• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órfãos de classe!

O warlock foi integrado ao PHB porque, das classes novas da 3.x, foi a mais adorada pelos jogadores.

Fala sério, o warlord é foda. E não se preocupe, o monge vem aí.
 
O warlock entrou porque ele tem mais flavor que o feiticeiro. O warlord eu até gostei, mas preferia mil vezes o bardo (inclusive para balancear mais as fontes de poder, no LdJ tem só dois arcanos e 4 marciais), e o druida embora eu não jogasse acho que era uma classe importante. Bem, vamos aguardar os suplementos...
 
Eu gostei da idéia do Warlord.

Quem já jogou num grupo com um Marshal (classe do Miniatures Handbook) sabe como uma classe de líderes de combate faz falta no jogo.

O Warlord é a classe do Théoden. Eu imagino o warlord fazendo um discurso antes do combate e comandando os soldados. Muito foda.

Agora, se você jogava com um bárbaro você pode mudar com relativa facilidade pra um guerreiro. Na verdade, o que eu mais senti falta foi de uma segunda opção de um controler. O mago ficou quase obrigatório no grupo. Por isso eu acho que o Druida vai ser um controler também.
 
Desconfio que o futuro feiticeiro seja um controller, e com fonte arcana, hein? Não sei.

Com o mago do jeito que ficou, mais o background do warlock, onde é que se encaixará o feiticeiro?!


No fundo, bárbaros, feiticeiros e druidas são mais caprichos do que qualquer outra coisa. O que importa é a Espinha Dorsal - guerreiro, clérigo, mago e ladino. O resto são variantes de luxo.
 
Other Power Sources: Additional power sources and
techniques provide characters of different classes with
powers and abilities. These will appear in future Player’s
Handbook volumes. For example, barbarians and druids
draw on the primal forces of nature, monks harness the
power of their soul energy (or ki), and psions call upon the
mind to generate psionic powers. Future power sources
include elemental, ki, primal, psionic, and shadow.

Só pra avisar que esse texto está no proprio players handbook na pagina 54, ou seja todas elas estarão presentes em breve, inclusive se não me engano, já tinham até comentado que o bardo estava pronto, mas não seria lançado nessa primeira leva.


Bardo era minha segunda classe preferida, primeira é ladino.
 
Última edição:
Desconfio que o futuro feiticeiro seja um controller, e com fonte arcana, hein? Não sei.

Com o mago do jeito que ficou, mais o background do warlock, onde é que se encaixará o feiticeiro?!


No fundo, bárbaros, feiticeiros e druidas são mais caprichos do que qualquer outra coisa. O que importa é a Espinha Dorsal - guerreiro, clérigo, mago e ladino. O resto são variantes de luxo.

Eu particularmente acho que a graça do feiticeiro era tacar magia a rodo, e com os at-will do wizard agora acho que ele perdeu seu papel, não consigo imaginar um feiticeiro pra 4ª edição agora, se lançarem vão ter q mudar a mecânia do feiticeiro pelo seu conceito de poder arcano, e não estudo.
 
Provavelmente o feiticeiro será algo completamente diferente do que imaginamos.


Arrisco que será alguma coisa enlouquecida de poder instável, de fonte primal -ou elemental, quem sabe - e poderes semelhantes aos dos dragões.
 
Verdade, deve ser bem uma fonte de poder destrutiva e incontrolável. Nossa, ia ser mto loco se fosse assim
 
A power source do sorcerer vai ser primal sim. Pelo que eu li no Races & Classes vai ser um lance absurdamente caótico e quase que incontrolável. Pelo que falam no livro, por exemplo, quando um sorcerer lança uma fireball, ele fica envolto em chamas por um certo tempo.
 
Tem uma mini, a Wild Mage, que tem magia assim: rola o ataque e se acertar rola o dado:

1-5: 15 de dano sônico e slide 2
6-10: 15 dano cold e enfraquece
11-15: 20 dano de fogo
16-20: 10 dano elétrico e stun

Não me surpreenderia se ficasse assim.
 
A power source do sorcerer vai ser primal sim. Pelo que eu li no Races & Classes vai ser um lance absurdamente caótico e quase que incontrolável. Pelo que falam no livro, por exemplo, quando um sorcerer lança uma fireball, ele fica envolto em chamas por um certo tempo.
Gostei dessa, hein? Também ouvi dizer por aí que o feiticeiro ficaria envolto pela energia que invocou após a utilização de seus poderes...


Então, o sorcerer será o controller primal? Será será? Será o druida o leader ou striker? O bárbaro deverá ser o defender primal.


Tem uma mini, a Wild Mage, que tem magia assim: rola o ataque e se acertar rola o dado:

1-5: 15 de dano sônico e slide 2
6-10: 15 dano cold e enfraquece
11-15: 20 dano de fogo
16-20: 10 dano elétrico e stun

Não me surpreenderia se ficasse assim.
Eu gosto bastante do Wild Mage, ficaria interessante.
 
Não sei se o sorcerer será primal... Eu lembro de um dos blogs dos autores falar em ele ser arcano também.
 
É, teve um dos designers que falou que ele poderia ser arcane. Mas eu acho que ele vai ser um primal striker. O Druida, com suas canções que dão buffs, provavelmente será um shadow leader.
 
É, teve um dos designers que falou que ele poderia ser arcane. Mas eu acho que ele vai ser um primal striker. O Druida, com suas canções que dão buffs, provavelmente será um shadow leader.

Cara, não fez o menor sentido a segunda parte do seu post... Druida com canções?

Se era o bardo, duvido que o bardo não seja arcano. Duvido muito mesmo.
 
Viajei total, realmente confundi druida com bardo. :P

O Druida acho que vai ser um defender ou um striker, já que na 4E vão enfatizar mais o wildshape dele do que qualquer outra coisa.
 
Eu imagino mais o druida como aquele cara que cria ventanias e terremotos, o que funcionaria bem como controler. Com o wild shape ele fica também um striker, mas acho que não defender.

Ou pode ser que eles dividam o conceito entre duas classes diferentes, uma especializada em poderes de área e uma no wild shape.
 
Eu aposto no Defender. Eu acho que vão enfatizar o shapeshifting dele e reduzir as magias. Inclusive vão fazer algum trocadilho entre ele ser Defender e ser um Defensor da Natureza.

Saca?
 
Realmente as magias do druida vão ser bastante reduzidas em detrimento do wildshape. Eu fico entre o defender e o striker porque, por exemplo, um druida que vira um urso está mais para um defender, enquanto um druida que vira uma hiena está mais para um striker.
 
Possivelmente vão reduzir os poderes elementais do druida, e os passarão para alguma classe nova bizarra de fonte elmental. Provavelmente inspirada na classe de prestígio geomante. Me ocorreu isso agora.


Então, um geomante 4ª edição seria um controller elemental, invocando ventanias e furacões, e o druida seria ou um defender ou uma defender/striker.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo