• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Estou numa fase bem vício de Orgulho e Preconceito, acho que ainda vou acabar vendo todas as adaptações.

A minissérie eu vi em um dia, vício total (com uma dorzinha na coluna por ficar +6h numa poltrona reclinável em frente ao pc).

Eu simplesmente adoro a Lizzy, acho que é uma das personagens que mais me identifiquei até agora.
 
Ela escreve sobre o universo feminino, o que acaba sendo uma direção de público, já que homens raramente gostam desse tipo de literatura...
 
É tive essa impressão, todos os que ela escreve é muito feminino, e raro é ver algum homem que já leu, ou se leu, foi para conhecê-la somente.

Isso é ótimo, pq já ouvi muitos falarem de "literatura de mulherzinha", mas nunca incluíram Jane Austen.

:sim:
 
É aquela velha história... é alguma coisa com sentimentos? então é literatura de mulherzinha.
 
Poxa, eu vendo o pessoal falando tão bem do livro assim dá até vontade de ler.. nunca li...
tive a sorte de ver o filme lá do tempo do ronca.. em preto e branco... e gostei...
depois vi a última versão e gostei mais ainda da história (e da trilha sonora também)
e sempre que posso eu assisto de novo, quando tenho a sorte de mudar de canal e estar passando.

mas já vou colocar o livro na minha lista aqui pra ler.
Porque se os filmes já são bons, imagine o livro! XD

E tipo, sou homem e gosto da história... é muito bem feita... (pelo menos parece ser, já que só vi os filmes)
De qualquer forma, assim como existe romancistas homens também existem as mulheres ^^
e se o romance é bom ou não, isso não depende do sexo do autor... vai mais da história mesmo...

(Além do quê é sempre bom ler uns romances e usar umas frases prontas com a namorada... hueheuhe)
 
Eu amei o livro, só procurei ler pq vi aqui um post sobre estarem fazendo um livro ou um filme sobre zumbis nessa história e como amo zumbis resolvi ler o livro para entender melhor a história e onde se encaixariam os zumbis, confesso que me apaixonei pelo livro e ñ gostaria que fizessem uma versão assim desse clássico, que por sinal é um dos 100 melhores da literatura. Agora estou louca para ler os outros da autora (Razão e Sensibilidade e Desejo e Reparação), pq eu poderia ler infinitamente Orgulho e Preconceito sem me cansar. Alguém já leu os outros e sabe dizer se são bons igual a esse?
 
Na minha opinião são todos bons, mas não se comparam a "Orgulho e Preconceito" e meu preferido depois desse é "Razão e Sensibilidade" e depois "Persuasão".
Boa leitura!
 
Tinha que ser a Cyn :lol:
Ela me viciou nesse livro..
Na realidade ela me viciou em Jane Austen e irmãs Brontë.
Da Jane eu adoro Razão e Sensibilidade!
 
necas de tradução. =/
mas vale a pena comprar pela cultura, o preço não está tão mais alto do que comprando pela amazon. :sim:
 
Vivi disse:
Tinha que ser a Cyn :lol:
Ela me viciou nesse livro..

Viciei praticamente todas as minhas amigas em Jane Austen :sim:

Anica disse:
semana que vem eu devo começar a ler meu pride and prejudice and zombies :rofl:

Comecei a ler o meu hoje. Tomei um susto, meu último pedido na Amazon chegou em pouco mais de duas semanas
 
Pesquisei na biblioteca e vi que tem esse livro, já coloquei ele na minha lista de livros para ler o mais breve possível.
Pelas opiniões aqui divididas parece ser muito bom!
 
Rafaela Bibiano disse:
To louca p/ ler Razão e Sensibilidade, ñ encontro em nenhuma biblioteca ou sebos e na livraria tá muuuuito caro... :(

Eu também demorei pra encontrar o meu... mas depois de cavuvar muito achei! E olha que Pernambuco não é o melhor lugar pra encontrar as coisas em sebos, e ele é tão bem conservado! Desejo sorte, você vai achar um pra você ^^
 
Uma coisa sobre o trabalho da Jane Austen é verdade: vale muito mais os textos originais do que qualquer tradução que você encontrar. Para português me parece que só tem o P&P, e um professor meu disse que também achou S&S, e em 'português de portugal' há outras obras segundo uma amiga. Mas, sinceramente, sugiro a leitura do original se você souber inglês. Pode ser meio cançativo, but it's worth the shot ;)
 
Ainda ñ encontrei Razão e Sensibilidade em nenhum Sebo ou bilblioteca próxima da minha casa, na biblioteca que costumo ir em SBC encontrei Razão e Sentimento e já to adorando. MAs pela minha procura desse livro nos sebos acabei encontrando uma edição linda de O Retrato de Dorian Gray e por apenas R$ 4,00!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo