• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

:quest:Turma, eu estava louca p/ ler Razão e Sensibilidade e achei na biblioteca Razão e Sentimento, é o mesmo livro? Procurei p/ ver se a autora realmente tinha 2 livros c os titulos quase iguais e ñ achei nada, agora to na duvida.
 
Rafaela Bibiano disse:
:quest:Turma, eu estava louca p/ ler Razão e Sensibilidade e achei na biblioteca Razão e Sentimento, é o mesmo livro? Procurei p/ ver se a autora realmente tinha 2 livros c os titulos quase iguais e ñ achei nada, agora to na duvida.

Na verdade "Razão e Sensibilidade" é o filme. Há um livro do roteiro do filme escrito pela Emma Thompson. O livro da Jane austen se chama "Razão e Sentimento". (talvez algumas editoras tenham lançado o Razão e Sentimento como Razão e Sensibilidade para vender mais por conta do filme)
 
'Ressucitando' o tópico, vai passar esse mês (ou já passou, não sei) Razão e Sensibilidade na Warner, creio que por conta de ser o mês do dia dos namorados. Quem puder veja... é muito bom...
 
Ah, sim! Razão e Sensibilidade vale a pena, pq dá pra entender mais do "mundo Jane Austen". É lindinho!
 
Eu assisti o filme Orgulho e Preconceito e confesso que me emocionei muito, fiquei quase o filme todo segurando a vontade de chorar! É lindo, e o Sr. Darcy é tudo de bom (adorei o ator, ele trabalha muito bem!). Aluguei ontem pq era mais barato e ñ tinha jogo do Corinthians e agora quero esse filme, entrou para os meus favoritos. Agora vou assistir Razão e Sensibilidade. Quando estava ainda lendo o livro passou em 3 canais no mesmo dia, agora que terminei neca de filme e ñ tem na locadora :(
 
Rafaela Bibiano disse:
gora vou assistir Razão e Sensibilidade. Quando estava ainda lendo o livro passou em 3 canais no mesmo dia, agora que terminei neca de filme e ñ tem na locadora :(

Lalalalala, eu tenho o filme!

Concordo com a Rafaela, o ator que faz o Darcy é lindo. Ele tem uma voz meio esquisita (é, eu reparo muito em vozes...) mas eu gosto do olhar dele, meio "mongo", parece que tem medo de dizer as coisas, do jeito que o papel pede.
Achei engraçado o diretor nos comentários dizer que ele é um grande comediante. Eu não conheço outros filmes com ele, ou não estou me lembrando, só que não consigo imaginá-lo fazendo comédias.

Acho que já escrevi aqui, mas também pretendo reler Orgulho e Preconceito. Contei também que a primeira vez que li tive uma certa dificuldade, pois não tinha lido outro romance do tipo antes. Mas eu gostei tanto do filme que agora vai ser bem melhor. Também cheguei a emprestar o filme para algumas amigas que tinham curiosidade e elas estão correndo atrás do livro! :)
 
Meu Mr. Darcy favorito é Colin Firth, no seriado da bbc. São 6 capitulos emocionantes e o sotaque britanico é todo um charme.
 
Guilhermina disse:
Meu Mr. Darcy favorito é Colin Firth, no seriado da bbc. São 6 capitulos emocionantes e o sotaque britanico é todo um charme.

Eu estava procurando fotos do filme e vi umas sobre esse seriado e eu adoro o Colin, por causa de Bridget Jones, e agora quero assistir. Será que eu consigo encontrá-lo.
 
Guilhermina disse:
Meu Mr. Darcy favorito é Colin Firth, no seriado da bbc. São 6 capitulos emocionantes e o sotaque britanico é todo um charme.

também gosto dele como mr. darcy. aliás, se eu não me engano ele foi escolhido para ser o darcy da bridget jones por causa desse papel de mr. darcy. e para quem leu os livros, convenhamos que a Helen Fielding meio que empresta parte do plot de orgulho e preconceito da jane austen. A pressão sobre a protagonista para casar, o fato de a primeira vista ela odiar o Darcy por achá-lo um arrogante de marca maior, ela descobrindo que ele não é bem assim, etc.
 
[align=justify]Adaptado da obra de Jane Austen, autora favorita de sete entre dez garotas que gostam de um bom romance e estrelado pela linda Keira Knightley, Orgulho e Preconceito nos mostra que os sentimentos são mais complicados de se controlar do que gostaríamos.

Ela dá vida a Elizabeth, a heroína austeniana. Sensata e sempre na medida certa em relação aos seus sentimentos. Porém, com boas doses de orgulho e preconceito nas veias. Vive com quatro irmãs fúteis, a mãe que só pensa em casar as filhas com um bom marido rico, e o pai, o típico “quem cala consente”.[/align]

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA...


(Esse artigo foi escrito pela Liv, que faz parte da Equipe Meia Palavra. Mas se você também quer publicar textos no blog, não precisa fazer parte da Equipe: basta mandar seu texto para meiapalavra@meiapalavra.com.br informando seu nome e link para blog pessoal caso tenha um)
 
Ontem eu assisti O Clube de Leitura da Jane Austen e amei. O filme conta a historia de 6 pessoas que se reunem para um clube de leitura sobre os 6 livros da Jane Austen, e com o desenrolar da historia percebem ter muito em comum com os personagens da historia. Achei muito interessante pois comentam um pouco dos livros e agora pretendo ler todos da autora (só li Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade).
 
Li esse livro no mês passado e achei muito bom mesmo! Os dilemas, as dúvidas, os sentimentos, as atitudes, tudo se transforma num enredo bem interessante.
Uma das personagens que mais me chamou atenção foi Mary, apesar de aparecer bem pouco na história. É o tipo de pessoa que precisa dar e receber carinho e como não tem isso prefere se refugiar nos livros e fazer papel de "durona". Foi de longe a personagem que mais me identifiquei, também tenho dificuldade para externalizar meus sentimentos para amigos e familiares.
E claro que a história de Darcy e Lizzie é muito bonita, as declarações dele para ela, ele abrindo seu coração para que ela saiba a verdade sobre a história de Wickham, mostra o quanto ele estava disposto a ter seu amor.
A Sra. Bennet é o que há de desagradável, fútil e inconveniente, bem como as irmãs mais novas de Elizabeth.
E há mais para se comentar sobre o livro, mas em outra oportunidade....
 
Bem, ressucitando o tópico. Tenho assistido quase que semanalmente o filme. Na semana passada, como não passou na tv eu aluguei, apesar do meu dvd estar sem controle remoto, ou seja, imprestável, assisti no video game (o que não é bom), e me deu uma vontade louca de reler o livro. Estou me segurando pq tenho muita coisa para ler e não quero perder tempo relendo um livro, mas acho que vou reler. Eu adoro a Jane Austen! :amor:
 
Estava vendo agora sobre uma biografia da Jane Austen escrita por Elizabeth Jenkins. Alguém sabe se já tem em português?

Essa é a capa, muito bonita:
attachment.php
 
Rafa também adoro esta capa, pelo que sei essa biografia não tem tradução, dizem ser uma das melhoras biografias dela, tenho a maior vontade de ler!

estrelinhas coloridas...
 
Mi Müller disse:
Rafa também adoro esta capa, pelo que sei essa biografia não tem tradução, dizem ser uma das melhoras biografias dela, tenho a maior vontade de ler!

estrelinhas coloridas...

Eu tb, Mi! Queria saber mais sobre a Jane, ela escrevia tanto sobre o amor real, desinteressado e ela mesmo nunca se casou para uma época onde isso era quase impossível! Além de ser uma pessoa de personalidade, que criticava sua sociedade sem pudor... admiro muito ela!
 
Li naquela edição nojenta da Martin Claret! Sempre quis reler, acho que vou esperar a edição da Coleção Abril.

O que eu queria mesmo é só reler na lingua original, o que vai demorar um pouco, mas seria o correto. Tenho uma coisa estranha com traduções, vai aqui minha histórinha:Começou que, por acaso, peguei meu único livro de Anthony Burguess, o enorme Poderes Terrenos - livro esse que nunca li e mesmo assim sempre mantive uma admiração velada. Coisa de leitor, acho. - , e abri numa página aleatória onde há um diálogo em que uma personagem fala a um amigo que conheceu Herman Hesse; o amigo, surpreso, diz que é um grande fã de Hesse; o primeiro pergunta se ele havia lido no original, em alemão; o amigo diz que não, foi tradução, mas que Hesse é daqueles autores que está alem da lingua; ao que o primeiro diz ser este pensamento um engano, pois "o autor é a lingua que escreve". Algo mais ou menos assim, ganhei uma maldição, e, pelo menos livros da lingua inglesa eu tento evitar traduções.

Mas vamos lá, vou ignorar o que aquela personagem desgraçada de Burguess me pôs na cabeça. Orgulho e Preconceito foi uma das melhores coisas que li ano passado, um daqueles livros poderosos que ficam marcados por muito tempo. Quase um axioma, mas não sei como não cair no clichê quando falo de um clássico. Hmm, err... enfim :timido:
 
-Arnie- disse:
Li naquela edição nojenta da Martin Claret! Sempre quis reler, acho que vou esperar a edição da Coleção Abril.

O que eu queria mesmo é só reler na lingua original, o que vai demorar um pouco, mas seria o correto. Tenho uma coisa estranha com traduções, vai aqui minha histórinha:Começou que, por acaso, peguei meu único livro de Anthony Burguess, o enorme Poderes Terrenos - livro esse que nunca li e mesmo assim sempre mantive uma admiração velada. Coisa de leitor, acho. - , e abri numa página aleatória onde há um diálogo em que uma personagem fala a um amigo que conheceu Herman Hesse; o amigo, surpreso, diz que é um grande fã de Hesse; o primeiro pergunta se ele havia lido no original, em alemão; o amigo diz que não, foi tradução, mas que Hesse é daqueles autores que está alem da lingua; ao que o primeiro diz ser este pensamento um engano, pois "o autor é a lingua que escreve". Algo mais ou menos assim, ganhei uma maldição, e, pelo menos livros da lingua inglesa eu tento evitar traduções.

Mas vamos lá, vou ignorar o que aquela personagem desgraçada de Burguess me pôs na cabeça. Orgulho e Preconceito foi uma das melhores coisas que li ano passado, um daqueles livros poderosos que ficam marcados por muito tempo. Quase um axioma, mas não sei como não cair no clichê quando falo de um clássico. Hmm, err... enfim :timido:

Báh Arnie que sina que Burguess te inflingiu XD
Sem dúvida ler um livro na língua original é sempre uma experiência mais enriquecedora, mas é claro que sempre seremos reféns das traduções já que é humanamente impossível sabermos todas as línguas, mas Jane Austen é uma autora que eu VOU ler no original, ela já é genial traduzida imagina na língua materna. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, forever... :rofl:

estrelinhas coloridas...
 
Mi Müller disse:
-Arnie- disse:
Li naquela edição nojenta da Martin Claret! Sempre quis reler, acho que vou esperar a edição da Coleção Abril.

O que eu queria mesmo é só reler na lingua original, o que vai demorar um pouco, mas seria o correto. Tenho uma coisa estranha com traduções, vai aqui minha histórinha:Começou que, por acaso, peguei meu único livro de Anthony Burguess, o enorme Poderes Terrenos - livro esse que nunca li e mesmo assim sempre mantive uma admiração velada. Coisa de leitor, acho. - , e abri numa página aleatória onde há um diálogo em que uma personagem fala a um amigo que conheceu Herman Hesse; o amigo, surpreso, diz que é um grande fã de Hesse; o primeiro pergunta se ele havia lido no original, em alemão; o amigo diz que não, foi tradução, mas que Hesse é daqueles autores que está alem da lingua; ao que o primeiro diz ser este pensamento um engano, pois "o autor é a lingua que escreve". Algo mais ou menos assim, ganhei uma maldição, e, pelo menos livros da lingua inglesa eu tento evitar traduções.

Mas vamos lá, vou ignorar o que aquela personagem desgraçada de Burguess me pôs na cabeça. Orgulho e Preconceito foi uma das melhores coisas que li ano passado, um daqueles livros poderosos que ficam marcados por muito tempo. Quase um axioma, mas não sei como não cair no clichê quando falo de um clássico. Hmm, err... enfim :timido:

Báh Arnie que sina que Burguess te inflingiu XD
Sem dúvida ler um livro na língua original é sempre uma experiência mais enriquecedora, mas é claro que sempre seremos reféns das traduções já que é humanamente impossível sabermos todas as línguas, mas Jane Austen é uma autora que eu VOU ler no original, ela já é genial traduzida imagina na língua materna. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, forever... :rofl:

estrelinhas coloridas...

Eu também quero muito ler no original, mas meu inglês ainda é bem capenga, mas estava pensando em começar a treinar meu inglês lendo algum livro que pareça fácil, pensei então em Orgulho e Preconceito já que a escrita é mais simples e eu conheço bem a história. Estou pensando em tentar.:think:

Eu adoro este livro! Mas confesso que assiti o filme antes. Eu assisti o filme e no dia seguinte eu comprei o livro e o devorei. Mr. Darcy é tão apaixonante, mas adoro a Elizabeth também, ela é inteligente e segura e eu gosto da visão que ela tem das outras pessoas, ela ri do ridículo comportamento da maioria das pessoas daquela época. Outro personagem que gosto muito é Mr. Bennet com todo seu humor sarcástico e sua preferência pela Lizzy.

Eu adorei a série da BBC também, mas o Mr. Darcy do filme me marcou mais.
 
Claudinha disse:
Mi Müller disse:
-Arnie- disse:
Li naquela edição nojenta da Martin Claret! Sempre quis reler, acho que vou esperar a edição da Coleção Abril.

O que eu queria mesmo é só reler na lingua original, o que vai demorar um pouco, mas seria o correto. Tenho uma coisa estranha com traduções, vai aqui minha histórinha:Começou que, por acaso, peguei meu único livro de Anthony Burguess, o enorme Poderes Terrenos - livro esse que nunca li e mesmo assim sempre mantive uma admiração velada. Coisa de leitor, acho. - , e abri numa página aleatória onde há um diálogo em que uma personagem fala a um amigo que conheceu Herman Hesse; o amigo, surpreso, diz que é um grande fã de Hesse; o primeiro pergunta se ele havia lido no original, em alemão; o amigo diz que não, foi tradução, mas que Hesse é daqueles autores que está alem da lingua; ao que o primeiro diz ser este pensamento um engano, pois "o autor é a lingua que escreve". Algo mais ou menos assim, ganhei uma maldição, e, pelo menos livros da lingua inglesa eu tento evitar traduções.

Mas vamos lá, vou ignorar o que aquela personagem desgraçada de Burguess me pôs na cabeça. Orgulho e Preconceito foi uma das melhores coisas que li ano passado, um daqueles livros poderosos que ficam marcados por muito tempo. Quase um axioma, mas não sei como não cair no clichê quando falo de um clássico. Hmm, err... enfim :timido:

Báh Arnie que sina que Burguess te inflingiu XD
Sem dúvida ler um livro na língua original é sempre uma experiência mais enriquecedora, mas é claro que sempre seremos reféns das traduções já que é humanamente impossível sabermos todas as línguas, mas Jane Austen é uma autora que eu VOU ler no original, ela já é genial traduzida imagina na língua materna. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, forever... :rofl:

estrelinhas coloridas...

Eu também quero muito ler no original, mas meu inglês ainda é bem capenga, mas estava pensando em começar a treinar meu inglês lendo algum livro que pareça fácil, pensei então em Orgulho e Preconceito já que a escrita é mais simples e eu conheço bem a história. Estou pensando em tentar.:think:

Eu adoro este livro! Mas confesso que assiti o filme antes. Eu assisti o filme e no dia seguinte eu comprei o livro e o devorei. Mr. Darcy é tão apaixonante, mas adoro a Elizabeth também, ela é inteligente e segura e eu gosto da visão que ela tem das outras pessoas, ela ri do ridículo comportamento da maioria das pessoas daquela época. Outro personagem que gosto muito é Mr. Bennet com todo seu humor sarcástico e sua preferência pela Lizzy.

Eu adorei a série da BBC também, mas o Mr. Darcy do filme me marcou mais.

Eu também pensei em começar a ler em inglês com Orgulho e Preconceito, mas depois achei melhor não, acho que a escrita da Jane é muito rica e que posso deixar passar alguma coisa por não dominar ainda muito bem o idioma... mas é uma das obras que me fizeram voltar para o estudo de inglês!

estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo