• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro poder dos magos

Isso Fingolfin!

Ao citar o momento onde é falado se Sauron, lembrei deste trecho, que é exatamente o que fala de Sauron....era sim um ser poderoso....era um dos mais poderosos dos Maiar e substituiu Morgoth como Senhor das Trevas...isso não seria para qq um! :wink:



ate mais...
 
Fingolfin disse:
Sarcasmo disse:
Elessar, se tem q entender q Sauron era fraquinho em questoes de poder. Na 1 e 2 ele era tao fraco q Morgoth nao o Requisitava pras batalhas.

Pelo contrário... Sauron era TÃO PODEROSO na 1a era, mas TÃO PODEROSO, que no final da 1a era ele já era mais poderoso que o próprio Morgoth.

E eu não to dizendo isso de Orelhada não... são palavras do próprio Tolkien.

HoME X disse:
""Sauron era 'maior', efetivamente, na Segunda Era, do que Morgoth no final da Primeira.

E ele tá falando de poder... se quiser colo todo o trecho.

Acho que deve ter muito cuidado antes de afirmar as coisas aqui. Procurem ter provas doq diz, ou diga EU ACHO QUE, pq a afirmação pode acabar ensinando errado quem não sabe.

Vcs tem q entender que PODER na obra de Tolkien é algo INATO. Zé nasce com um tanto de poder... nada fará esse poder diminuir, nada tirará esse poder de Zé... no máximo, Zé pode depositar esse poder em algo e ficará mais fraco por isso. Pois ele tem uma quantidade de poder mesmo.

Por isso Sauron não colocou poder no anel mas sim sua essencia. Tolkien diz claramente q ele não ficou mais fraco ou mais forte pós anel.


Eu já fiz essa pergunta um montão de vezes, sempre me respondem, na hora até me convenço, mas depois pensando no assunto surgem outras dúvidas....definitivamente alguém pode me responder: QUAL É A IMPORTANCIA DO UM ANEL PARA SAURON? se ele era tão poderoso, pq raios precisava de um anel para dominar a terra-média?....uns dizem que o anel ampliava seus poderes, outros, que era uma parte do próprio sauron, então ele só pederia ser destruído, se anel fosse destruído....mas se o anel tinha uma parte dele, como é que mesmo sem o anel ela tinha o mesmo poder? Isso é muito confuso...por favor alguém de esclareça....
:osigh:


P.S.: me desculpem se isso não tem nada haver com o tópico.....
 
Blz... eu explico.

Desde os primordios Sauron tinha 1 único objetivo. Controlar o seres vivos de Arda. Sauron não queria o mundo, ele queria ser o mestre dos homens, elfos e anões.

Foi por isso que ele passou pro lado de Morgoth, que o prometeu a submissão de tais criaturas caso ele fosse o Rei de tudo.

HoME X disse:
Sauron, no entanto, herdou a 'corrupção' de Arda, e apenas gastou seu (muito mais limitado) poder nos Anéis; pois eram as criaturas da terra, em suas mentes e vontades, que ele desejava dominar.(...)

e

HoME X disse:
[Enquanto Morgoth desejava destruir a tudo e todos, pois] sem nenhuma dúvida, caso tivesse sido vitorioso, teria destruído em última instância até mesmo suas próprias “criaturas”, como os orcs, quando eles tivessem servido a seu propósito exclusivo ao usá-los: a destruição de elfos e homens. JÁ Sauron não objetava à existência do mundo, contanto que pudesse fazer o que quisesse com ele, [seu interesse era reinar sobre todas as coisas]"

Entendendo que desde o início a vontade de Sauron era meramente dominar os povos livres da Terramédia podemos entender um pouco o que ele queria com os anéis(e não só o Um anel).

Veja esse trecho, ainda do HoME X

HoME X disse:
Assim, fora do Reino Abençoado, toda matéria era propensa a ter um “Ingrediente Melkor”, e aqueles que tinham corpos, nutridos pelo hröa de Arda, tinham supostamente uma espécie de propensão, pequena ou grande, em direção a Melkor: nenhum deles era completamente livre dele na sua forma encarnada, e seus corpos tinham um efeito em seus espíritos.

