• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

orcs- oq eles saum ?

Pois é, por mais que o texto que vcs falaram diga que orcs não são elfos corrompidos, isso está EXPRESSO no Silmarillion. Por acaso a idéia é ignorar o que Tolkien escreveu na sua obra mais antiga e trabalhada e considerar o que está no texto?
Obra mais antiga, trabalhada e organizada por Christopher Tolkien. O filho de Tolkien cometeu um erro.
 
Não é bem assim.
Tolkien nunca deixou claro o surgimento dos Orcs, e nconsta no próprio silma e em outros lugares (algum HoME) pode-se supor que os elfos realmente acreditavam nessa teoria (estejam eles errados ou não).
Assim para facilitar a vida dos fãs e leitores ele publicou a teoria mais cronologicamente possível.
Porém para os que gostam de se aprofundar um pouco mais na obra, sabe-se que essa teoria foi descartada.
 
Não sei não, mas eu acho q no começo o Tolkien nem ia dar muito destaque à essa questão, mas provavelmente começaram a surgir dúvidas acerca do assunto e ao tentar explicá-lo ele acabou complicando... Mas enfim, mesmo com os textos existentes, acho q ainda existem dúvidas sobre esse assunto, né? Quer dizer, acho q não é uma resposta pronta e fechada para "o que são os orcs? como surgiram?" Existe? :o?:
 
Não eu acho que não. Até porque a mais aceitável era a de Elfos corrompidos, mas eu já ouvi outras tipo, criações de Morgoth... Mas dai já entra toda aquela história do livre-arbitrio, e que só Eru podia dar vida as coisas...

É complicado, eu acreditava que eles eram Elfos corrompidos, pois tá escrito no Silma. Mas aqui veio outras teorias, o que eu acho bom, pois há mais discussões sobre o assunto!
 
O Fëaruin postou uma coisa que também é possível, lá na Ordem de Eä:

Elfo corrompido, etc + Besta de Morgoth = Orc primitivo
Orc primitivo + Orc primitivo = Orc

:think:
 
Essa é uma teoria bem plausível para mim.
Depois do surgimento dos homens, estes também foram usados na "fórmula" de criação dos Orcs.
 
Não é que exclua, mas como o filho do Tolkien havia publicado no Silmarillion a teoria dos elfos corrompidos, tava feita a cagada... A teoria dos elfos tá ai, pra quem quizer ver... Mas quem quizer se aprofundar mais, tem a, digamos, mais provaável de ser verdadeira, a da música.
 
Eu aceito todas as teorias sobre a criação dos elfos.

Quer a da criação por Melkor quuer a dos elfos corrompidos. Ambas são possíveis conforme a perspectiva em que encaremos a obra de Tolkien e entendendo que sua obra não é uma obra completa, mas cheia de lacunas - algumas quase parecendo propositadas - que permitem a nossa especulação.

Com efeito, Christopher fez sem dúvida para mim um óptimo trabalho sem erros, uma vez que é impossível compilar uma obra como o Silmarillion sem deixar pontas soltas, algumas das quais com textos de Tolkien que permitem a sua negação.

Assim, qualquer das teorias pode ser aceite, até ambas ao mesmo tempo com algumas cedências. E aceitam-se mais que tenham lógica e se baseiem em escritos de Tolkien.

É uma das muitas portas abertas deixadas 8O
 
Não é que exclua, mas como o filho do Tolkien havia publicado no Silmarillion a teoria dos elfos corrompidos, tava feita a cagada... A teoria dos elfos tá ai, pra quem quizer ver... Mas quem quizer se aprofundar mais, tem a, digamos, mais provaável de ser verdadeira, a da música.

Quero dizer que as duas coisas podem ser elementos de uma mesma teoria. Assim como os ents estavam presentes desde a Música e esperaram um longo tempo para Existir, os orcs podem ao mesmo tempo ter sido uma dissonância na música e uma deturpação dos elfos.
 
Mas, acontece que Orcs não podem ser uma deturpação de elfos. Porque, por mais que sejam deturpados, filho de elfo elfinho é.
 
Imadofus disse:
Mas, acontece que Orcs não podem ser uma deturpação de elfos. Porque, por mais que sejam deturpados, filho de elfo elfinho é.
O que os impediria?
 
Alguém disse:
Bem, se os orcs são elfos corrompidos, e os fëar élficos vão para Aman, isso significa que a terra de Valinor, a Terra Abençoada, a Terra Sem Mácula, onde nada se corrompe, estaria bastante povoada de fëar órquicos, já que os elfos, após corrompidos em orcs, ao morrerem iriam para Aman. Esta é uma contradição terrível: a Terra Sem Mácula maculada por elfos corrompidos…


Consideramos que isso torna a idéia de orcs como elfos corrompidos muito difícil de crer. Pois os orcs não seriam apenas corrompidos, mas absolutamente corrompidos. Nenhum orc era capaz de fazer o bem, nenhum orc estava com Eru. Fëar corrompidos em Valinor seria uma vitória de Melkor, que teria levado o mal à Aman. Como crer que tais fëar pudessem ir para Valinor ?
Esse mesmo alguém disse:
Morgoth, apesar de seu grande poder, não poderia alterar o destino final dos fëar dos elfos e homens, ou qualquer um dos outros valar.
Fora o que eu já falei, um elfo, por mais corrompido, mutilado et cetera que esteja, se tiver um filho, este será elfo, não orc.
 
Orcs Foram Criados Por Morgoth, Logo quando Os elfos Depertaram na penumbra, Alguns que se afastavam de casa eram capturados por morgoth que lhes corrompia a alma e plantava maldade em seu peito, por inveja ao esplendor dos elfos, Foi por esse motivo que os Valar Intimaram os elfos a se mudarem para Valinor.
 
Forlindon disse:
Orcs Foram Criados Por Morgoth, Logo quando Os elfos Depertaram na penumbra, Alguns que se afastavam de casa eram capturados por morgoth que lhes corrompia a alma e plantava maldade em seu peito, por inveja ao esplendor dos elfos, Foi por esse motivo que os Valar Intimaram os elfos a se mudarem para Valinor.
Leia toda a nossa discução, e os textos também são bons, Forlindon. :wink: argh. usei um wink

Eu citei trechos do texto que explicam o porque de que orcs não podem ser elfos corrompidos.
 
É, essa teoria q o Imafodus falo é bem plausivel. Assim, é dito né q os fear deles vao pra Aman, e Aman é uma terra pura, onde nao há maldade.. E se houvesse fear élfico nos orcs, entao aman estaria cheia de espíritos malignos..
Tá, mas na realidade os fëar dos elfos vao pra onde primeiro, é pra Mandos? e dali eles resuscitam depois, ou nascem de novo, ou ganham vitalidade, é mais ou menos isso?
 
Na verdade, meu nick é Imadofus, não Imafodus :mrgreen:

Os fëar élficos recebem um chamado para irem à Mandos. Lá eles passam um tempo "pagando seus pecados", té terem permissão para voltarem à vida, com o corpo igual ao que foi morto, eles não renascem, apenas voltam à vida. E sempre com o mesmo corpo.
 
naum importa o que digam... os orcs foram criados (corrompidos seria a palavra mais correta) apartir dos elfos... naum pode ser apartir dos homens por que existiam orcs antes dos homens, simples!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo