1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Órfãos de classe!

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Hero, 14 Mai 2008.

  1. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    Infelizmente pelo que eu vi as classes Bárbaro, Monge, Druida e Feiticeiro sumiram ou foram incorporadas em outras como paragon paths, as novas classes de prestígio. Mas eae? Como a gente fica.

    Sou monge assumido desde que comecei a jogar D&D, e agora estou órfão de classe. Tô pensando em talvez escolher ladino como classe principal, ou até mesmo uma variação de fighter pra ver se fica parecido.

    Mais alguém aí ficou órfão?
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ninguém ficou órfão de nada. O fato de uma classe não aparecer no PHBI não significa que foi excluída do jogo. Nada impede dela aparecer num PHB futuro.

    Edição nova é assim, não dá pra lançar tudo de uma vez só.
     
  3. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    Verdade, ouvi falar que o monge e o druida vêm no livro do jogador 2 da 4ª edição, mas até lá... ^^'''
     
  4. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    e eu aki... druída assumida !!! hahahaha
    mas tudo bem.... só ter paciência
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Será um PHB por ano, segundo dizem. E, pelo que sei, o monge não estará no II. O druida sim.
     
  6. Elminster

    Elminster Usuário

    uma por ano! 8-O

    Deus, como eles vão fazer isso, vai chegar um momento em que não será mais necessário. Mas qualquer coisa me explique isso direito.

    PS: Eu gostava de druida também. :osigh:
     
  7. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Bardo foi a que eu senti mais, adoro bardos. Druida eu não gosto de jogar, mas acho legal e importante.
    Bárbaro e Feiticeiro não fazem falta, e estamos melhor sem o monge. Monge para mim deveria ficar no Aventuras Orientais para este tipo de jogo.
     
  8. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eles tem que lançar essas classes por questões de ambientação dos mundos até. É impossível imaginar Forgotten sem seus circulos de druidas, os manastérios e ordens de monges e principalmente, sem as tribos bárbaras seja de humanos da costa da espada e vale do vento gélido de orcs espalhadas por todo o reino, etc. Talvez o livro de Forgotten traga alguma dessas, porque é complicado esperar um ano por esse tipo de informação uma vez que o livro do mundo já vai ter sido lançado e as campanhas vão estar rolando.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É por isso que vão ser lançados um PHB, um MM e um cenário por ano. Nos livros do cenário (que sempre serão 3 volumes apenas) estará a descrição da ambientação, como mestrar e jogar nele. No PHB e no MM estarão as classes, raças, poderes, etc. relativos àquela ambientação.
     
  10. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    Caraca, um por ano... to fudido...

    Nossa, nem lembrei do bardo XD
     
  11. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Sim, mas por exemplo. Se o bárbaro vier em algum livro do Forgotten vai ser ruim pra quem quer usar bárbaro em outro cenário e não quer adquirir o livro do Forgotten para isso. Se o bárbaro vier em outro PHB daqui a um ano vai ser ruim esperar esse tempo todo pra uma classe tão comum em aventuras de D&D.
     
  12. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eo concordo, essas classes faram falta tanto para o cenário quanto para algúns jogadores. Eu não achei esses lançamentos anuais muito boa idéia. :osigh:
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não, cara. Tu entendeu errado. Todo ano vai ser lançado um PHB e um MM GENÉRICO, mas que tenha alguma coisa a ver com o cenário lançado no ano. Por exemplo, digamos que em 2010 lancem o Dark Sun. No PHB lançado naquele ano provavelmente vai ter psiônicos, classe que tem a ver com Dark Sun. Mas não vai ser o Player's Hanbook PRO Dark Sun.

    O que vocês queriam? Que lançassem TODAS as classes no PHBI? :P
     
  14. Elminster

    Elminster Usuário

    Eu queria um "aurélio" como ultimate PHB. :mrgreen:
     
  15. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eu preferia que tivessem mantido as do 3.5 no livro básico pra evitar esses problemas de ambientação, já que todas elas foram feitas sob essa perspecitva de classes, e colocassem as novas nestes outros livros. Incluo nisso a questão das raças também.
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Mas nunca foi assim no D&D. Por exemplo: O bárbaro é uma classe importante? Por quê? Ela não estava no PHBI do AD&D. Só porque apareceu no PHBI da 3.0 se tornou indispensável? O mesmo vale pro druida, bardo e sorcerer e, enquanto raça, o meio-orc. As classes fundamentais sempre aparecem: Mago, ladrão, guerreiro e clérigo.

    Além disso tem o motivo da mecânica de jogo. Todos sabemos que o ponto principal da 4E são as power sources. No PHBI consta, ainda que de forma incompleta, as classes que utilizam as sources martial, divine e arcane. Bárbaros, druidas e sorcerers usarão a primal power source.

    Já o gnomo é diferente, ele é classe core desde o AD&D. Mas ele é muito parecido com o halfling, então eles deixaram ele de lado pra tornar uma raça mais única e ser melhor aproveitada mais pra frente.
     
    Última edição: 16 Mai 2008
  17. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Eu acho que não melhorar uma coisa ruim para manter a tradição simplesmente nega o motivo de lançarem uma nova edição (além do fato de que eles já não tinham criatividade o bastante para continuar lançando coisas para 3.5).
     
  18. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    Eu li no Races&Classes que o gnomo era um anão parecido com um elfo e um elfo parecido com um anão, pequeno. Eles queriam definir mais a raça, puxar para um dos lados ou fazer uma coisa diferente. Por isso deixaram pra depois.
    Não tenho certeza.
     
  19. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Eles ainda não tinham nada pronto para eles. No final, decidiram só cortar mesmo, e eu achei bom.
     
  20. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    Concordo, acho que as classes indispensáveis de verdade mesmo estão sempre lá, acho que as classes básicas da 4ª edição foram definidas de acordo com o novo sistema, o warlock e o warlord vieram talvez pra tapar um buraco e substituíram classes que eram mais específicas e talvez não ficassem tão divertidas na 4ª edição para serem lançados logo no primeiro PHB de cara. Enquanto isso a gente se vira com paragon paths pra substituir as classes antigas.
    Feiticeiro não faz falta porque o mago agora está com magias ilimitadas, e o conceito de pessoa dotada de poder foi para o warlock, que aliás, na minha opinião não deveria ser bruxo mais, como tem 3 tipos de warlock (que tira o poder das trevas, das fadas e das estrelas se eu não me engano) acho que ele tá mais pra um místico agora...
    Enfim, só quero saber se vai ter feat pra mim fazer um fighter pra sair na mão e substituir meu bom e velho monge pedrero XD
     

Compartilhar