1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O tamanho de Ungoliant

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galaek, 3 Jul 2004.

1. Galaek

Galaek Usuário

ae pessoal!!!
    eu num li o Silmarillion, e, como eu nao sei, gostaria de ter uma ideia de qual o tamanho da Ungoliant :roll: ,aquela Aranha Maldita!!!!!! :twisted:

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Hum, o livro não oferece muitos detalhes sobre isso, mais suponho que deve ser um pouco maior que Laracna, sua descendente.

3. Smaug

Smaug Cacho

Provavelmente um pouco maior que a Laracna, como foi dito acima.

Ou provavelmente tambem pode ser que seja o mesmo tamanho das aranhas grandes narradas por Tolkien nos livros... :roll:

4. Ela é como se fosse a "mãe" das aranhas...então tinha sim um tamanho consideravel...não se fala exatamente no Silma, mas deve sim ser maior que Laracna!

ate mais...

5. Felagund

Felagund Well-Known Member

devia ser mto maior q melkor já q ela o ataco

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Você não precisa ser muito maior que alguém para o atacar. Mas acho que ela devi ter uns... hum... cinco metros de altura e mais ainda de "diâmetro".

7. pelego

pelego Usuário

Depois q ela comeu umas gemas e fugiu com melkor, ela ficou muito forte. Ai ela ataco o morgoth pq ele nao quis dar as silmarills pra ela. E conta-se q ela estava mto maior q ele, mas com o seu berro e a ajuda dos balrogs ele conseguiu afugenta-lá.

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Então deve-se pensar o seu tamanho antes e depois de "sugar" as árvores e comer as jóias de Finwë.

9. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

axo o q seria mais em conta eh q ela segurou ele e apertou isso da uma dimensao d tamnho.
    ....provavelmente um poko maior q larcna d innicio poren depois d ter sugado dois "lagos" de "seiva" das duas arvores ela deve ter fikado imensa!

10. pelego

pelego Usuário

Sim, tb acho. Talvez antes, ela devia da mesma estatura da Laracna, nao fugindo disso... Mas depois de "sugar" as árvores e comer as gemas deve ter ficado meio desproporcional.. :wink:

11. Mith

Mith This server is too busy!

É, diria-se que antes ela tinha o mesmo tamanho de Laracna (ela puxaria à mãe), mas depois de ter feito uma limpeza na TM em em Valinor ela poderia ter até dobrado de tamanho.
    Lembro que quando ela matou as Árvores, havia superado o tamanho das mesmas.

12. Vamos lá...ela comeu uma Silmaril e sugou a luz das arvores? seria isso?

faz muito tempo que li o Silma....! :oops:

ate mais...

13. Mith

Mith This server is too busy!

Bom, me falaram aqui que não foi Ungoliant que comeu as Silmarili, foi o cão de Morgoth, o mesmo que mordeu a mão de Beren (logo, Beren Maneta)
    Isso gente? :mrgreen:

14. Foi o que lembrei de quando li o Silma...sei que 2 silmarils foram perdidas correto?! uma o cachorro de Morgoth comeu, a outra perdeu-se no mar e a outra Earendil ficou com ela...seria isso??

ate mais... :)

15. pelego

pelego Usuário

Não, eu li o capitulo Beren e Luthien a pouco. Não era um cachorro, e sim Lobo. Carcharoth era seu nome. E foi ele quem comeu a mao de Beren, junto com a Silmarill. era um LOBO. Agora, quem matou Carcharoth foi HUAN, o CAO de VAlinor.
    Putz, o q eu sei a respeio das silmarills, é q , no final, uma se perdeu nas profundezas da terra qdo Maehdros, filho de Feanor, se atirou num abismo, não aguentando a dor que a gema lhe causava... A Outra Maglor q tb nao aguentava de dor, a lançou ao mar... e a última ta nos céus, nas estrelas...

16. pelego

pelego Usuário

E só complementando o tópico, depois q o lobo comeu a silmarill, ela figou no seu estomago, até ele ser morto. Ai Thingol foi seu "proprietário". Até ele mandar fazer um colar, Nauglamir, pelos anões. Ai os anões, encantados, após feita a obra, se recusaram a devolver.. alegando q pertencia a eles o colar... Thingol foi assassinado. Dai ela ficou com os Naugrim. Mas por pouco tempo. Beren com seu povo, se nao me engano, a reconquistou. Depois ela passou por Dior, filho de Beren e neto do rei Thingol, até q esse foi morto pelos filhos de Feanor... Entao sua filha, Elwing conseguiu escapar com a Silmarill e foi pro litoral. Bom, é isso q eu sei. Parece q depois ela conseguia virar uma ave, e voou muito alto, com a silmarill no peito. E ficava lá, como uma estrela, e todos na TM a viam e a admiravam. Foi + - assim.

17. Proview

Proview Go

Eu imagino Ungoliant pouco maior que Laracna. Depois de ter sugado as árvores e algumas jóias ela deve ter crescido muito, devia tá com uns 5 metros mesmo, como já disseram.

Ungoliant sugou as duas árvores e algumas jóias que Morgoth roubou junto com as Silmarilli.
    A Silmaril que Carcharot "comeu" junto com a mão de Beren, é a mesma de Eärendil. As outras duas foram roubadas por Maglor e Maedhros, e se perderam no fogo e no mar (algo assim).

18. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

voces estao esqecendo ela tbm sugou e comeu os poços de varda!!!!!
    no livro diz q ela inxou tanto e de forma tao horrenda q o proprio melkor sentiu medo!, ou seja deve ter ficado enorme!

19. É verdade, e tambem convenhamos q ela era O SER DAS TREVAS entao devia ser realmente grande, creio que bem maior que a laracna, mesmo antes de sugar e comer tudo o que via pela frente.

20. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Ok, sobre as silmaril:
    Uma vez que foram roubadas por Melkorgoth, ele as negou à Ungoliant e ficou com elas. Até Beren e Lúthien entrarem em Angband e pegarem uma, mas que Carcharoth, o lobo de Morgoth comeu junto da mão de Beren, e ficou com ela até ser morto por Huan, o cão de Oromë. E a Silmaril ficou com Thingol, que o juntou com o Nauglamir, que estava com ele desde que Húrin havia pegado ele de Nargothrond e dado. Mas os anões ficaram com o "Silmaglamir" e mataram Thingol, e Beren recuperou. E ele ficou com Lúthien, depois com Dior, e os filhos de Fëanor atacaram, e Elwig fugiu, e casou com Earendil, e esse ficou voando com a Silmaril pa lá e pa cá, como uma estrela.

Compartilhar