Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eönwë Æ disse:Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.
Acho era nescessario pq eles tão limitados ao corpo de um humano, e pra esse corpo c manter precisa de energia..:Elessar disse:Eönwë Æ disse:Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.
Isso significa que Gandalf, o Branco, não comia, não dormia...coisas assim?!![]()
ate mais...
..:Elessar disse:Eönwë Æ disse:Complementando o que o Peregrino já disse, os Istari estavam presos às necessidades biológicas (comer, dormir, etc). Características típicas de um hröa. Já os Maiar não estavam presos a essas atividade, pois normalmente estavam encarnados num fána. Quando Gandalf retorna como Gandalf, o Branco está encarnado em um fána (por isso não estava preso às necessidades biológicas) diferente de quando ele chegou na Terra-Média.
Isso significa que Gandalf, o Branco, não comia, não dormia...coisas assim?!![]()
ate mais...
-Felagund- disse:Nescessidade pode ñ ter, mas acho que pra manter o corpo saudavel e sem problemas
*Éomer disse:Vocês poderiam me indicar onde acho informações sobre hröar e fána, não lembro de ter visto no simlarillion, hobbit, contos inacabados ou sda.
bom se gandaf quisesse ele poderia destruir barad-dur num piscar de olhos, mas ele naum podia fazer isso, pois qdo assumiram a responsabilidade de ir a terra-média os istari naum podiam usar seu poder e devriam ficar como humanos, com seus sofrimentos e privações apesar de serem imortais. leia sobre os istari no contos inacabados
.:MITHRANDIR:. disse:imaginem uma luta entre sauron (qdo ele tinha corpo) e mithrandir, será que seria parecida com a do balrog
Que eu saiba essa questão ñ está definidaEönwë Æ disse:.:MITHRANDIR:. disse:imaginem uma luta entre sauron (qdo ele tinha corpo) e mithrandir, será que seria parecida com a do balrog
Sauron tinha corpo na Terceira Era. Mas esse não é o assunto do tópico![]()
Que eu saiba essa questão ñ está definida
bom se gandaf quisesse ele poderia destruir barad-dur num piscar de olhos
-Felagund- disse:Que eu saiba essa questão ñ está definidaEönwë Æ disse:.:MITHRANDIR:. disse:imaginem uma luta entre sauron (qdo ele tinha corpo) e mithrandir, será que seria parecida com a do balrog
Sauron tinha corpo na Terceira Era. Mas esse não é o assunto do tópico![]()
mas se não tinham necessidade por que faze-lo, seria por prazer...Parece meio inútil mas razoável que se pense assim já que mesmo nós fazemos coisas inúteis apenas por prazer(longe de mim querer me comparar aos sábios).Peregrino disse:Isso não quer dizer que eles não podiam fazê-lo, diz que eles não tinham necessidade.