Sauron usou os anéis para ter acesso a esse "Ingrediente Melkor" dentro de cada ser. Distribuindo os anéis para os chefes de cada povo e tendo o Um que contralava os 19, ele podia ter oq ele sempre queria, o controle do povo, os controle de cada lider, fazendo a sua vontade, e então cada povo estaria sob o seu controle.

Ele colocou em risco sua própria existência, para alcançar aquilo que ele mais queria, que era o controle sobre todas as criaturas. Sauron canalizou seu poder nessa direção.

Deu pra entender?
 
É...eu entendi....tenho outras perguntas, mas primeiro vou processar essa informação....


Valeu Fingolfin!!
:wink:
 
acho q os Valar não quiseram repetir o mesmo erro de antes
então mandaram seres q passariam por mortais, aparentemente sem poderes, para auxiliar os Homens...
mas podemos ver q Saruman era bem poderoso...
e Gandalf tb, (talvez por causa do seu anel)
acham q Saruman mostrou mais do q poderia ou ele só tinha lábia? :o?:
 
Fingolfin disse:
Blz... eu explico.

Desde os primordios Sauron tinha 1 único objetivo. Controlar o seres vivos de Arda. Sauron não queria o mundo, ele queria ser o mestre dos homens, elfos e anões.

Foi por isso que ele passou pro lado de Morgoth, que o prometeu a submissão de tais criaturas caso ele fosse o Rei de tudo.

HoME X disse:
Sauron, no entanto, herdou a 'corrupção' de Arda, e apenas gastou seu (muito mais limitado) poder nos Anéis; pois eram as criaturas da terra, em suas mentes e vontades, que ele desejava dominar.(...)

e

HoME X disse:
[Enquanto Morgoth desejava destruir a tudo e todos, pois] sem nenhuma dúvida, caso tivesse sido vitorioso, teria destruído em última instância até mesmo suas próprias “criaturas”, como os orcs, quando eles tivessem servido a seu propósito exclusivo ao usá-los: a destruição de elfos e homens. JÁ Sauron não objetava à existência do mundo, contanto que pudesse fazer o que quisesse com ele, [seu interesse era reinar sobre todas as coisas]"

Entendendo que desde o início a vontade de Sauron era meramente dominar os povos livres da Terramédia podemos entender um pouco o que ele queria com os anéis(e não só o Um anel).

Veja esse trecho, ainda do HoME X

HoME X disse:
Assim, fora do Reino Abençoado, toda matéria era propensa a ter um “Ingrediente Melkor”, e aqueles que tinham corpos, nutridos pelo hröa de Arda, tinham supostamente uma espécie de propensão, pequena ou grande, em direção a Melkor: nenhum deles era completamente livre dele na sua forma encarnada, e seus corpos tinham um efeito em seus espíritos.

Sauron usou os anéis para ter acesso a esse "Ingrediente Melkor" dentro de cada ser. Distribuindo os anéis para os chefes de cada povo e tendo o Um que contralava os 19, ele podia ter oq ele sempre queria, o controle do povo, os controle de cada lider, fazendo a sua vontade, e então cada povo estaria sob o seu controle.

Ele colocou em risco sua própria existência, para alcançar aquilo que ele mais queria, que era o controle sobre todas as criaturas. Sauron canalizou seu poder nessa direção.

Deu pra entender?

então...
Gandalf tinha um dos Anéis, o q teria acontecido se Frodo tivesse falhado?
assim, sei q a vitória já teria sido dele, mas vc tem alguma idéia do castigo q ele daria pra ele ou pra Galadriel por ex? :o?:
 
Paula_Elanor disse:
acho q os Valar não quiseram repetir o mesmo erro de antes
então mandaram seres q passariam por mortais, aparentemente sem poderes, para auxiliar os Homens...
mas podemos ver q Saruman era bem poderoso...
e Gandalf tb, (talvez por causa do seu anel)
acham q Saruman mostrou mais do q poderia ou ele só tinha lábia? :o?:
Gandalf não tinha seus poderes por causo do Narya. Seu poder sub-criativo era inato, assim como o de Saruman (além da Voz ele tinha outros poderes). Obviamente o Anel concedia poderes que não eram naturais em Gandalf.
 
De seu próprio espírito pô!!! Quando se fala que eles não vieram com seus verdadeiros poderes se quer dizer que seus verdadeiros poderes (que emanam de seus espíritos) estavam limitados pela imperfeição da carne.
 
Fingolfin disse:
Balrogs eram Maiar menores, mais fracos. Se não me engano Tuor matou alguns deles na queda de Gondolin.
Tuor mata sim alguns Balrogs no texto "De Tuor e a Queda de Gondolin", mas na época em que Tolkien escreveu o texto a visão de Balrogs como Maiar ainda não existia, se não me engano. Ou seja, os Balrogs eram criaturas bem inferiores aos Balrogs que conhecemos em SdA e Silma. Depois da mudança parece que Tolkien optou por aumentar o poder dos Valaraukar e diminuir seu número, que passou a ser 7 pelo que dizem.
 
Flamner disse:
Ninguém ainda me respondeu de onde eles tiram seus poderes.Fugiram demais do assunto! 8-) 8-) 8-)

Como Elrond disse, eles eram Maiar...ou seja, tinham poderes e nem todos eles podiam ser usados na TM...existiam limitações, no entanto, do espirio deles saiam os poderes deles...


ate mais...
 
Não me matem! Mas, então não é pelo mesmo motivo que os Ainur tiveram parte de seus poderes contidos por Iluvatar, certo?
`No entanto, essa condição Ilúvatar impôs, ou talvez fosse consequência necessária de seu amor, que o poder deles a partir daí fosse contido no Mundo e a ele restrito, e nele permaneceria para sempre, até que ele se completasse, para que eles fossem a vida do mundo;e o mundo, a deles.`
 
Sim... o poder foi concedido por Iluvatar.

Nossa, qdo sair a versão estendida de RdR vai voltar essas discussões e ainda voltará as discussões dos poderes dos cajados e vai começar a discussão das coroas dos reis...

Adoro qdo o filme resolve tomar liberdade em dar uma informação errada sobre algo que tentamos, com dificuldades por na cabeça das pessoas :tsc:
 
Ele estava em um fána, logo ele podia usar todo o poder que tinha.

Os magos só tinham o poder limitado justamente pq Manwe não queria eles lutando contra Sauron, mas apenas ajudando os elfos e homens na luta. Manwe, sabiamente, sabia que enviar seres portando fána para TM podia derrotar Sauron mas criar um outro Senhor do Escuro no lugar.

Além disto, ele queria que os maiar trajassem um hroa, para sentirem na pele o sofrimentos que os homens sofriam.
 
Mas Sauron usava fána durante a terceira Era?
Lembro de ter visto em algum lugar (não creio q tenha sido em livros oficiais, mas argumentos numa discursão) uqe talvez Sauron usasse hröa na TE.
 
As indicações que ele usava Hröa é porque Gollum diz não ter visto o dedo que o Anel foi cortado. Assim, se fosse um fána, esse dedo seria refeito (mas isso é só uma teoria, não sei se verdadeira).
 
Mas essa teoria também é meio estranha, porque tem gente que diz que Sauronpoderia ter simplesmente encarnado em um novo Fána mas deixado o dedo cortado como uma "lembrança" de que ele já fora derrotado. Acho particularmente que Sauron não teria vergonha de mostrar que já fora derrotado, devido ao fato de que já foi derrotado várias vezes...
 
Mas o fato dele ter sido derrotado já em Númenor e no final da Segundo Era o enfraqueceu bastante. Não sei se ele teria poder suficiente para fazer um novo fána na Terceira Era. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo