• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 melhores filmes americanos segundo a AFI

Por melhores que sejam, acho difícil que entrariam numa lista dessa.
Eu penso que um filme preciso de um certo tempo para entrar numa lista de melhores de todos os tempos. Acho que ele deve resistir a um certo tempo de idolatria, etc.
Muitos filmes lançados em sua época foram glorificados e logo caíram no esquecimento. Assim como vários outros foram criticados e/ou ignorados e hoje são contemplados.

É... realmente. Eu não tinha pensado neste aspecto.

Mas eles deveria usar melhor a cabecinha que Deus deu a eles. Se alguns filme tiveram umas das melhores bilheterias de todos os tempos eles têm que ter seu valor. Alguns podem ser puramente comerciais, porém nem todos. Ainda sim considero saudosista.

Provavelmente foram um bando de velhinhos diretores frustrados que escolheram esses filmes... :hihihi:
 
Eu sinceramente não acho que bilheteria seja sinônimo de qualidade. No final das contas, seria até meio injusto, tem um monte de filme fodão mas "alternativo" que estreou em poucas salas e portanto não teve uma boa bilheteria, que teria que ceder lugar para um blockbuster qualquer.

Qualidade em primeiro lugar. Se, por coincidência ( :dente: ) também rendeu uma boa grana, aí beleza.
 
Mas eles deveria usar melhor a cabecinha que Deus deu a eles. Se alguns filme tiveram umas das melhores bilheterias de todos os tempos eles têm que ter seu valor. Alguns podem ser puramente comerciais, porém nem todos. Ainda sim considero saudosista.

Provavelmente foram um bando de velhinhos diretores frustrados que escolheram esses filmes... :hihihi:

Esse argumento é completamento falho. Não é porque um filme está ao alcance de mais pessoas do que outro que o torna melhor. Ele apenas tem um maior apelo comercial. Se fosse assim, bastaria pegar todos os filmes da história, ordenar por bilheteria ou pessoas que o viram, e pronto, teríamos um ranking ordenando todos os filmes.

Quanto a ser velinho, olha, você pode ter certeza que numa lista feita pelos usuários daqui teria, certamente, como maioria filmes bem antigos. E somos todos jovens :obiggraz:

Aliás, podiam fazer um Consenso Melhores de Todos os Tempos e Países e Diretores.
 
Mas eles deveria usar melhor a cabecinha que Deus deu a eles. Se alguns filme tiveram umas das melhores bilheterias de todos os tempos eles têm que ter seu valor. Alguns podem ser puramente comerciais, porém nem todos. Ainda sim considero saudosista.
De fato, acho que Homem-Aranha's e Piratas do Caribe's devem entrar na lista.

Provavelmente foram um bando de velhinhos diretores frustrados que escolheram esses filmes... :hihihi:
Claro, também acho que jovens descolados como vc que deveriam fazer essa lista.
 
65%. Achei uma boa surpresa a ascenção de filmes como "Rastros de Ódio" e "Luzes da Cidade".
 
Está onde deveria estar. Ou seja, fora de uma lista dessas.

E não é questão de ser saudosista coisa alguma. Tampouco é algum tipo de perseguição com os filmes atuais. O que acontece é que estes filmes, vistos hoje (no caso de alguns, décadas após seu lançamento) continuam com o mesmo brilho. Ou ainda mais poderosos.


Alguns não tem brilho nenhum. Cidadão Kane tá em primeiro só pq virou clichê colocá-lo em primeiro em listas dessas.
 
Alguns não tem brilho nenhum. Cidadão Kane tá em primeiro só pq virou clichê colocá-lo em primeiro em listas dessas.
O filme mais overrated de todos os tempos precisava de um adorno né.
 
Enfim, tem muito filme que talvez não merecesse estar na lista, mas nem vale a pena discutir isso. Essas listas costumam apelar aos gostos do público em geral então ficam sempre alguns filmes que não merecem de todo.

Mas por acaso gostei de ver a Sociedade do Anel bem colocada - e à frente do Retorno do Rei, o que é raro. É o melhor dos três (considerando a versão estendida é o melhor disparado).
 
Essas listas são sempre muito discutíveis mesmo, por mais que as pessoas tentem colocar filmes por causa de suas importâncias na história do cinema acabam colocando também vários por questão de gosto pessoal, e aí é claro que aparecem filmes que a gente não considera os melhores de todos os tempos.
Mas eu também não acho "Cidadão Kane" isso tudo que falam não, jamais o colocaria em primeiro, aliás nem o colocaria numa lista de melhores.
 
Mas eu também não acho "Cidadão Kane" isso tudo que falam não, jamais o colocaria em primeiro, aliás nem o colocaria numa lista de melhores.

Tem dissensão e tem insanidade. Vamos continuar no primeiro. Cidadão Kane é claramente brilhante e influencial, e merece um lugar reservado em qualquer lista do tipo (embora não necessariamente em primeiro). Até eu que já tentei resistir a Kanemania acabei convertido com o tempo.
 
Se você consegue ver algo de interessante nesse filme tudo bem.
Eu sei que desde a primeira vez que o assisti nunca me impressionou, e é bem provável que vá continuar assim até o fim da minha vida.
 
Não, não vi, qual o problema? Assim como você também possivelmente pode não ver nada de interessante em muitos filmes de que sou fã, cada um tem seu gosto pessoal.
 
Não, não vi, qual o problema? Assim como você também possivelmente pode não ver nada de interessante em muitos filmes de que sou fã, cada um tem seu gosto pessoal.

Tem uma diferença entre não gostar e "não ver nada interessante" em Cidadão Kane.

Seu amigo visita a Capela Sistina e você pergunta como foi. Ele diz que "não viu nada de interessante." O que você pensa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo