• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho de Ungoliant

Galaek

Usuário
ae pessoal!!!
eu num li o Silmarillion, e, como eu nao sei, gostaria de ter uma ideia de qual o tamanho da Ungoliant :roll: ,aquela Aranha Maldita!!!!!! :twisted:
 
Hum, o livro não oferece muitos detalhes sobre isso, mais suponho que deve ser um pouco maior que Laracna, sua descendente.
 
Provavelmente um pouco maior que a Laracna, como foi dito acima.

Ou provavelmente tambem pode ser que seja o mesmo tamanho das aranhas grandes narradas por Tolkien nos livros... :roll:
 
¥Felagund¥ disse:
devia ser mto maior q melkor já q ela o ataco
Você não precisa ser muito maior que alguém para o atacar. Mas acho que ela devi ter uns... hum... cinco metros de altura e mais ainda de "diâmetro".
 
Depois q ela comeu umas gemas e fugiu com melkor, ela ficou muito forte. Ai ela ataco o morgoth pq ele nao quis dar as silmarills pra ela. E conta-se q ela estava mto maior q ele, mas com o seu berro e a ajuda dos balrogs ele conseguiu afugenta-lá.
 
Peregrino disse:
Depois q ela comeu umas gemas e fugiu com melkor, ela ficou muito forte. Ai ela ataco o morgoth pq ele nao quis dar as silmarills pra ela. E conta-se q ela estava mto maior q ele, mas com o seu berro e a ajuda dos balrogs ele conseguiu afugenta-lá.
Então deve-se pensar o seu tamanho antes e depois de "sugar" as árvores e comer as jóias de Finwë.
 
¥Felagund¥ disse:
devia ser mto maior q melkor já q ela o ataco
axo o q seria mais em conta eh q ela segurou ele e apertou isso da uma dimensao d tamnho.
....provavelmente um poko maior q larcna d innicio poren depois d ter sugado dois "lagos" de "seiva" das duas arvores ela deve ter fikado imensa!
 
Imadofus disse:
Então deve-se pensar o seu tamanho antes e depois de "sugar" as árvores e comer as jóias de Finwë.
Sim, tb acho. Talvez antes, ela devia da mesma estatura da Laracna, nao fugindo disso... Mas depois de "sugar" as árvores e comer as gemas deve ter ficado meio desproporcional.. :wink:
 
É, diria-se que antes ela tinha o mesmo tamanho de Laracna (ela puxaria à mãe), mas depois de ter feito uma limpeza na TM em em Valinor ela poderia ter até dobrado de tamanho.
Lembro que quando ela matou as Árvores, havia superado o tamanho das mesmas.
 
..:Elessar disse:
Vamos lá...ela comeu uma Silmaril e sugou a luz das arvores? seria isso?

faz muito tempo que li o Silma....! :oops:

ate mais...
Bom, me falaram aqui que não foi Ungoliant que comeu as Silmarili, foi o cão de Morgoth, o mesmo que mordeu a mão de Beren (logo, Beren Maneta)
Isso gente? :mrgreen:
 
Mith disse:
..:Elessar disse:
Vamos lá...ela comeu uma Silmaril e sugou a luz das arvores? seria isso?

faz muito tempo que li o Silma....! :oops:

ate mais...
Bom, me falaram aqui que não foi Ungoliant que comeu as Silmarili, foi o cão de Morgoth, o mesmo que mordeu a mão de Beren (logo, Beren Maneta)
Isso gente? :mrgreen:

Foi o que lembrei de quando li o Silma...sei que 2 silmarils foram perdidas correto?! uma o cachorro de Morgoth comeu, a outra perdeu-se no mar e a outra Earendil ficou com ela...seria isso??

ate mais... :)
 
..:Elessar disse:
Foi o que lembrei de quando li o Silma...sei que 2 silmarils foram perdidas correto?! uma o cachorro de Morgoth comeu, a outra perdeu-se no mar e a outra Earendil ficou com ela...seria isso??

Não, eu li o capitulo Beren e Luthien a pouco. Não era um cachorro, e sim Lobo. Carcharoth era seu nome. E foi ele quem comeu a mao de Beren, junto com a Silmarill. era um LOBO. Agora, quem matou Carcharoth foi HUAN, o CAO de VAlinor.
Putz, o q eu sei a respeio das silmarills, é q , no final, uma se perdeu nas profundezas da terra qdo Maehdros, filho de Feanor, se atirou num abismo, não aguentando a dor que a gema lhe causava... A Outra Maglor q tb nao aguentava de dor, a lançou ao mar... e a última ta nos céus, nas estrelas...
 
E só complementando o tópico, depois q o lobo comeu a silmarill, ela figou no seu estomago, até ele ser morto. Ai Thingol foi seu "proprietário". Até ele mandar fazer um colar, Nauglamir, pelos anões. Ai os anões, encantados, após feita a obra, se recusaram a devolver.. alegando q pertencia a eles o colar... Thingol foi assassinado. Dai ela ficou com os Naugrim. Mas por pouco tempo. Beren com seu povo, se nao me engano, a reconquistou. Depois ela passou por Dior, filho de Beren e neto do rei Thingol, até q esse foi morto pelos filhos de Feanor... Entao sua filha, Elwing conseguiu escapar com a Silmarill e foi pro litoral. Bom, é isso q eu sei. Parece q depois ela conseguia virar uma ave, e voou muito alto, com a silmarill no peito. E ficava lá, como uma estrela, e todos na TM a viam e a admiravam. Foi + - assim.
 
Eu imagino Ungoliant pouco maior que Laracna. Depois de ter sugado as árvores e algumas jóias ela deve ter crescido muito, devia tá com uns 5 metros mesmo, como já disseram.

..:Elessar disse:
Foi o que lembrei de quando li o Silma...sei que 2 silmarils foram perdidas correto?! uma o cachorro de Morgoth comeu, a outra perdeu-se no mar e a outra Earendil ficou com ela...seria isso??
Ungoliant sugou as duas árvores e algumas jóias que Morgoth roubou junto com as Silmarilli.
A Silmaril que Carcharot "comeu" junto com a mão de Beren, é a mesma de Eärendil. As outras duas foram roubadas por Maglor e Maedhros, e se perderam no fogo e no mar (algo assim).
 
voces estao esqecendo ela tbm sugou e comeu os poços de varda!!!!!
no livro diz q ela inxou tanto e de forma tao horrenda q o proprio melkor sentiu medo!, ou seja deve ter ficado enorme!
 
Bri Guardian disse:
voces estao esqecendo ela tbm sugou e comeu os poços de varda!!!!!
no livro diz q ela inxou tanto e de forma tao horrenda q o proprio melkor sentiu medo!, ou seja deve ter ficado enorme!

É verdade, e tambem convenhamos q ela era O SER DAS TREVAS entao devia ser realmente grande, creio que bem maior que a laracna, mesmo antes de sugar e comer tudo o que via pela frente.
 
Ok, sobre as silmaril:
Uma vez que foram roubadas por Melkorgoth, ele as negou à Ungoliant e ficou com elas. Até Beren e Lúthien entrarem em Angband e pegarem uma, mas que Carcharoth, o lobo de Morgoth comeu junto da mão de Beren, e ficou com ela até ser morto por Huan, o cão de Oromë. E a Silmaril ficou com Thingol, que o juntou com o Nauglamir, que estava com ele desde que Húrin havia pegado ele de Nargothrond e dado. Mas os anões ficaram com o "Silmaglamir" e mataram Thingol, e Beren recuperou. E ele ficou com Lúthien, depois com Dior, e os filhos de Fëanor atacaram, e Elwig fugiu, e casou com Earendil, e esse ficou voando com a Silmaril pa lá e pa cá, como uma estrela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo