• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro poder dos magos

Flamner

Usuário
Bem, dizem que quando os magos vieram à Terra, não vieram com seus verdadeiros poderes.Então, qual o verdadeiro poder deles?
Há limites? ( e de onde eles tiram esse poder?)

:stop: :roll:
 
Istari são Maiar encarnados, com seus poderes limitados as deficiências de um hröa, e sujeitos aos sofrimentos do mesmo, fora que não era a intenção dos Valar que ees revelassem seus poderes e origens.
E sim há limites para os poderes de Maiar, assim como há limites para o dos valar e de qq Ainur por serem seres finitos.
 
Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.
 
Eönwë Æ disse:
Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.

Isso significa que Gandalf, o Branco, não comia, não dormia...coisas assim?! 8O


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Eönwë Æ disse:
Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.

Isso significa que Gandalf, o Branco, não comia, não dormia...coisas assim?! 8O


ate mais...
Acho era nescessario pq eles tão limitados ao corpo de um humano, e pra esse corpo c manter precisa de energia
 
..:Elessar disse:
Eönwë Æ disse:
Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.

Isso significa que Gandalf, o Branco, não comia, não dormia...coisas assim?! 8O


ate mais...

Teoricamente não, pois os fánar não estavam presos as necessidades biológicas, diferente dos hröar. Mas é realmente estranho pensar assim...
 
-Felagund- disse:
Nescessidade pode ñ ter, mas acho que pra manter o corpo saudavel e sem problemas

Não Felagund. As fánar era um corpo que não era feito da matéria de Arda diferente dos hröar. O seu corpo não estava preso as necessidades biológicas, e portanto o corpo não fazia metabolismo nem nada do gênero. Assim sendo, não era necessária comer, dormir nem nada do gênero. Como dito no Ainulindalë a fána era somente uma "vestimenta" para os Ainur poderem interagir com o mundo físico.
 
Vocês poderiam me indicar onde acho informações sobre hröar e fána, não lembro de ter visto no simlarillion, hobbit, contos inacabados ou sda.
 
bom se gandaf quisesse ele poderia destruir barad-dur num piscar de olhos, mas ele naum podia fazer isso, pois qdo assumiram a responsabilidade de ir a terra-média os istari naum podiam usar seu poder e devriam ficar como humanos, com seus sofrimentos e privações apesar de serem imortais. leia sobre os istari no contos inacabados
 
Não é o caso de querer ou não, ele simplesmente não podia... não se esqueça que se fosse assim o Sauron também é um maiar. Mas ao ser enviado a Terra-Media o Gandalf, Olórin perdeu muito do seu poder... assim como Sauron também perdeu grande parte após o que houve na queda de Numenor...

Alex, sou de Bento Gonçalves, vizinho. :D
 
*Éomer disse:
Vocês poderiam me indicar onde acho informações sobre hröar e fána, não lembro de ter visto no simlarillion, hobbit, contos inacabados ou sda.

Sobre os fánar se fala no Ainulindalë, quando é tratado sobre as Vestimentas dos Ainur. Naquela ocasião, eles não tratam pelo nome de fána. Já sobre os hröar, Tolkien os menciona nas Cartas e nos HoME's como no Leis e Costumes dos Eldar.

bom se gandaf quisesse ele poderia destruir barad-dur num piscar de olhos, mas ele naum podia fazer isso, pois qdo assumiram a responsabilidade de ir a terra-média os istari naum podiam usar seu poder e devriam ficar como humanos, com seus sofrimentos e privações apesar de serem imortais. leia sobre os istari no contos inacabados

Gandalf não poderia destruir Barad-dur num piscar de olhos mesmo se não estivesse encarnado num hröa. Mesmo ele sendo um Maia, Mordor esta lotada de seres malignos como orcs, trolls, os Nazgûl e principalmente o Sauron. Gandalf nunca teria chance contra todos esses juntos mesmo se não estivesse presos as privações de um Istari. Só Sauron por si só, já era um Maia mais poderoso que Olórin.
 
.:MITHRANDIR:. disse:
imaginem uma luta entre sauron (qdo ele tinha corpo) e mithrandir, será que seria parecida com a do balrog

Sauron tinha corpo na Terceira Era. Mas esse não é o assunto do tópico :D
 
Que eu saiba essa questão ñ está definida

Tinha sim. Já foi dito isso nas Cartas, e vários trechos do livro comprovam isso (Gollum e os Quatro Dedos, Sauron desejar ir pessoalmente revistar Frodo, etc...).

Bem, sobre a questão dos magos. Como já disseram aqui, eles encarnaram em um hröa, logo o seu poder limitou-se, e eles, segundo o que eu li em vários lugares, tiveram que fazer isso para entender o sofrimento dos homens.

bom se gandaf quisesse ele poderia destruir barad-dur num piscar de olhos

Como o Gandalf já estava encarnado, ele teve o poder limitado. Além disso, Barad-dûr estava erguida pelo poder do Anel, ou seja, pelo de Sauron. Teria-se primeiro de dar fim ao Anel e a Sauron para destruir Barad-dûr, uma vez que Sauron é mais poderoso que Gandalf.
 
-Felagund- disse:
Eönwë Æ disse:
.:MITHRANDIR:. disse:
imaginem uma luta entre sauron (qdo ele tinha corpo) e mithrandir, será que seria parecida com a do balrog

Sauron tinha corpo na Terceira Era. Mas esse não é o assunto do tópico :D
Que eu saiba essa questão ñ está definida

Como o DarkRider já disse essa questão já está resolvida. Não faz muito tempo tinha um post sobre este assunto que deram várias páginas de discussão.
Se achar o tópico, ponho o endereço aqui. Foi uma boa discussão!
 
Peregrino disse:
Isso não quer dizer que eles não podiam fazê-lo, diz que eles não tinham necessidade.
mas se não tinham necessidade por que faze-lo, seria por prazer...Parece meio inútil mas razoável que se pense assim já que mesmo nós fazemos coisas inúteis apenas por prazer(longe de mim querer me comparar aos sábios). :?
 
Como gandalf e sauron tendo a mesma "descendência", se posso assim chamar tal fato, o que levou cada um a seguir caminhos tão diferentes como o bem e o mal, e como poderia então o poder de Sauron parecer tão maior ao de Gandalf???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo