIX, conseguiu criar algumas mais desconstruídas que esses caras no século XXI. Gente 🤷🏽‍♂️
 
Mesmo assumindo não ser a Galadriel de Tolkien, caracterizar como braba e mandona é a forma mais esteriotipada de se criar uma protagonista, gente!
E estamos falando de um autor como ponto de partida que, apesar de todo o seu gênio, não era propriamente exímio em protagonistas femininas. Mas esse autor, nascido no século XIX, conseguiu criar algumas mais desconstruídas que esses caras no século XXI. Gente 🤷🏽‍♂️
Sempre que os caras hoje em dia querem elevar uma mulher, ou masculinizam, ou enchem de defeitos de caráter. Eles nunca viram uma mulher forte, resiliente, convincente na vida. Provavelmente só viram megeras que ganham no grito ou na ameaça. É a única explicação.
 
Hum, interessante. Não tinha pensado nisso. Muito boa perspectiva. Por que acha que eles estão fazendo tudo assim, com tanto segredo?
Vou chutar: medo de sabotagem ou evitar isso. Não acho que cortaram os cabelos dos elfos nem deixaram as barbas dos anãos arrastando pelo chão por mera preferência. P.J. criou toda uma estética para a Terra Média que influenciou profundamente a nossa recepção de Tolkien desde então. Mas não é só isso; presumo eu que ele ou cada criador do figurino, das armas, do estilo neocéltico dos elfos detenha algum tipo de direito autoral. Se tradutor tem direito autoral, imagine o cara que desenhou e forjou Narsil para o filme! Mas é só um chute.
 
Última edição:
Eu soube há pouco tempo que muita coisa não pôde ser citada na série devido a questões de diretos autorais, então levando isso em consideração pra mim essa é uma das melhores séries que eu já vi entre as 14:30 e 16:30 de 03/09.

Essa parte da Galadriel náufraga é uma das coisas mais chatas que já vi na televisão, que bom que deve terminar no terceiro episódio. Tirando a parte de Moria, pra mim a série está bem chatinha, apesar do belo visual das cenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo