• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 melhores filmes americanos segundo a AFI

Não, não vi, qual o problema? Assim como você também possivelmente pode não ver nada de interessante em muitos filmes de que sou fã, cada um tem seu gosto pessoal.
Bom, há algumas categorias técnicas que a superioridade dele é indiscutível, como Fotografia, por exemplo.
Não é questão de gostar ou não. E sim de perceber.
 
Sim, eu sei disso, já li sobre isso dele ter sido pioneiro em técnicas de fotografia.
Mesmo assim, não é o suficiente pra me fazer gostar de assistí-lo. Não o considero um filme ruim, apenas não gosto.
 
Sim, eu sei disso, já li sobre isso dele ter sido pioneiro em técnicas de fotografia.
Mesmo assim, não é o suficiente pra me fazer gostar de assistí-lo. Não o considero um filme ruim, apenas não gosto.

Agora sim. Todo direito seu não gostar, mas aquele "não vejo nada nele" que foi de doer mesmo.
 
Eu também prefiro o Poderoso Chefão 2 do q o primeiro.

E essas listas sempre acabam sendo injustas e no final das contas acabam não servindo pra muita coisa não.

Mas tem uma coisa q me incomoda... a inclusão nas primeiras posições de filmes como E o Vento Levou e Cidadão Kane... que estão ali mais pela critica que os endeusou do que pela qualidade deles em si. ai eles acabam sendo filmes inatingiveis, como acontece com jogadores de futebol, por exemplo. por mais que apareça alguém q jogue MUITA bola, jamais poderá ser comparado com pelé ou maradona, simplesmente pela tradição, enfim.

Claro que cidadão kane é revolucionário, principalmente devido a sua fotografia mas o filme em si é merecedor de ser escolhido o melhor filme americano de todos os tempos? hmmm... pra mim não meeeesmo.

prefiro muito mais O Despertar dos Mortos, Donnie Darko ou Os Doze Macacos...(a lista é grande) de que esses dois.
 
Última edição:
Agora sim. Todo direito seu não gostar, mas aquele "não vejo nada nele" que foi de doer mesmo.
Sim, eu sei, eu sempre procuro fazer essa diferenciação entre não gostar e ser bom ou ruim, tem coisas que eu não gosto mas sei que tem seu valor, não são ruins. Apenas é que eu não acho esse filme essa maravilha toda que a maioria diz.
 
De fato, acho que Homem-Aranha's e Piratas do Caribe's devem entrar na lista.

Claro, também acho que jovens descolados como vc que deveriam fazer essa lista.

É bom saber quando alguém prefere colocar questões pessoais em primeiro lugar ao envéz da discussão. Jovem descolado é... Não vou baixar o nível como você, tenho mais coisa pra fazer do que discutir com uma pessoa que prefere ofender que responder a uma crítica sobre um filminho que ele gosta.

Esse argumento é completamento falho. Não é porque um filme está ao alcance de mais pessoas do que outro que o torna melhor. Ele apenas tem um maior apelo comercial. Se fosse assim, bastaria pegar todos os filmes da história, ordenar por bilheteria ou pessoas que o viram, e pronto, teríamos um ranking ordenando todos os filmes.

Quanto a ser velinho, olha, você pode ter certeza que numa lista feita pelos usuários daqui teria, certamente, como maioria filmes bem antigos. E somos todos jovens :obiggraz:

Aliás, podiam fazer um Consenso Melhores de Todos os Tempos e Países e Diretores.

É fácil perceber quando uma pessoa tem problemas com a apreenção de sentido de um texto...

Aprenda a ler e depois venha querer discordar "completamente" de alguém. Eu disse que os melhores filmes eram o que tinham maior bilheteria?! Faz-me rir. Dê uma relida no que eu escrevi e vai perceber exatamente o que eu quiz dizer.

Eu disse velinhos de brincadeira, mas algumas pessoas tem um péssimo bom humor. :think:

Eu sinceramente não acho que bilheteria seja sinônimo de qualidade. No final das contas, seria até meio injusto, tem um monte de filme fodão mas "alternativo" que estreou em poucas salas e portanto não teve uma boa bilheteria, que teria que ceder lugar para um blockbuster qualquer.

Qualidade em primeiro lugar. Se, por coincidência ( :dente: ) também rendeu uma boa grana, aí beleza.

Concordo plenamente. Agora dizer com uma mente bem pequena que filmes que vendem muito não prestam é de uma fraqueza de espírito sem medida.

Essas listas são sempre muito discutíveis mesmo, por mais que as pessoas tentem colocar filmes por causa de suas importâncias na história do cinema acabam colocando também vários por questão de gosto pessoal, e aí é claro que aparecem filmes que a gente não considera os melhores de todos os tempos.
Mas eu também não acho "Cidadão Kane" isso tudo que falam não, jamais o colocaria em primeiro, aliás nem o colocaria numa lista de melhores.

Concordo. Quando se fala em "Os melhores filmes", estabelece-se uma questão muito estranha. Melhor pra quem?! Melhor para o cinema, para o cineasta, para o ator, para a bilheteria, para o público, para a minha avó, para mim ou o quê?

Tem muito gosto misturado nesta questão. É possível que alguns fimes só estejam nessa lista simplismente por que um grandão bateu o pé e falou que queria ele lá. Como poderemos provar o contrário? Pode ser também que não. É impossível avaliar todos os filmes da história e usando qualquer critério saber se Cor Púrpura é melhor que Forrest Gump.
 
Última edição:
Tem muito gosto misturado nesta questão. É possível que alguns fimes só estejam nessa lista simplismente por que um grandão bateu o pé e falou que queria ele lá. Como poderemos provar o contrário? Pode ser também que não. É impossível avaliar todos os filmes da história e usando qualquer critério saber se Cor Púrpura é melhor que Forrest Gump.

É só um consenso, não é uma conspiração política. Relaxa. Não é nem uma das listas mais respeitadas.
 
É fácil perceber quando uma pessoa tem problemas com a apreenção de sentido de um texto...

Aprenda a ler e depois venha querer discordar "completamente" de alguém. Eu disse que os melhores filmes eram o que tinham maior bilheteria?! Faz-me rir. Dê uma relida no que eu escrevi e vai perceber exatamente o que eu quiz dizer.

Eu disse velinhos de brincadeira, mas algumas pessoas tem um péssimo bom humor. :think:

Creio que o problema está em você se expressar, não no entendimento dos outros.
Você disse:
Mas eles deveria usar melhor a cabecinha que Deus deu a eles. Se alguns filme tiveram umas das melhores bilheterias de todos os tempos eles têm que ter seu valor. Alguns podem ser puramente comerciais, porém nem todos.

Se você não usou aqui o argumento da meritocracia por bilheteria, então realmente deve ser alguma mensagem codificada. E isso não é recomendável em discussões desse tipo, onde é sempre mais interessente ser objetivo naquilo que pretende afirmar.

Inclusive, a própria Ana Lovejoy respondeu o teu post tendo o mesmo entendimento que tive. Será um erro coletivo nosso ou você que não soube o que queria dizer ou que viu que falou besteira e voltou atrás?

É bom saber quando alguém prefere colocar questões pessoais em primeiro lugar ao envéz da discussão. Jovem descolado é... Não vou baixar o nível como você, tenho mais coisa pra fazer do que discutir com uma pessoa que prefere ofender que responder a uma crítica sobre um filminho que ele gosta.
Ele apenas sugeriu que você fizesse uma lista oras. Não precisa ficar ofendido.

Concordo plenamente. Agora dizer com uma mente bem pequena que filmes que vendem muito não prestam é de uma fraqueza de espírito sem medida.
QUEM DISSE ESSE ABSURDO?????????

(sorry pelo caps, mas foi necessário)

Concordo. Quando se fala em "Os melhores filmes", estabelece-se uma questão muito estranha. Melhor pra quem?! Melhor para o cinema, para o cineasta, para o ator, para a bilheteria, para o público, para a minha avó, para mim ou o quê?
Neste caso é melhor para a AFI. Não quer dizer que você deva necessariamente seguir essa lista. Nem dá cadeia discordar dela ou fazer uma lista do tipo "Melhores Filmes Americanos na minha opinião e dos meus amigos".
 
Última edição por um moderador:
É bom saber quando alguém prefere colocar questões pessoais em primeiro lugar ao envéz da discussão. Jovem descolado é... Não vou baixar o nível como você, tenho mais coisa pra fazer do que discutir com uma pessoa que prefere ofender que responder a uma crítica sobre um filminho que ele gosta.
Traduzindo o meu sarcasmo, eu quis dizer que vc foi imprudente ao desmerecer os críticos que fizeram a lista. O fato de vc não ter gostado da lista não lhe dá direito a chamá-los de "um bando de velhinhos diretores frustrados". Isso sim é nível baixo.
 
Traduzindo o meu sarcasmo, eu quis dizer que vc foi imprudente ao desmerecer os críticos que fizeram a lista. O fato de vc não ter gostado da lista não lhe dá direito a chamá-los de "um bando de velhinhos diretores frustrados". Isso sim é nível baixo.

Nível baixo é ter bom humor... Wtf... ¬¬

São velhinhos, ou melhor, idosos muito legalzinhos que são muito bonitinhos e fofinhos... :yep:

Creio que o problema está em você se expressar, não no entendimento dos outros.
Você disse:
Mas eles deveria usar melhor a cabecinha que Deus deu a eles. Se alguns filme tiveram umas das melhores bilheterias de todos os tempos eles têm que ter seu valor. Alguns podem ser puramente comerciais, porém nem todos.

Se você não usou aqui o argumento da meritocracia por bilheteria, então realmente deve ser alguma mensagem codificada. E isso não é recomendável em discussões desse tipo, onde é sempre mais interessente ser objetivo naquilo que pretende afirmar.

Primeiramente não me venha com essa de mensagem codificada... Se você não entende, não me culpe. E nem venha dizer que todo mundo entendeu igual a você. Fale apenas por você.

Dei-me a liberdade de grifar algumas partes que você não entendeu. (eles têm que ter seu valor; porém nem todos)

Alguma parte deste trecho, que você mesmo destacou, fala em meritocracia por bilheteria da forma que você destacou no seu primeiro post? (faz-se um ranking com as melhores bilheterias e se acha os melhores filmes)

Alguns conseguem bilheteria, justamente, por ter qualidade. Mérito. Porém... nem todos. Nem todos. Nem todos. Alguns sim mecerem. Sua bilheteria pode até refletir a sua qualidade. Porém... Nem todos, nem todos...

Inclusive, a própria Ana Lovejoy respondeu o teu post tendo o mesmo entendimento que tive. Será um erro coletivo nosso ou você que não soube o que queria dizer ou que viu que falou besteira e voltou atrás?

Nosso? Faz-me rir. Seu. Não fale pelos outros... Até por que esses todos são duas ou três pessoas. :obiggraz:

QUEM DISSE ESSE ABSURDO?????????

(sorry pelo caps, mas foi necessário)

Foi necessário? :rofl: ³

Tem cada um que aparece na minha frente que eu não acredito.

"sorry pelo caps" :uhu:

Foi muito boa essa!
 
Kyouki disse:
Cad disse:
Inclusive, a própria Ana Lovejoy respondeu o teu post tendo o mesmo entendimento que tive. Será um erro coletivo nosso ou você que não soube o que queria dizer ou que viu que falou besteira e voltou atrás?
Nosso? Faz-me rir. Seu. Não fale pelos outros... Até por que esses todos são duas ou três pessoas. :obiggraz:
Quem está falando pelos outros é você. Quem disse isso fui eu, não o Cad. :lol:
 
Última edição por um moderador:
Concorde-se ou não, eu cito Roger Ebert:

"Too many younger moviegoers are wasting their precious adolescence frying their brains with vomitoriums posing as slasher movies. A list like the AFI's can do some good".
 
O top 10 da AFI por géneros.

Animação
01. Branca de Neve e os Sete Anões
02. Pinóquio
03. Bambi
04. O Rei Leão
05. Fantasia
06. Toy Story
07. A Bela e o Monstro
08. Shrek
09. Cinderela
10. Procurando Nemo

Comédias Românticas
01. Luzes da Cidade
02. Annie Hall
03. Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night)
04. A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)
05. Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story)
06. Harry e Sally - Feitos um para o outro (When Harry Met Sally)
07. A Costela de Adão (Adam's Rib)
08. Feitiço da Lua (Moonstruck)
09. Harold and Maude
10. Sintonia de Amor (Spleeless in Seattle)

Western
01. Rastros de Ódio (The Searchers)
02. High Noon
03. Shane
04. Imperdoável
05. Red River
06. The Wild Bunch
07. Butch Cassidy and the Sundance Kid
08. McCabe & Mrs. Miller
09. Stagecoach
10. Cat Ballou

Desporto
01. Raging Bull
02. Rocky
03. The Pride of the Yankees
04. Hoosiers
05. Bull Durham
06. The Hustler
07. Caddyshack
08. Breaking Away
09. National Velvet
10. Jerry Maguire

Mistério
01. Vertigo
02. Chinatown
03. Rear Window
04. Laura
05. The Third Man
06. The Maltese Falcon
07. North By Northwest
08. Blue Velvet
09. Dial M For Murder
10. The Usual Suspects

Fantasia
01. O Feiticeiro de Oz
02. The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring
03. It's a Wonderful Life
04. King Kong
05. Miracle on 34th Street
06. Field of Dreams
07. Harvey
08. Groundhog Day
09. The Thief of Bagdad
10. Big

Fição Científica
01. 2001: A Space Odyssey
02. Star Wars: Episode IV - A New Hope
03. E.T. - The Extraterrestrial
04. A Clockwork Orange
05. The Day the Earth Stood Still
06. Blade Runner
07. Alien
08. Terminator 2: The Judgement Day
09. Invasion of the Body Snatchers
10. Back to the Future

Gangster Movies
01. The Godfather
02. Goodfellas
03. The Godfather Part II
04. White Heat
05. Bonnie and Clyde
06. Scarface: The Shame of a Nation
07. Pulp Fiction
08. The Public Enemy
09. Little Caesar
10. Scarface

Courtroom Drama
01. To Kill a Mockinbird
02. Angry Men
03. Kramer vs Kramer
04. The Veredict
05. A Few Good Men
06. Witnedd for the Prosecution
07. Anatomy of a Murder
08. In Cold Blood
09. A Cry in the Dark
10. Judgement at Nuremberg

Épico
01. Lawrence of Arabia
02. Ben-Hur
03. Schindler's List
04. Gone With The Wind
05. Spartacus
06. Titanic
07. All Quiet On The Westernfront
08. Saving Private Ryan
09. Reds
10. The Ten Commandments

Aparentemente a definição de épico para o pessoal da AFI é "Que Ganhou Muitos Óscares". Dava para ficar apontando mais problemas nas listas (ET e Star Wars não são Sci-Fi, etc), mas é inútil. Pelo menos tem vários filmes bons aí, e surpresas agradáveis, como McCabe & Mrs. Miller.
 
Nossa Branca de Neve continua sendo a melhor animação..q legal...interessante essa lista....muitas surpresas
 
Acredito que Branca de Neve seja mais pela importância histórica.

E Shrek até é um belo filme pipoca e engraçado. Mas ficar entre as 10 maiores animações de todos os tempos é bastante exagerado.
Também não poria Procurando Nemo. Mas entendo se o critério que pesou para este seria o fator técnico, pq ele é muito bem feito nos aspectos gráficos.
 
E Shrek até é um belo filme pipoca e engraçado. Mas ficar entre as 10 maiores animações de todos os tempos é bastante exagerado.

Eu colocaria Shrek entre os dez melhores. Mas eu nunca vi As Viagens de Chihiro, Princesa Mononoke ou O Castelo Andante, então eu tenho mais é que calar a boca.

Finging Nemo é inferior até a vários filmes recentes, como Os Incríveis, Ratatouille, e, principalmente, Toy Story 2 - que arrisco dizer que é o melhor filme da Disney.
 
Última edição:
Eu colocaria Shrek entre os dez melhores. Mas eu nunca vi As Viagens de Chihiro, Princesa Mononoke ou O Castelo Andante, então eu tenho mais é que calar a boca.
Mas acho que não entrariam mesmo pq é uma lista apenas para longas americanos, se não me engano.



Finging Nemo é inferior até a vários filmes recentes, como Os Incríveis, Ratatouille, e, principalmente, Toy Story 2 - que arrisco dizer que é melhor filme da Disney.
Realmente bastante gente gostou de Os Incriveis e Ratatouille.
Achei os 2 muito normais. Os Incriveis é bem parecido a Shrek na qualidade, na minha visão. Ratatouille ficaria um pouco acima, mas só um pouco.
Considero Procurando Nemo acima destes 3. Mas não suficiente pra entrar num top 10.

Até mesmo Toy Story eu só não reclamo pela importância histórica.
 
Gosto não se discute, cada um tem o seu...essas listas são generalizantes e não servem 100% para ninguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo