• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs lutando ao lado de Elfos na Última Aliança??

O que eu duvido é que um orc pudesse ter a brilhante idéia de se aliar ao elfos. Não, para ele, desgraçar a vida dos outros era o suficiente.


Nem só por isso. Talvez, para eles o fato de lutar ao lado de elfos já fosse pior do que tudo (ou quase tudo). Na minha opinião, mesmo que os orcs se rebelassem contra Sauron (o que acho muito difícil), não chegariam ao ponto de lutar ao lado de elfos. Poderiam escolher fugir, se matar, tentar algo por contra própria, etc... Talvez considerassem tudo isso melhor que ter que lutar ao lado deles.
 
Elfo de Valfenda disse:
Realmente, a vontade que controlava eles era Sauron.
Que OS controlava.
Ramalokion disse:
Bom mesmo sendo um fato que eles lutavam com mais afinco sob a pressão de Sauron (muitas vezes isso era passado pelos "capitães" que retransmitiam o medo) lembrem-se que orcs não eram bonecos que só agiam se mandados.

Quando Morgoth e Sauron rodaram eles (orcs) continuaram em abndos e atazanando muita gente, o mesmo vale na 2ª era quando sauron foi pra Numenor: eles tendiam a se esconder ams ainda assim continuavam a aprontar das suas. Existem várias passagens que mostra os orcs lutando, matando, roubando, estuprando e outros coisas assim mesmo SEM o comando direto de Sauron.

Eles eram feitos pra destruir. Faziam isso com ou sem chefe... claro que um chefe poderoso que botava medo ajudava MUITO...
Thank god they sent us a man of reason!
ragnavar disse:
Orcs são essencialmente maus. Orcs odeiam a tudo. Não consigo sequer supor um orc de Tolkien fazendo qualquer ato bom, ou mesmo um levante declarado contra que está no topo, seja Morgoth, seja Sauron ou quem quer que seja o lorde negro do momento.

A Lei dos Orcs é a lei do mais forte e do mais bruto. Os Dark Lords conseguem se impor fácil nesses qusitos...
O ato pode ser bom(orcs são estúpidos) mas a intenção nunca é.
Se um orc matar o outro é uma coisa boa...:cerva:
Daeril disse:
Porque era a única coisa que sabiam fazer. O que eu duvido é que um orc pudesse ter a brilhante idéia de se aliar ao elfos. Não, para ele, desgraçar a vida dos outros era o suficiente.
Não teriam a idéia nem essa opção.:cool:
 
É dito que os Valar tiveram uma visão dos acontecimentos do mundo até pouco antes do domínio dos homens e do desaparecimento gradual dos elfos. Isso é fato. Pela visão, Ulmo conheceu as maldades que Melkor tramava contra as suas próprias criações, visualizando então o floco de neve, a chuva, etc, coisas que não fora ele quem criara, mas sim o poder de Melkor sendo transformado em coisas boas, como Eru havia falado: "E aquele que tentar, provará não ser senão meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou", e antes ainda: "E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade".

Percebam também no Ainulindalë que na visão os Ainur puderam ver uma boa parte do desenrolar da história até pouco antes do domínio dos homens, ou seja, até quase o final da 3a era. Claro que muito foi omitido (e isso está escrito no livro:"mas algumas coisas há que eles (os ainur) não conseguem ver, nem sozinhos, nem em conselho, pois a ninguém a não ser a sim mesmo Ilúvatar revelou tudo o que tem guardado; e em cada Era surgem novidades que não haviam sido previstas, pois não derivam do passado".

Presumo que os Ainur tenham visto as criações de Melkor, porém, sabendo de muitas outras partes da história, souberam entender, como Eru já havia dito, que tudo faz parte dos planos de Eru, e tudo, inclusive as coisas más fazem parte de um bem maior e da realização de coisas ainda mais fantásticas.

Afinal, tudo o que de mal existe em Arda originou de Melkor, inclusive as desavenças entre os filhos de Eru (com exceção do desentendimento entre elfos e anões). Então pensamos: a mentira é ruim! Mas se não houvesse a mentira, ou a covardia para dizer a verdade, também não existiria a honra.

Reafirmo aqui que toda a história foi criada já no Ainulindalë, porém apenas Eru (e talvez Mandos, ao menos em grande parte) soubessem de toda a história, inclusive as escolhas a serem feitas pelos seres de Arda, dotados do livre arbítrio.

Só para lembrar, que Mandos, é Námo, e é dito sobre ele que "nunca se esquece de nada, e conhece todas as coisas que estão por vir, à exceção daquelas que ainda se encontram no arbítrio de Ilúvatar".
é, não tinha pensado nisso...
 
Nhá! Não adianta. Cara sem imaginação. Deixa assim...não vai dar em discussão sadia e amigável isso aqui...:disgusti:
Pensamentos dogmáticos...:loser:
Eu tenho que responder isso? :uhum:

O Ka Bral tocou num ponto interessante: os orcs odiavam, acima de tudo, a sua própria raça. É por causa disso que eram mais freqüentes levantes de tribo contra tribo (ou "grupos de orcs contra grupos de orcs") do que dos orcs contra algum grande líder, como Sauron. Temos também que lembrar que Sauron fornecia certa proteção a seus orcs, pois eles eram seu exército.
Tolkien criou os orcs assim: seres repletos de maldade, criados a partir da desgraça. Eles odeiam sua origem, odeiam a si mesmos, odeiam seu amaldiçoado destino. Obedecem seu Mestre apenas por medo. Eles odeiam tudo. Orcs de Tolkien não são burros; "apenas" estão impregnados de maldade. Não podem se libertar disso.
 
Eu tenho que responder isso? :uhum:
NAH. Liga não, ele encasquetou com esse lance de dogma.
Tolkien criou os orcs assim: seres repletos de maldade, criados a partir da desgraça. Eles odeiam sua origem, odeiam a si mesmos, odeiam seu amaldiçoado destino. Obedecem seu Mestre apenas por medo. Eles odeiam tudo. Orcs de Tolkien não são burros; "apenas" estão impregnados de maldade. Não podem se libertar disso.
essa foi a melhor explicação sobre a origem de orcs e seus sentimentos nesse tópico. E sem falar que não precisou tocar no assunto dos elfos...
 
como foi dito,orcs odeiam sauron por medo,mas odeiam mais ainda tudo que for belo,sendo elfos ou florestas...
 
Ainda acho que os orcs são estúpidos, veja os carinhas de Cirith Ungol que tentaram atravessar uma ponte sob uma chuva de flechas, só faltava desenhar um alvo nas costas.
 
Desculpe fugir ao assunto, mas expliquei minha opinião (que é apenas uma teoria) e não tenho (e não quero) falar mais nada sobre o assunto.

Eu tenho que responder isso? :uhum:

Não. Pode seguir o rumo de sua vida naturalmente. Mas mesmo assim me respondeu por MP. Agradeço e re-respondi:joinha:

NAH. Liga não, ele encasquetou com esse lance de dogma.

Na verdade é muito mais do que isso. É mais uma questão de orientação filosófica (e de vida)
 
Ainda acho que os orcs são estúpidos, veja os carinhas de Cirith Ungol que tentaram atravessar uma ponte sob uma chuva de flechas, só faltava desenhar um alvo nas costas.

Até ai vc encontra elfos e homens em situações parecidas! Quando dizemos que eles não eram burros é pq muita gente os veêm como animais, tendo apenas instinto; esse é a falha! Eles eram inteligentes sim, se organizavam e criavam planos, tinham e desenvolviam uma linguagem (apesar de Tolkien afirmar que falar não era em si uma prova de inteligência superior..), enfim eles mostram ao longo da obra que eram amis inteligentes que muitos pensam.

Pra mim eles estavam no nivel dos Homens.
 
Eu acho que a divisão das criaturas se deu entre animais como passaros e até lobos, mas com relação a orcs e trolls, acho que não.


E se levarmos ao pé da letra poderíamos imaginar até balrogs ao lado dos elfos e homens, mas aí, impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo