• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

orcs- oq eles saum ?

eu li em outros topicos q eles(orcs) saum elfos corrompidos, e la mesmo vi q naum saum...
mas estive pensando e vou perguntar.... o orc naum poderia ser um goblim?
as aparencias fisicas e mentais saum as mesmas....
gostaria q alguem me explica-se isso....
 
Esses 2 aí são impossíveis, nao param... :lol: :lol: :mrgreen: (ainda bem)
vcs estao em todas, tirando as duvidas de todos, pode!!!!
 
Anakruss disse:
Esses 2 aí são impossíveis, nao param... :lol: :lol: :mrgreen: (ainda bem)
vcs estao em todas, tirando as duvidas de todos, pode!!!!
He he he he he he, mas eu tento tirar a dúvida de todos, mesmo que eu não saiba muito.
Quem sabe muito de Tolkien mesmo é o Panda. :mrgreen:
 
Everard disse:
o orc naum poderia ser um goblim?
as aparencias fisicas e mentais saum as mesmas....
gostaria q alguem me explica-se isso....

Além da ajuda do Mith e do Panda com os textos, tambem é importante mostrar esse texto: Orc que é Orc não Usa Windows que fala mais sobre as histórias e tal. Lá no texto fala que há diferença entre Goblim e Orc.

Ou se preferir, pode ver meus comentários na notícia relacionda ao Texto, muito bem explicadopor sinal :roll: :mrgreen: --> Tópico: Orc que é Orc...

:obiggraz:
 
Eu devo informar a vocês que não existem goblins na Terra Mádia!!!!
Podem procurar em todos os livros de tolkien ele não faz nenhuma citação a goblins... As lendas de goblins q dos naniquinhos que realizavam três desejos foram transoformados em criaturas sanguinarias sem posteriores a SdA...
goblins e orcs se uniram no famoso rpg Dungeons & Dragons, que gerou todos os outros rpgs... hoje Terra média e D&D as vezes se confunde
 
Pelo que eu sei, orcs sao SERES corrompidos pelas forças do mal, e nao somente ELFOS corrompidos.Em relacao aos goblins, acredito que esses sao chamados de goblins pois sao orcs que vivem em cavernas e sao de menor estatura, tendo como exemplo os orcs de Moria.
 
karlusss disse:
Eu devo informar a vocês que não existem goblins na Terra Mádia!!!!
Podem procurar em todos os livros de tolkien ele não faz nenhuma citação a goblins... As lendas de goblins q dos naniquinhos que realizavam três desejos foram transoformados em criaturas sanguinarias sem posteriores a SdA...
goblins e orcs se uniram no famoso rpg Dungeons & Dragons, que gerou todos os outros rpgs... hoje Terra média e D&D as vezes se confunde
Você não acha que está levando isso mais para o lado do RPG não? :mrgreen:
 
Todos falaram ai mais ninguem citou o livro do proprio Tolkien onde isto ta explicado, pelo menos em parte! O Silmarillion! Lá conta a historia de como os elfos foram transformados em Orcs, atravez dos maus conselhos de Morgoth que espalhou boatos a respeito da chegada de Orome em seu cavalo. Disse aos elfos que Orome era mal e que chegaria, quando ele chegasse era para os elfos fugirem, os elfos que se deixaram enganar pelas palavras de Morgoth realmente se assustaram com a chegada de Orome e fugiram. Caindo assim nas garras de Morgoth, torturados e deu no que deu...

Ja quanto a goblins, eu nao sei sobre eles nao...
 
Não me lembro de ter lido sobre Goblins nas obras de Tolkien... Já vi Goblin em RPG, eram uns bichos peludos, parecem uns lobos...
>>Sobre os Orcs a única história que ouvi foi a de Melkor ter prendido eles em sua fortaleza e ter torturado, mutilado e "corrompido" eles com a maldade... além disso, não sei mais nada...
 
Acontece que Goblins foram traduzidos como orcs. Por isso muita gente não sabe que eles existem. Goblins são "orcs menores e mais fracos".

Sobre a história de que são elfos corrompidos, isso já foi descartado. Orcs provavelmente foram criados na dissonância de Melko no Ainulindal¨ë.
 
Imadofus disse:
Sobre a história de que são elfos corrompidos, isso já foi descartado.
Descartado??? Onde vc leu sobre isso? Porque no Silmarillion pelo menos consta que eles são sim elfos corrompidos! :wink:
 
Imadofus disse:
Leia o texto sobre a Origem dos Orcs, que o Panda postou :mrgreen:

Ta bom, mais e quanto aquela parte do Silmarillion que fala que os orcs vieram , pelo menos em parte, de elfos corrompidos?
 
Pois é, por mais que o texto que vcs falaram diga que orcs não são elfos corrompidos, isso está EXPRESSO no Silmarillion. Por acaso a idéia é ignorar o que Tolkien escreveu na sua obra mais antiga e trabalhada e considerar o que está no texto? (que aliás eu não li pq tô com preguiça :oops: )
Sobre essa hitória de goblins, já ouvi tb gente dizendo q orcs são uma coisa e goblins são outra, mas q por qq motivo tosco e obscuro, na hora de traduzir pro português puseram tudo no mesmo saco... :disgusti:
 
A teoria de que os orcs são elfos corrompidos foi descartada pelo próprio Tolkien. Ele disse que eles poderiam ser o resultado de misturas entre homens, elfos e bestas. Mas haviam orcs antes da chegada dos homens. E, infelizmente, Tolkien não viveu para pôr isso em ordem. Christopher Tolkien pôs esse trecho n'O Silmarillion pra não haver controvérsias quanto à ordem cronológica do surgimento dos orcs. E, mesmo nessa parte, é dito que é considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que os orcs sejam elfos corrompidos; mas não afirma que isso é verdadeiro mesmo.
 
MoonWitch disse:
A teoria de que os orcs são elfos corrompidos foi descartada pelo próprio Tolkien.

Isso está em alguma das letters ou algo assim? Agora fiquei curiosa pra saber. Pô, se tal informação é assim divulgada, o Cristopher não devia ter colocado o que colocou no Silmarillion, afinal causa uma grande confusão praqueles que - como eu - só leram os livros. :|
 
Isso está em alguma das letters ou algo assim? Agora fiquei curiosa pra saber. Pô, se tal informação é assim divulgada, o Cristopher não devia ter colocado o que colocou no Silmarillion, afinal causa uma grande confusão praqueles que - como eu - só leram os livros.


veja o 3º post deste tópico,nos textos que o panda pos explica tudo.

Eu acho que Cristopher não deve mudar o obra do pai...ele não é o escritor,então deve deixar tudo como está.....
:wink:


Se você quer ler as cartas,entre no link abaixo:

http://duvendor.gamevortex.com.br/Tolkien/Tolkien_Cartas.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo