1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Web Série] The Lizzie Bennet Diaries

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bel, 20 Fev 2013.

  1. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    The Lizzie Bennet Diaries (LBD) é uma adaptação moderna do mais famoso livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. A história se passa na Califórnia e Lizzie é uma jovem de 24 anos que está tentando terminar sua graduação em "mass comunications". Inicialmente, o motivo para o vlog é que ele será o tema do TCC dela.

    A série começou em abril do ano passado, mas eu só a descobri há algumas semanas. Enrolei um pouco pra começar a ver pq aparentemente não existem legendas em português, mas no fim a curiosidade foi maior e meu 'listening' não é tão ruim assim. Não faz uma semana que comecei a ver e já estou no episódio 70. Devo alcançar o 'presente' até o final de semana.

    Como é uma adaptação para os dias atuais, várias mudanças aconteceram. São 3 irmãs Bennet, em vez de 5, Jane, Lizzie e Lydia. Bingley virou Bing Lee (:dente:) e é um estudante de medicina. Eles moram na Califórnia. Mas outras coisas continuam as mesmas: Mrs Bennet quer casar as filhas a qualquer custo e Mr Bennet ainda é awesome.
    De longe, a minha maior surpresa foi com Lydia. A adaptação dela está perfeita, e eu não sei se a amo ou odeio. Só posso dizer que a atriz,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é ótima (notem que ela é fã de SdA :P).
    Outra coisa bem legal é que fizeram twitters para quase todos os personagens, e eles interagem com os fãs como se fossem pessoas reais. O exemplo mais legal é quando Bing Lee vai pra Los Angeles, partindo o coração de Jane:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Enfim, quase todo mundo sabe o que acontece na história, mas não vou falar demais pra não estragar o 'como acontece'.

    A maioria dos videos têm legenda em inglês (além da automática bizarra), então dá pra entender um pouco melhor o que está sendo dito.

    É muito divertido, vejam! :g:
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar