• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs lutando ao lado de Elfos na Última Aliança??

O Bormir bundão não ia conseguir controlar o Anel...mas se conseguisse, ele seria um cara bem fodástico e os orcs iam beijar o pé dele, ou iam comer ele no lanche...quem sabe...
 
Não acho o Boromir um "bundão". Era um grande guerreiro e Capitão de Gondor, mas como qualquer um, ficou tentado pelo Anel, ou você acha que Legolas, Aragorn e Gimli também não cobiçaram a jóia?
 
Brincadeira! Não atirem ovos e tomates!

O Boromir é meu personagem preferido da Comitiva, depois do Sam...
 
Não acho o Boromir um "bundão". Era um grande guerreiro e Capitão de Gondor, mas como qualquer um, ficou tentado pelo Anel, ou você acha que Legolas, Aragorn e Gimli também não cobiçaram a jóia?
Esse era ate o grande medo de Aragorn.. a tentação que tb tinha pelo anel..
 
Para mim tudo o que se passou (e até hoje ainda passa =]) já estava previsto na Música dos Ainur, inclusive o livre arbítrio. Desde criança, aprendi na catequese e pelos meus pais que Deus sabe tudo o que fazemos e o que pensamos e o que iremos fazer; por mais que tenhamos o nosso livre arbítrio, Deus já sabe qual será a nossa decisão. Pelo menos era isso que aprendia na catequese. Estando este pensamento correto com relação aos dogmas cristãos, Tolkien poderia usar o mesmo em sua obra, em que Eru já estaria bem ciente das futuras ações de seus filhos.

Tanto já estava formada a história de Arda que Eru fez um DEMO (uma fitinha de demonstração) e mostrou para os Ainur antes de dar forma àquela história construída por eles próprios, maravilhando-os.

Cada Ainu tinha conhecimento total apenas sobre a sua própria parte na música. O único talvez que escutava a música como Eru, pelo todo, era Mandos, o vala-sabe-tudo. Se não me engano, Mandos só ficou sem saber do destino final dos homens pós morte.

Em todos os momentos que Melkor distorcia o tema de Eru, Eru criava um novo (uma resposta à maldade que Melkor estava criando em Arda, pela canção), até o acorde final, quando Eru terminou a canção rispidamente, no que seria o Juízo Final, o Apocalipse, onde toda a maldade será despencada ao inferno e apenas os bons, os fiéis, se salvarão; o fim da história.

Espero ter conseguido explicar meu ponto de vista.

Abraços,
do bombs.

é mas v cacha que os valar viram a criação dos orcs por Melkor?

É dito que os Valar tiveram uma visão dos acontecimentos do mundo até pouco antes do domínio dos homens e do desaparecimento gradual dos elfos. Isso é fato. Pela visão, Ulmo conheceu as maldades que Melkor tramava contra as suas próprias criações, visualizando então o floco de neve, a chuva, etc, coisas que não fora ele quem criara, mas sim o poder de Melkor sendo transformado em coisas boas, como Eru havia falado: "E aquele que tentar, provará não ser senão meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou", e antes ainda: "E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade".

Percebam também no Ainulindalë que na visão os Ainur puderam ver uma boa parte do desenrolar da história até pouco antes do domínio dos homens, ou seja, até quase o final da 3a era. Claro que muito foi omitido (e isso está escrito no livro:"mas algumas coisas há que eles (os ainur) não conseguem ver, nem sozinhos, nem em conselho, pois a ninguém a não ser a sim mesmo Ilúvatar revelou tudo o que tem guardado; e em cada Era surgem novidades que não haviam sido previstas, pois não derivam do passado".

Presumo que os Ainur tenham visto as criações de Melkor, porém, sabendo de muitas outras partes da história, souberam entender, como Eru já havia dito, que tudo faz parte dos planos de Eru, e tudo, inclusive as coisas más fazem parte de um bem maior e da realização de coisas ainda mais fantásticas.

Afinal, tudo o que de mal existe em Arda originou de Melkor, inclusive as desavenças entre os filhos de Eru (com exceção do desentendimento entre elfos e anões). Então pensamos: a mentira é ruim! Mas se não houvesse a mentira, ou a covardia para dizer a verdade, também não existiria a honra.

Reafirmo aqui que toda a história foi criada já no Ainulindalë, porém apenas Eru (e talvez Mandos, ao menos em grande parte) soubessem de toda a história, inclusive as escolhas a serem feitas pelos seres de Arda, dotados do livre arbítrio.

Só para lembrar, que Mandos, é Námo, e é dito sobre ele que "nunca se esquece de nada, e conhece todas as coisas que estão por vir, à exceção daquelas que ainda se encontram no arbítrio de Ilúvatar".
 
Uia.. Atenção quem achar: é meu..:lol:
E de quebra ainda posso dominar o mundo!

E melhor, que brilha na mão com umas letrinhas indecifráveis? Numa rave ia chamar muito a atenção...
Duro seria tar com o bração pra fora do carro com o anel e ser assaltado por um nazgul... ^^
 
bombadil disse:
Não, ele só podia falar um pouquinho, pros outros Valar ficarem curiosíssimos e ficassem puxando o saco dele pra contar mais.... heheheh

E, por favor, comentem o meu post supra! Quero contestações!

Prefiro deixá-lo frustrado por não receber respostas após tanto tempo redigindo o post.:soevil:
 
E, por favor, comentem o meu post supra! Quero contestações!

Eu responderia. Adoro discussões filosóficas transcendentais, mas tá no tópico errado. Posta lá no tópico "Culpa de Eru" que o assunto é o mesmo que esse que tu postou.
 
E melhor, que brilha na mão com umas letrinhas indecifráveis? Numa rave ia chamar muito a atenção...
Duro seria tar com o bração pra fora do carro com o anel e ser assaltado por um nazgul... ^^
:rofl:
Com certeza..
É dito que os Valar tiveram uma visão dos acontecimentos do mundo até pouco antes do domínio dos homens e do desaparecimento gradual dos elfos. Isso é fato. Pela visão, Ulmo conheceu as maldades que Melkor tramava contra as suas próprias criações, visualizando então o floco de neve, a chuva, etc, coisas que não fora ele quem criara, mas sim o poder de Melkor sendo transformado em coisas boas, como Eru havia falado: "E aquele que tentar, provará não ser senão meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou", e antes ainda: "E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade".

Percebam também no Ainulindalë que na visão os Ainur puderam ver uma boa parte do desenrolar da história até pouco antes do domínio dos homens, ou seja, até quase o final da 3a era. Claro que muito foi omitido (e isso está escrito no livro:"mas algumas coisas há que eles (os ainur) não conseguem ver, nem sozinhos, nem em conselho, pois a ninguém a não ser a sim mesmo Ilúvatar revelou tudo o que tem guardado; e em cada Era surgem novidades que não haviam sido previstas, pois não derivam do passado".

Presumo que os Ainur tenham visto as criações de Melkor, porém, sabendo de muitas outras partes da história, souberam entender, como Eru já havia dito, que tudo faz parte dos planos de Eru, e tudo, inclusive as coisas más fazem parte de um bem maior e da realização de coisas ainda mais fantásticas.

Afinal, tudo o que de mal existe em Arda originou de Melkor, inclusive as desavenças entre os filhos de Eru (com exceção do desentendimento entre elfos e anões). Então pensamos: a mentira é ruim! Mas se não houvesse a mentira, ou a covardia para dizer a verdade, também não existiria a honra.

Reafirmo aqui que toda a história foi criada já no Ainulindalë, porém apenas Eru (e talvez Mandos, ao menos em grande parte) soubessem de toda a história, inclusive as escolhas a serem feitas pelos seres de Arda, dotados do livre arbítrio.

Só para lembrar, que Mandos, é Námo, e é dito sobre ele que "nunca se esquece de nada, e conhece todas as coisas que estão por vir, à exceção daquelas que ainda se encontram no arbítrio de Ilúvatar".

Eu concordo plenamente!
Esse tambem é meu ponto de vista..
pra mim não aconteceu nada que Eru não quisesse..
 
Sobre a relação ORCS x Sauron há um tópico, antiguinho já, em que havia dado uma colaboração e de que me lembrei. Segue abaixo o link, aqui da Valinor:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=37710

Espero que leiam e tirem mais conclusões para o enriquecimento da discussão deste tópico.

Abraços a todos,
bombs revoltado. =]
PS.: como colocar smilies no corpo da mensagem??? Esse v-bulletin é novo pra mim.... eu vivi a maior parte do tempo no fórum super antigo (preto - asp) e no fórum antigo (php).
 
É, as carinhas :] =] :P :roll:
Antes abria-se uma tela com uma lista de smilies. Aí dava para usar nas mensagens, e não apenas junto ao título do tópico, como agora....
 
Essa discussão não tem sentdo porque o universo de Tolkien não permite meio-termo. TODOS os orcs eram MAUS. Ponto. Isso significa que eles NUNCA lutariam ao lado das Forças do BEM. Ponto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo