• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre uma possível alternativa para a classe do Patrulheiro (5.0)

fred_dalton

Usuário
Em suma, todos os Patrulheiros, independentemente do Arquétipo escolhido, irão receber, no 3º nível de classe, um Companheiro de Patrulha (porém com o nível de desafio máximo reduzido para 1/8*).
Esta alteração dará aos Patrulheiros uma característica única, diferindo-os das demais classes disponíveis na edição 5.0, o que até então não é muito evidente. Apesar de possuírem algumas habilidades endêmicas, o Patrulheiro não impressiona, sendo basicamente uma versão mais restrita em combate, porém voltada para a um ambiente mais natural e selvagem, da classe do Guerreiro. Ou ainda, uma variante mais fraca dos Bárbaros, porém com a possibilidade de fazer uso de algumas magias naturais, não tão boas quanto as de classes com o foco em magia, como druida.
Dessa forma, a presença de um companheiro animal em todos os arquétipos de Patrulheiros daria a esta classe uma identidade única. Porém, visando não descartar e nem minimizar o arquétipo de Mestre das Bestas, foi feita uma revisão, visando equilibra-la com as demais classes e arquétipos, em que a ideia seria a de construir um patrulheiro que tem suas habilidades e características voltadas para beneficiar o seu Companheiro de Patrulha, ao invés de si mesmo.

ARQUÉTIPOS DE PATRULHEIRO
MESTRE DAS BESTAS

O arquétipo Mestre das Bestas incorpora a amizade entre as raças civilizadas e as bestas do mundo. Unidos com um propósito, besta e patrulheiro trabalham como um para lutar contra inimigos monstruosos que ameaçam tanto a civilização quanto as terras selvagens. Emular o arquétipo Mestre das Bestas significa se empenhar no seu ideal, trabalhando em parceria com um animal como seu companheiro e amigo.
TREINAMENTO EXCEPCIONAL
Começando no 3° nível, em qualquer dos seus turnos, quando seu companheiro bestial não tiver atacado, você pode usar sua ação bônus para comandar a besta a realizar as ações de Disparada, Desengajar, Esquivar ou Ajuda, no seu turno.
COMPANHEIRO DE PATRULHA (Maior)
No 3º nível em diante é possível escolher uma besta que tenha um nível de desafio até 1/2, porém, o companheiro não pode ser de um tamanho maior que Médio.
FÚRIA BESTIAL
A partir do 7° nível, seu companheiro bestial pode realizar dois ataques ou realizar a ação de Ataque Múltiplo (se ele possuir essa ação) quando você o comanda a usar a ação de Ataque.
COMPANHEIRO DE PATRULHA (Superior)
Já no 7º nível é permitido que seu companheiro seja uma besta de tamanho Grande, enquanto o nível de desafio for 1/4 ou inferior, ou uma besta de nível de desafio 1 ou inferior, mas que possua um tamanho que não seja maior que Médio.
EVASÃO
A partir do 11º nível, seu companheiro de patrulha pode esquivar-se agilmente de certos efeitos em área. Quando ele for alvo de um efeito que exige um teste de resistência de Destreza para sofrer metade do dano, o companheiro bestial não sofre dano algum se passar, e somente metade do dano se falhar.
COMPANHEIRO DE PATRULHA (Excepcional)
No 11º nível em diante é possível escolher uma besta que não seja maior que Grande, e que possua um nível de desafio que não seja maior que 1.
COMPARTILHAR MAGIAS
A partir do 15° nível, quando você conjurar uma magia que tenha você como alvo, você também pode afetar seu companheiro bestial com a magia, se o companheiro estiver a até 9 metros de você.
COMPANHEIRO DE PATRULHA (Máximo)
No 15º nível em diante é possível escolher uma besta que não seja maior que Grande, e que possua um nível de desafio que não seja maior que 2.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo